terça-feira, 28 de abril de 2015

Herdeiro da Névoa de Raquel Pagno

ISBN: 9789895102327
Editora: Chiado
Ano: 2013
Páginas: 256
Classificação
Onde comprar:










Inácio Vaz mal podia acreditar no sonho que se realizava. Acabara de chegar à Paris com algumas moedas no bolso e a grande vontade de se tornar advogado.
Depois de ser surpreendido pela beleza de Chloé Champoudry, enquanto esperava pela entrevista que lhe garantiria a bolsa de estudos na Sorbonne, e encantado pela garota dos cabelos de fogo, trocara equivocadamente Direito por Artes, para poder estar em sua companhia.
Desesperado por ter abdicado do sonho, Inácio descobre que seu nome não consta em nenhuma das listas de matrículas. Disposto a esclarecer o mal entendido, não percebe que seus documentos foram trocados. O rosto na foto é seu, mas o nome, de outro.
Stephen, seu colega de quarto, tenta convencê-lo a assumir a nova identidade. Os documentos pertencem ao herdeiro da dinastia Roux, um milionário desaparecido sem deixar rastros.
Preso em um leque de mentiras e suspense, Inácio trava uma luta com sua própria consciência, enquanto apaixonado, procura pela garota que lhe roubara o coração.


O LIVRO EM UMA FRASE:
Até onde você iria para salvar sua alma?

Hoje trago uma resenha especial em parceria com a querida autora nacional (minha xará) Raquel Pagno. Assim que conheci os livros da Raquel eles me chamaram muita atenção por suas sinopses interessantes e assim entrei em contato com a autora que foi muito querida, acabamos trocando algumas figurinhas e consegui meu exemplar autografado do livro Herdeiro da Névoa com um marcador simplesmente especial que ela mandou, com uma torre eifel pendurada nele, afinal o livro se passa em Paris, não preciso nem falar que amei, ne?



Em Herdeiro da Névoa acompanhamos a historia de Inácio Vaz que acabou de se mudar para Paris para cursar Direito, porém no dia da sua matricula ele acaba conhecendo Chloé e apesar de não trocar uma palavra com a mesma fica hipnotizado por sua beleza, e acaba cometendo uma loucura se matriculando no mesmo curso que a moça, Artes.

Isso tudo já deveria ser uma confusão, porém fica pior ainda quando Inácio chega no primeiro dia de aula e não encontra Chloé e ainda por cima seu professor e todos seus colegas começam o chamar de François Roux, um antigo milionário que acabou desaparecendo misteriosamente após um assassinato. Inácio não entende nada, porém quando vai olhar sua identidade vê que o nome que está nela é de Roux e que eles são praticamente idênticos.

Com o incentivo de seu amigo e companheiro de quarto Stephen, Inácio decide se passar por  Roux, principalmente ao saber que Chloé era apaixonada pelo mesmo, porém essa pequena mentira o levará a lugares inimagináveis que mudarão sua vida para sempre.




MINHA OPINIÃO

Muito loucoooooo! Só isso tenho a dizer sobre o livro da Raquel. A cada capítulo que eu lia me via emaranhada em uma trilha de mentiras e cada vez mais ficava sem entender nada. 

Sera que Chloé realmente existia ou era uma fantasia de Inácio?
Será que Roux realmente morreu? 
O que teria acontecido nesse passado misterioso que todos pareciam esconder? 

Muitas dúvidas que foram sendo sanadas ao longo da leitura. Os capítulos iniciais são cheio de mistério e cada um deixa uma pergunta na mente do leitor, se tudo isso realmente está acontecendo ou se seria somente uma ilusão muito maluca. Os capítulos são curtos e a diagramação está perfeita. Gostei muito da capa que a autora escolheu, pois nos traz o mistério que o livro esconde.

Se pudesse definir dois estilos para essa historia seria suspense e fantasia, o porque, claro que não vou contar pois só lendo para saber (como sou má).

Infelizmente todo esse mistério me agradou, me deixou muito confusa também no início, pois estava esperando algo diferente do livro, mas ao me acostumar com a narrativa me vi envolvida e querendo descobrir, é aquele tipo de livro que você não para de ler porque quer saber o que acontece por trás de tudo.

O final para esse suspense foi surpreendente. Fiquei extasiada ao descobrir a verdadeira origem de tudo e muito feliz com a criatividade da autora.


Sobre os personagens Inácio realmente foi bem trabalhado em sua personalidade e questões de vida, e seu amadurecimento durante toda a leitura é evidente. Muitas vezes me perguntava se ele não era maluco mesmo. Chloé foi uma personagem que me intrigou o livro inteiro e só fui descobrir sua verdadeira essência no final, senti um pouco de falta dos diálogos dessa personagem, pois por vezes ficava imaginando se ela não seria somente um fantasma em toda a trama e acredito que pela relevância que ela tem na história ela poderia ser mais forte. Stephen me agradou como um todo, um personagem com tudo que um leitor pede, pois ele vai deixar você cheio de curiosidade, com raiva, ódio, pena compaixão e um pouco de tudo mais.

SOBRE A AUTORA

Raquel Pagno nasceu em Lages, SC, em 1982. Escreve desde a infância, é graduada em Administração de Empresas e trabalha atualmente como projetista e cartógrafa.
Publicou no livro Contos de Grandes Autores Brasileiros, pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores, e em dezenas de antologias literárias. Participou do Audiobook Vampiros de Alma, pela Radio Digital Rio e da coletânea Sede Vampírica, com participação especial de Paulo Coelho e Stephen King.
Publica no blog As Leituras da Mila, onde posta semanalmente contos e capítulos de livros na coluna intitulada "No Meu Mundo...", e no blog entre a Escrita e os Meus Escritos, na coluna "Falo Mesmo!", sobre suas experiências no meio literário.
Venceu o 8º concurso literário de Suzano, edição Cora Coralina, na categoria “Contos” no ano de 2012 e ganhou o Prêmio Literário Cláudio de Souza, na categoria Melhores Contistas.
Em 2013 recebeu o Prêmio Luso-Brasileiro na categoria Melhores Contistas e o 2º lugar no I Festival de Contos do Rio de Janeiro.
Recebeu o Prêmio Diamonds of Art and Education conferido pela Abrasa, o Prêmio Latino Americano de Excelência Artística, o troféu de Excelência Cultural, em comemoração aos 70 anos da ABD (Associação Brasileira de Desenho e Artes Plásticas).
Em 2014, foi agraciada com o Prêmio Interarte com a obra Seablue, na categoria Melhores Romances.
Associada à LITERARTE (Associação Internacional de Escritores e Artistas), é membro correspondente da ALAF – Academia de Letras e Artes de Fortaleza, da ALG (Academia de Letras de Goiás), da ACLA (Academia de Letras, Artes e Ciências de Vitória), Do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Lisboa (Lisboa/Portugal), da ALAV (Academia de Letras e Artes de Valparaíso/Chile) e embaixadora da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture (Paris/França).
Em Portugal, publicou os romances Rubi de Sangue (2011), pela editora Òmega, Seablue (2012), editora Corpos e Herdeiro da Névoa (2013), pela Chiado Editora, seu primeiro livro a ser comercializado no Brasil, onde também publicou o livro Legado de Sangue (2013) e a segunda edição de Seablue (2014). Serão lançados, ainda em Portugal, os romances O Voo da Fênix e A Revelação, pela editora Òmega e no Brasil o romance Senhores dos Sonhos, pela editora Buriti.

Recomendo o livro para todos que gostam de um bom suspense envolto em mistérios e magia.
Raquel Machado

7 comentários:

  1. Obrigada pela resenha xará! Adorei!
    Beijos! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo livro! A história parece ser ótima! 1 baita abraço

      Excluir
  2. Oi Raquel, tudo bem???? Ainda não conhecia o livro, mas adorei conhecer. Já quero, hahahahha
    Adoro essas histórias que brincam com a nossa mente, onde ficamos sem entender o que é real e o que não é. Todo o sucesso para a autora =D
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Ainda não conhecia esse ivro, mas fiquei bastante curiosa.
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel!!
    Lendo sua resenha pude sentir o quanto ele é misterioso e confuso. Logo que você falou da Chloé e do primeiro dia de aula, imaginei que ela poderia ser um fantasma também rsrs.
    Fiquei curiosíssima para ler!! :)
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel
    Eu gosto de bom suspense envolto em mistérios e magia e pela sua resenha o livro me pareceu bastante interessante e me deixou bastante curiosa sobre o enredo. Também achei a capa linda.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir