quarta-feira, 7 de outubro de 2015

CineKriativa: Prova de Fogo

Título Original: Maze Runner: Scorch Trials
Elenco: Dylan O’Brien, Thomas Brodie-Sangster, Kaya Scodelario, Ki Hong Lee, Aidan Gillen, Katherine McNamara, Giancarlo Esposito, Nathalie Emmanuel, Patricia Clarkson, Barry Pepper, Lili Taylor.
Direção: Wes Ball
Roteiro: James Dashner, T.S. Nowlin
Gênero: Ação, Suspense
Duração: 131 min.
Distribuidora: Fox Film
Ano: 2015
Classificação: 

O Labirinto foi só o começo... o pior está por vir. Depois de superar muitos desafios, Thomas (Dylan O'Brien) e seus amigos pensam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas eles são surpreendidos pelos Cranks, criaturas que querem devorá-los vivos. Agora, para sobreviver nesse mundo hostil, os amigos terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis e desafiadoras em um mundo devastado, sem água, comida ou abrigo



O filme em uma frase:
Preparem-se para o que está por vir...

Nesse final de semana fomos assistir a um dos filmes muito aguardados por mim e pelo meu excelentíssimo esse ano. O Prova de Fogo. Lemos o primeiro livro e vimos o primeiro filme e achei simplesmente genial a ideia dessa história, principalmente porque quando pensamos que aquilo era tudo o escritor mostrou que era só o inicio. Estávamos empolgados para ver a continuação dessa história, então compramos o segundo livro, porém com a viagem para Bienal e tal...não conseguimos ler, então decidimos ir assistir ao filme antes.



Em Prova de Fogo acompanhamos nossos amigos Clareanos no refúgio, após escaparem do labirinto eles são levados a um "lugar seguro", porém quando situações estranhas começam a acontecer Thomas começa a desconfiar que esse lugar pode não ser tão seguro assim, quando descobrem que nunca fugiram realmente da entidade CRUEL e ainda estão sendo tratados como ratinhos de laboratório, os garotos e Teresa decidem fugir. 

Porém, eles não podiam imaginar que o mundo se tornou um lugar tão ou mais terrível do que eles estavam acostumados. Nossos amigos terão de enfrentar as mais duras provas atravessando um deserto que parece sem fim, enfrentado os cranks, falta de comida, água, tempestades terríveis e chegando a um mundo totalmente diferente do que eles poderiam imaginar.


Prova de Fogo alcançou minhas expectativas. Como não li o livro antes não sabia exatamente o que esperar, o que me causou vários sustos e muitas surpresas. O filme é ação do inicio ao fim, tendo várias cenas que nos deixam sem respirar, e imaginando se eles algum dia vão encontrar algum descanso. Já no inicio do filme somos levados a uma pequena pausa, onde tudo parece ser mais tranquilo, porém isso não demora muito a mudar, onde começam a aparecer suspeitas e então começa a correria novamente. E como correm nesse filme...rsrs.


Temos cenas muito legais no deserto, com uma fotografia incrível, que nos levam realmente a um mundo pós apocalíptico. Fiquei impressionada com a cena da tempestade também, muito bem realizada e que me deu calafrios. Além de claro várias outras que não vou comentar, senão perderia totalmente a graça.


Os atores estão de parabéns, apesar de serem novos e não terem tanta experiência assim, eles conseguiram transmitir as sensações de um outro mundo para todos. Thomas é um cara corajoso, com o sentimento de proteção enorme, e que toma várias decisões que me deixam de queixo aberto, inclusive no final do filme (o que foi aquilo???). Temos também a inserção de novos personagens, uma das principais é Brenda, que me convenceu, mas acredito que no livro deva ser melhor. Teresa realmente me irritou muito nesse filme, e talvez fosse essa mesma a intenção, afinal estou louca para pegar o livro e descobrir.



Concluindo um filme para fãs de distopia, com muita ação, alguns sustos e muita correria. Vale a pena!



CURIOSIDADES

1. Intitulada ‘Prova de Fogo‘ (The Scorch Trials), a sequência se baseará no segundo livro da trilogia literária (que ainda conta com ‘A Cura Mortal‘). Wes Ball, diretor do longa original, retoma o cargo no segundo filme.

2. Três atores do filme já atuaram juntos na série Game of Thrones, são eles: Aidan Gillen, conhecido por interpretar Petyr Baelish, a atriz Nathalie Emmanuel, que interpreta a personagem Missandei e Thomas Brodie-Sangster, que deu vida ao personagem Jojen Reed.

3. Emma Roberts e Adelaide Kane foram cogitadas para interpretar a personagem Brenda, mas o papel acabou ficando com Rosa Salazar.


4. A Fox Film anunciou que trará os atores Kaya Scodelario e Giancarlo Esposito para o lançamento de ‘Maze Runner: Prova de Fogo‘ (Maze Runner: Scorch Trials) no Brasil! Os dois chegam em São Paulo na primeira semana de Setembro. Scodelario é filha de pai britânico e mãe brasileira. Após seus pais se divorciarem, a atriz foi criada por sua mãe, subsequentemente adotou seu sobrenome e se tornou fluente em Português. Seus avós maternos moram na cidade de Itu, interior de São Paulo.

5. Kaya disputou o papel de Teresa com Lucy Boynton (‘Miss Potter’), Gabriella Wilde (remake de ‘Amor Sem Fim’), Jenna Thiam e Alexandra Dowling (série ‘The Musketeers’). Ela vive par romântico com Brenton Thwaites (‘Malévola’), o jovem galã do filme.

TRAILER


4 comentários:

  1. Não curto muito o gênero, mas já li muitas resenhas de Prova de fogo e todas positivas ;)
    Instiga um pouco. Parabéns pelo post.

    Sankas Books

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica Raquel, mas confesso que, apesar de tantos elogios a respeito tanto do livro quanto do filme, o gênero não faz o meu estilo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel, sua linda, tudo bem
    Ai meu Deus!!!!! Eu preciso ver esse filme!!!!! Eu vi o primeiro e amei, mas pelo o que está contando, esse é muito melhor, dessa vez teremos muito mais ação, um cenário de arrepiar, tinha que virar filme mesmo. Agora você viu em 3d, porque quando procurei aqui na minha cidade, só tinha para ver em 3d e eu não gosto. Sua crítica do filme ficou ótima!!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiiii Raquel, tudo bem??? Estou morrendo de vontade de ver esse filme =D E ler os livros também. Só vi o primeiro e me apaixonei, preciso dos outros hahhah
    E o trailer é foda <3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir