sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Caçadores de Almas de Ana Beatriz Brandão

Editora: Novo Século
ISBN: 9788542805604
Ano: 2015
Páginas: 222
Série: Caçadores de Almas Livro 1
Livro 1: Segredos e Maldições
Classificação
Onde Comprar:

Um grupo de jovens unido por um juramento. Uma garota resgatada de um ritual de magia negra descobre que carrega a chave que abrirá o portal para o inferno. Um rapaz misterioso, condenado a vagar pelo mundo caçando aqueles dos quais um dia foi aliado. Unidos, tentam livrar a Terra dos que querem passar para este lado. Serão eles capazes de superar seus piores medos e vencer essa guerra?



Bom Dia Leitores,
Hoje trago a resenha de mais um livro que adquiri na Bienal do Rio, e que estava com uma imensa de vontade de ler há algum tempo. O livro é da Ana Beatriz Brandão, Caçadores de Almas. A Ana tem dado o que falar nas redes sociais, com apenas 15 anos seus livros já tem feito um sucesso considerável, e eu estava louca para conhecer uma de suas histórias.

Em Caçadores de Almas acompanhamos a história de Serena, uma jovem que acredita somente naquilo que pode ser visto e comprovado, sendo as leis da física suas maiores amigas. Ela namora um rapaz comum e possui uma melhor amiga comum. Ela também poderia ser uma jovem comum, porém essa não é a realidade. 

Serena começa a enxergar certas sombras e mensagens que a fazem perguntar o que está havendo, seguindo a lógica deve ser algum maníaco que esta atrás dela, mas quem em uma cidade tão pequena faria isso?

Em uma noite como qualquer outra Serena chega em casa e pede para Cassie sua irmã menor dormir no seu quarto, pois esta cansada de receber essas mensagens malucas, e durante essa noite acontece algo que mudará sua vida para sempre.

Ela, sua família, seu namorado e melhor amiga são raptados por pessoas vestindo roupas estranhas e são levadas para o meio da floresta, onde são inseridas em um ritual satânico. Serena vê sua irmã morrer em sua frente e um ódio e determinação preenche seu ser. Fazendo ela resistir ao que for que seja que eles estejam fazendo. Quando a força parece estar acabando os caçadores de alma, aparecem e a salvam.

Mas isso não é por acaso, Serena é salva porque é a última caçadora de Alma. Aquela que poderá fechar as portas do inferno. Atordoada e sem poder negar a realidade, ela  então aceita a triste realidade e um novo mundo nos é apresentado.

Sem mais ninguém Serena decide se juntar aos Caçadores de Almas, que é composto somente por homens e um em especial lhe chama atenção Dorian, o rapaz misterioso que não fala e nunca tira sua capa.

Vários desafios surgem, porém o maior deles será controlar os vestígios que restaram dentro de seu corpo após o ritual, e isso poderá lhe custar a vida e de toda a humanidade.


"Até que as estrelas caiam. Até que o último raio de sol brilhe. Até que a escuridão tome o mundo e até que todos aquele que amamos tenham perecido, eu prometo que caçarei aqueles que não merecem o perdão. Não permitirei que vidas inocentes sejam sacrificadas. Darei minha vida por aqueles que dão as suas por mim. Meus irmãos, a partir de agora, serão parte de mim, e eu serei parte deles. Seremos um e assim viveremos eternamente e, até que o fim da eternidade chegue, eu serei um Caçador de Almas."

MINHA OPINIÃO

Que livro fantástico!!! Estou em êxtase até agora. Existem poucos livros que conseguem me entusiasmar de maneira que eu saia falando para o mundo todo e esse foi um deles. Tanto que já emprestei ele para minha prima, porque sim, se depender de mim farei mais pessoas conhecerem essa historia fantástica que a Ana criou, e ela já leu e adorou também.


Sou fã de supernatural, adoro uma boa ação recheada com um romance e esse livro tem tudo isso e mais um pouco. Sim, não podemos esquecer o mistério acerca de tudo, que quando descobri o que era me deixou totalmente sem fala e xingando a Ana, pois sabia que ela não ia solucionar tudo nesse livro, rsrs (preciso do segundo livro).

A Ana é uma simpatia de pessoa, fiquei muito feliz em conhecer ela pessoalmente e ela trata todos seus leitores com muito carinho sempre os chamando e “anjinhos”, o que acho muito fofo da parte dela. 

Apesar de ser bem novinha, ela tem muito talento e sua história realmente me conquistou, bom como dizem tem gente que nasce com isso, e com certeza a Ana é uma dessas pessoas. Entenderam que virei fã dela!

Sobre o livro essa capa é simplesmente fantástica, nos leva realmente ao universo dos caçadores e nos faz sentir todo o medo e suspense do livro. A moça da capa seria a Serena e ela realmente bate com o que eu imaginei, sendo Dorian o rapaz, hum...pode ser. 

Os capítulos são dinâmicos e no início de cada um deles temos uma frase que tem a ver com o que virá, o que achei muito criativo da autora. E falando em criatividade também temos um dicionário com os termos demoníacos usados durante o livro.

Sobre os personagens. Serena, bom ela com certeza pode ser minha melhor amiga adorei o jeito dela agir e ser, muito inteligente, determinada e curiosa, ela entra de cabeça nesse mundo nos levando junto a si e não tem como não torcer pela garota. Dorian, hum....esse me arrancou vários suspiros durante toda a leitura e apesar do mocinho não falar uma palavra sequer, ele conseguiu me fascinar com seu jeito, sendo o líder do grupo ele nos faz sentir protegidas e como Serena cobre seu passado e seu futuro. Norman é um dos outros caçadores que com certeza vale a pena comentar um querido e espero encontra-lo nos próximos livros.

Concluindo, Caçadores de Almas é um prato recheado para quem gosta de livros sobrenaturais recheados de ação e suspense e que vai te deixar com o coração acelerado. Super recomendo!

SOBRE AUTORA
Ana Beatriz Azevedo Brandão, 15 anos, nasceu e cresceu em São Paulo e atualmente cursa o primeiro ano do Ensino Médio. 

Desde que aprendeu a ler, criou gosto pelos livros, daí surgiu a paixão pela escrita. Já escreveu 12 livros, Sombra de um Anjo é o primeiro a ser publicado.

12 comentários:

  1. Oi Raquel!
    Adoro esses livros nacionais surpreendentes. A premissa me interessou bastante, a autora só tem 15 anos??? Não vejo a hora de ler.
    Vou procurar na Saraiva! Você me empolgou.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que maravilhoso, preciso ler pra ontem.
    http://postitelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Malditos ninjas cortadores de cebola que me atacaram no exato momento em que li sua resenha!! Que linda anjinha, muito obrigada pelo carinho, e por me deixar tão feliz sabendo que gostou do livro. Pode deixar que o CDA- Portal para o Inferno será lançado em breve. Beijo e espero reencontrá-la em breve!

    ResponderExcluir
  4. Malditos ninjas cortadores de cebola que me atacaram no exato momento em que li sua resenha!! Que linda anjinha, muito obrigada pelo carinho, e por me deixar tão feliz sabendo que gostou do livro. Pode deixar que o CDA- Portal para o Inferno será lançado em breve. Beijo e espero reencontrá-la em breve!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Esse parece ser um livro bem interessante, tenho muitos amigos me indicando ele!
    Não conheço a autora, mas quem sabe não invisto na escrita dela?
    Beijos,
    Borboletas de papel
    Blog novo! Segue?

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel!!
    Eu também comprei esse livro (mas não na Bienal, lá que a conheci pessoalmente), ainda não li, mas estou ansiosa!!
    Eu amo Supernatural tb, e senti uma semelhança na trama, tomara que eu esteja certa!!

    Bjus!
    www.fundofalso.com

    ResponderExcluir
  7. adorei a resenha! o livro parece ser mt bom!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Raquel!
    A autora parece ser uma gracinha mesmo!
    :D
    A história parece muito legal, eu também gosto de livros com a temática meio sobrenatural.
    Vou procurar por aqui para comprar.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  9. Fiquei primeiramente impressionada com a idade da autora. E adoro capas com pessoas encapuzadas, dá um ar de mistério ao livro. E ao ler a resenha percebi também que a autora tem talento. Curiosa para conhecer sua obra.
    Gisela
    @lerparadivertir
    <a href="http://www.lerparadivertir.com/

    ResponderExcluir
  10. O livro parece realmente interessante, procurarei pra comprar em breve. Ah, e adorei a resenha.

    Unicorn Soul ♥

    ResponderExcluir
  11. O livro parece realmente interessante, procurarei pra comprar em breve. Ah, e adorei a resenha.

    Unicorn Soul ♥

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de saber se haverá um segundo livro nesse ano que vai chegar!
    Tenho que confessar que li esse livro no mesmo dia,ele me prendeu de uma forma incrível sou suspeita em falar que nao curto muito livros nacionais mais me interessei muito por esse.

    ResponderExcluir