segunda-feira, 20 de abril de 2015

Sempre foi você de Ana Lemos

ISBN: 9788542803181
Editora: Novos Talentos
Edição: 1
Ano: 2014
Número de Páginas: 264
Gênero: Romance
Trilogia: Amores Traçados
Classificação

Onde Comprar:

Lucy Somel é uma garota que sonha trabalhar e estudar fora do Brasil. Ao conhecer Anna Smith, uma garota americana que está no Brasil por um tempo determinado, tornam-se amigas inseparáveis. Porém, o que Lucy não sabia era que esta amizade a levaria a realizar o seu sonho, além de ganhar uma segunda família, que a adotaria como filha de coração.

Sua vida amorosa é praticamente nula, porque nunca encontrou ninguém que lhe fizesse acreditar no amor.

Marco Salvatore é um italiano que saiu da terra natal para fugir da pressão de sua família por ser o único filho homem e resolveu que construiria sua carreira em Nova York, onde abriu seu escritório de advocacia, logo tornando-se uma lenda nos Tribunais, como o advogado com o maior índice de êxito em suas causas.
Porém, mulheres não estão nos seus planos para um futuro bem longo, ao contrário do que sua família deseja.

Lucy vai ao encontro de seu orientador esperando encontrar um velho advogado, uma vez que sua fama o precede, porém é surpreendida com a beleza e juventude de
Marco Salvatore.

Marco sempre foi colaborador da Universidade, mas sua especialidade é matéria árdua, sempre escolhida pelos homens, o que o deixa completamente surpreso quando depara-se com Lucy Somel como sua nova pupila.

O desejo entre os dois é imediato, porém ser o suficiente para fazer Marco mudar de ideia? Ou fazer Lucy acreditar que poderia sonhar em viver um grande amor?




O LIVRO EM UMA FRASE:
Sempre corra atrás de seus sonhos...

Hoje trago uma resenha muito especial feita em parceria com a querida autora Ana Lemos. Conheci o livro da Ana em uma das minhas visitas a Saraiva aqui da cidade e de primeira vista me encantei com a capa e a história que prometiam ser apaixonantes. Qual foi minha alegria ao descobrir que a Ana mora aqui na minha cidade, e que estaria em uma sessão de autógrafos do seu livro em um próximo final de semana, não tive dúvidas nenhuma. Entrei em contato direto com a autora que foi super querida e simpática e combinamos de nos encontrar na sessão de autógrafos onde consegui meu exemplar lindo autografado.





No livro Sempre foi você acompanhamos a história de Lucy Somel, uma brasileira que tirou a sorte grande. Lucy conheceu Anna quando eram crianças, a menina americana tinha se mudado para o Brasil com a família, e as duas acabaram se tornando as melhores amigas inseparáveis, tanto que quando o pai de Anna recebe uma proposta para voltar aos EUA, decidi levar Lucy junto, com o consentimento de sua família, para que a menina possa estudar e se formar fora do Brasil. Lucy como já tinha a família de Anna como sua segunda família adorou a ideia e quando sua mãe aceitou a proposta, ela pode ver a porta de seus sonhos se abrirem para ela.

Alguns anos depois Lucy e Anna já estão adultas, ambas se formando em Direito, e morando em seu próprio apartamento. E no último ano do curso de Lucy que a história realmente começa, quando ela deve encontrar o orientador para seu trabalho o Dr Marco Salvatore.

Lucy vai preparada para encontrar uma das grandes lendas dos tribunais, esperando uma pessoa mais velha e com bastante experiência, qual sua surpresa quando ela se encontra com um Deus Grego, ou deveria dizer eu, um Deus Italiano?

A paixão entre os dois é inevitável e eletrizante, porém se apaixonar nunca esteve nos planos de Lucy, afinal ela sempre colocou a busca de seus desejos e sonhos em primeiro lugar, e se formar é o maior deles, mal ela poderia prever que essa paixão viraria sua vida de cabeça para baixo e que existe muitas mais coisas na vida que nosso coração não pode prever.



MINHA OPINIÃO

O que falar de uma história simplesmente maravilhosa? Sempre foi você foi aquele livro que me deixou com um sorriso bobo no rosto após terminar a leitura e uma curiosidade imensa sobre o que mais pode acontecer em seguida. A escrita da Ana é realmente muito gostosa de acompanhar, via os capítulos passarem em uma rapidez tremenda, sempre deixando um gostinho de quero mais para o próximo.

A diagramação e a capa são perfeitas, adorei a simplicidade e elegância da mesma e o título do livro tem tudo a ver com a história. A autora me cativou com seu romance que consegue ao mesmo tempo ser suave e sensual, agradando a todos.

Como vocês sabem simplesmente adoro livros que nos levam a novas culturas e o livro da Ana acaba nos levando a grande NY e alguns pontos turísticos que simplesmente me deixaram suspirando como o grande Central Park.

Um dos pontos altos da trama é a reconciliação entre os mocinhos, sim isso não e nenhum spoiler, porque todos sabem que onde há um bom romance, há uma briga e uma reconciliação, mas do jeito que a Ana fez eu realmente não tinha lido ainda e me agradou tanto, que consegui me ver realmente na pele dos personagens tornando tudo real e palpável, sem aqueles dramas enormes e choradeiras, conseguimos acompanhar o amor evoluindo de uma forma natural e maravilhosa.

A narrativa da autora sobre os locais e também os figurinos dos personagens me deixou muito satisfeita, foi feita de uma forma leve, onde eu mesma me sentia fazendo compras com os personagens e adquirindo seus lindos trajes. Outra coisa que me agradou bastante também foi que ao início do capítulo a autora coloca o nome do personagem que vai narrar o mesmo, nos dando uma visão diferenciada, e como gostei de ler o ponto de vista diferente de Marco ao conhecer Lucy simplesmente perfeito.

Se existe algum erro de ortografia simplesmente me passou despercebido, pois a história é realmente envolvente, nos fazendo esquecer das horas passando. Em diversas partes fui pega rindo sozinha e meu excelentíssimo noivo só virava para mim e dizia "o livro está bom ne?" rsrs...Sim foi uma ótima leitura depois de algumas semanas parada.

Sobre os personagens começo com Lucy que simplesmente ganhou meu afeto e minha admiração, é difícil vermos uma mocinha com tanta guerra e que luta por seus sonhos seja como for como ela fez. Ela simplesmente me encantou com suas ações e para mim me pareceu extremamente humana em todas suas ações, me levando a reviver meus próprios relacionamento. Anna é uma figura e tanto, gostei tanto dela que eu mesma queria me tornar sua melhor amiga, simples, delicada e gentil compararia ela com uma princesa de um conto de fadas moderno. Existem também os amigos das garotas, Kat, Bia e Thomas dando meu ênfase é claro para o Thomas que é aquele super amigo gay que esta disposto em ajudar todas as situações, me junto as garotas que pediram um livro somente dele, porque é uma figura a parte. Agora sobre Marco, hum...aquele italiano poderoso, romântico e possessivo, um macho alfa como a autora mesmo descreve que me fez suspirar em diversas partes, ganhou meu coração como o de Lucy. Andrew irmão de Anna é outro personagem que aguçou minha curiosidade e que vou dizer espero muito encontrar mais dele nas continuações.



BOOK TRAILER:


SOBRE A AUTORA
Ana Lúcia de Lemos Nora (Ana Lemos) nasceu na cidade gaúcha de Caxias do Sul, em 1968, onde vive até hoje. Desde criança sempre foi viciada em leitura, prática esta que se estendeu pela sua vida adulta, já que escolheu o Direito como seu curso de graduação, onde a leitura e a exposição de teses é muito exigida. Após a graduação, foi aprovada em concurso público, tendo exercido cargo de assessora de Juiz de Direito por mais de 17 anos. Ana acredita que essa prática na leitura e elaboração de pareceres foi essencial para sua facilidade em descrever pessoas e situações do cotidiano. É casada e mãe de dois filhos, Guilherme e Fernanda. Suas maiores paixões são os amigos, livros, músicas e viagens, além de sua Golden Retriever, Monalisa. Com a maturidade e o amor à leitura, surgiu o desejo de escrever, iniciando com “Sempre Foi Você” sua primeira trilogia romântica “Amores Traçados” que, apesar de tratar-se de uma trilogia, são livros independentes, com foco em casais de personagens diversos, embora todos os personagens sempre estarão na história de uma forma ou outra

Veja mais no site:

Raquel Machado
Concluindo um livro simplesmente perfeito recheado de romance e que deixará você com um sorriso no rosto. Super recomendo.


9 comentários:

  1. Oi Raquel.
    Adorei sua resenha. Ainda não conhecia o livro, mas me pareceu ser bem interessante, gostei.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Nossa curti mt a resenha, fiquei super curiosa!
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel,
    Estou querendo ler esse livro há um tempinho e sua resenha só aumentou ainda mais meu interesse!!
    A leitura parece ser bastante fluida e acho que vou adorar conhecer um pouquinho NY!!!
    Parabéns pela ótima resenha e sucesso à autora!! :)
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Raquel. Parece ser um excelente romance, além de ter uma capa muito bonita. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. guria, faz tempos que to de olho nesse livro, agora com esse quote fui direto no submarino comprar! eheh
    Sem folego!
    Raquel, te indiquei na tag 7 coisas.
    Se ainda não respondeu, gostaria muito de ver tuas respostas!
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel.

    Eu tenho o livro aqui, super ansiosa pela leitura, mas ainda não li, principalmente por não ter as continuações. Ultimamente prefiro ler livros em séries quando tenho todos. Mas sua resenha me deixou ainda com mais vontade da história. E acho maravilhoso quando um livro nos faz refletir mas também nos faz dar boas risadas.

    Beijos
    Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    Eu estou com o livro lá em casa para ler, mas ainda não deu tempo. Gostei da resenha e espero curtir a leitura tanto quanto você. E o melhor é poder rir com a leitura, li um livro recentemente que me fez rir muito e isso é ótimo.

    Boa leituras....beijos Elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Raquel, esse livro parece super amor!
    *.*
    Eu querooooooooo!
    Adoro romances assim, ainda mais sabendo que é de uma autora brasileira e que o cara gato é italiano.
    Ah, os italianos... Hahaha.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei quero ler sim
    gosto muito desse tipo de leitura

    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    Instagram - @bloglivroscomcafe

    ResponderExcluir