sexta-feira, 21 de agosto de 2015

BiaGrafia de Pedro Varella

ISBN: 9788555260704
Editora: Autografia
Ano: 2015
Edição: 1
Páginas: 256
Gênero: Biografia
Classificação

Onde Comprar:

Diagnosticada precocemente com câncer de pulmão em 2005, o melhor prognóstico de Bia era de mais um ano de vida. No entanto, sem nunca se entregar à doença e apesar das graves metástases diagnosticadas nos anos seguintes, ela jamais deixou de viajar, fazer obras e planos, investir em sua carreira (e até começar uma nova) e viver como gostava. Sua história de vida vai emocionar os leitores, que verão como um pouco (ou muito!) de humor e amor ajudam em qualquer situação.



O livro em uma frase:
Uma história de superação e seu final feliz

Bom Dia Leitores,

Hoje trago uma resenha mega especial. Algumas semanas atrás recebi um e-mail muito interessante do autor Pedro que dizia ter escrito um livro sobre a vida de sua mãe que sofreu com o câncer. No e-mail que ele me enviou explicou um pouco mais sobre seu livro e quero compartilhar agora com vocês:

"Perdi minha mãe último ano, depois de uma década de luta contra o câncer. Ainda que o desfecho tenha sido a sua morte, todo esse tempo de história foi muito bonito de ser acompanhado. Apesar das metástases descobertas ao longo do caminho, nem por um momento ela desistiu de lutar e, enquanto havia possibilidade, de tudo foi feito para que sua vida continuasse normal como sempre havia sido até ali. Mesmo com incontáveis sessões de quimioterapia, seus planos nunca foram interrompidos e a rotina continuou a mesma – talvez com um pouco menos de cabelo – por anos a fio. Trabalho, investimento na carreira (e até início de uma nova) e viagens nunca deixaram de acontecer. Em todas as etapas desta estrada, cada vitória foi devidamente comemorada por ela, por mim e por todos nossos amigos e familiares.

Quando nossas possibilidades finalmente estavam chegando ao fim – e isso sempre foi muito claro para todos nós –, mudamos a estratégia para garantir que minha mãe tivesse todo o conforto e bem-estar que fosse possível naquele momento. Nesta época, então, desempregado por opção – acompanhá-la no final da vida dela foi absolutamente essencial para a minha – comecei a passar sua história para o papel, em um projeto pessoal apenas para conseguir, no futuro, apresentá-la a seus netos, que ela jamais viria a conhecer.

Ao longo do caminho, no entanto, fui notando que estava tomando a forma de um livro e como sempre gostei de escrever, mudei o projeto para isso. Pedi os serviços de uma pessoa para fazer a revisão textual e decidi detalhar mais, para que a obra final fosse a biografia de minha mãe, focada basicamente em seus dez últimos anos. O objetivo do texto, então, passou a ser mostrar a quem não a conhecia tão bem que um diagnóstico de câncer não é uma sentença de morte. Pelo contrário, pode muito bem funcionar como um combustível a mais para que a vida seja aproveitada ao máximo. Além disso, que um pouco de humor e muito amor fazem toda diferença quando se vive uma situação como esta."

Depois de ler o e-mail do Pedro fiquei muito curiosa a respeito do seu livro, porém como estou atolada de coisas e em uma correria sem fim sabia que não conseguiria lhe dar um retorno breve. Então li o e-mail para minha mãe que achou muito interessante e topou em ler o livro do Pedro. Fiquei surpresa ao ler a resenha que minha mãe fez do livro, porque ela realmente não coloca muito suas opiniões pessoais porém esse livro realmente deve ter mexido com ela, porque foi diferente de tudo que ela já postou por aqui.

RESENHA DA MAMY:


Querido Pedro gosto muito de ler, porém sou muito resistente no caso de biografias, mas no caso do teu livro foi como um empurrão que eu estava precisando naquele início de noite quando iniciei a leitura, pois estava com minha vibração baixa no momento.

Logo no início da leitura me identifiquei um pouco com tua mãe quando ela recebe alguns nãos, porém segue em frente com mais vontade conseguir seu objetivo.

Não deixei de notar que você é uma pessoa carismática, pois senti isso no teu modo de tratar de cada assunto.

Acho que você e tua mãe são duas almas que vieram ao mundo para ajudarem-se no destino ao qual seguiriam, tua mãe com essa doença que dela não sai um vencedor lutou até o momento em que viu que não ia alcançar a linha de chegada, você aprendeu a ter maturidade e benevolência e saiu por fim gratificado por ter feito tudo certo, podendo seguir tua vida com muita saudade, porém sem remorso.

Acho que o livro que você escreveu foi um presente maravilhoso para tua mãe e onde quer que ela esteja com certeza recebeu com a mesma alegria que sempre teve quando estava do seu lado.

Teu livro além de carismático a gente sente que somente uma pessoa com a alma iluminada, poderia por em palavras todos os acontecimentos sem utopia.

Obrigada pelo livro e pela linda leitura que me proporcionou.

Para finalizar quero agradecer ao Pedro pela parceria, desejar muito sucesso e que seu livro consiga alcançar muitas outras pessoas e espero poder ler também em breve sua história. Super recomendado!

Para quem quiser mais detalhes sobre o livro pode entrar em contato pela página no facebook:

3 comentários:

  1. Raquel e Lavinha,

    Agradeço muito a leitura, a resenha e a opinião! Fico realmente feliz em ter conseguido meu objetivo! Obrigado pelas palavras e parabéns pelo blog!!!

    Um beijo grande para vcs!
    =***

    ResponderExcluir
  2. Tbm sou resistente a bios, mas quando a celebridade é alguém que amo a coisa sempre flui bem, acho que isso acontece com todos. De qualquer maneira, adorei a forma como você construiu a resenha! Parabéns Lavinha!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha. Confesso que não sou muito fã de biografias e livros de não-ficção em geral, mas esta obra em especial conseguiu despertar a minha atenção. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir