quarta-feira, 28 de outubro de 2015

CineKriativa: Um Senhor Estagiário

Título Original: The Intern
Gênero: Comédia
Duração:  109 min.
Direção: Nancy Meyers
Distribuidor: Warner Bros. Pictures 
Classificação
Ano:  2015

Jules Ostin (Anne Hathaway) é dona de um badalado site de moda. Ela está precisando de um novo funcionário e topa chamar alguém por meio de um programa de incentivo para contratação de idosos. Um empresário de 70 anos, Ben Whittaker (Robert De Niro), passa no processo seletivo e de cara, o choque de gerações é inevitável. Mas aos poucos os novos colegas de trabalho começam a entender a forma de cada um comandar um negócio e ser bem-sucedido.

Robert De Niro). Aos 70 anos, Ben leva uma vida monótona e vê o estágio como uma oportunidade de se reinventar. Por mais que enfrente o inevitável choque de gerações, logo ele conquista os colegas de trabalho e se aproxima cada vez mais de Jules, que passa a vê-lo como um amigo. 



Desde que vi o trailer desse filme me interessei em assistir a história, porque tem dois atores que adoro que são o Robert de Niro e a Anne Hathaway. Quando fiquei sabendo sobre o que era sabia que daria boas risadas e que valeria a pena. Então, quando fomos ao cinema ver o filme Everest e não tinha mais ingressos, não hesitei em pegar para esse outro. E realmente me agradou muito.

Em Senhor Estagiário conhecermos Ben, um empresário de 70 anos, que já fez de tudo para ocupar sua vida após a aposentadoria. Ben está em busca de algo que lhe faça se sentir útil novamente, quando lê o anúncio de uma empresa de site de moda contratando estagiários sênior, e pensa porque não? Decide se candidatar a vaga, porém antes tem que descobrir como gravar o tal vídeo que eles querem para a entrevista.


Jule Ostin é a empresaria sucedida da empresa do site. Em apenas alguns meses ela conseguiu arrecadar muito dinheiro vendendo roupas, sapatos e acessórios pela internet. Com uma determinação sem igual e uma visão de alguém inovador, Julie comanda a empresa de uma forma prática e criativa. Ela anda de bicicleta dentro da empresa. Tendo que dividir seu tempo em ser mãe, esposa e empresária, o que não e nada fácil.


Porém, a garota não quer ajuda e não gosta de outras pessoas por perto, e quando Ben chega para ser seu estagiário sua primeira reação e “deixar o velho de lado”. Porém, ele não ser tão velho assim, e a experiência pode resultar em uma amizade sem igual.



Um filme divertido, uma verdadeira lição de vida. Lembrei muito das minhas tias, do meu pai e da minha mãe, que se aposentarem e fiquei pensando se quando chegar nessa idade, também ficaria entendiada sem ter o que fazer.

O enredo é muito especial, as piadas e os momentos delicados formam uma bela história que nos faz pensar em nossas próprias vidas. O que realmente e importante?

A união entre o antigo e o novo é algo realmente mágico, e ver isso colocado dessa forma foi muito legal. 

As cenas em que Bem está aprendendo a utilizar as tecnologias e que Julie aprende com a voz da experiência não tem igual.



Sobre a atuação, não preciso nem comentar com os dois nomes que citei já podemos esperar algo grandioso, e com certeza não me arrependi e só me fez virar mais fã deles.

Recomendo, a todos que gostam de comédias e que esperam assistir uma historia que faz repensar a vida.



CURIOSIDADES

1. A direção é de Nancy Meyers, a mesma de Do Que as Mulheres Gostam (2001) e Simplesmente Complicado (2009).

2. Reese Witherspoon é quem seria a protagonista da comédia. Mas ela acabou desistindo do projeto e foi substituída por Anne Hathaway.

3. Drena De Niro, filha do ator Robert De Niro, integra o elenco da produção.

4. Nancy Meyers sondou Jack Nicholson para o papel de Ben Whittaker antes de Robert De Niro ser designado para o papel. 

5. Este é o primeiro filme de Anne Hathaway com Robert De Niro. 

6. Este não é o primeiro filme de Anne Hathaway envolvendo moda. Ela já atuou em O Diabo Veste Prada (2006), onde desempenhou o papel de Andy Sachs, assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), uma poderosa editora-chefe de uma conceituada revista de moda.  

TRAILER

6 comentários:

  1. Eu amooo esse elenco e amei o enredo desse filme, tenho muita vontade de assistir! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2015/10/resenha-do-livro-como-se-apaixonar.html

    ResponderExcluir
  2. Ai, esse filme já estava na minha lista. Agora é que quero ver mesmo. Parece ser ótimo. E eu tb sou fã dos atores, principalmente do De Niro!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    nossa eu adoro a atriz, então já quero assistir.
    Falou comédia já tem minha atenção rsrsrs
    adorei o filme parece ser muito divertido. Pena que ainda não tem na netflix.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoro a Anne, com certeza quero assistir esse filme!
    Bjs
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei da dica Raquel. Não conhecia o filme, mas por se tratar de comédia e ter um elenco de peso já fiquei interessada. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel,
    Estou super querendo assistir esse filme, a premissa é tão bacana e só de ler sua opinião, nota-se que o filme transmite uma boa mensagem.
    Adoro os atores e fiquei feliz que tiveram oportunidade de trabalharem juntos.

    P.S.: Amei a oportunidade de resenhar seu livro ♥.
    Espero ter ajudado bastante \o

    tenha uma ótima sexta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir