sexta-feira, 21 de novembro de 2014

CineKriativa: No olho do tornado

Título original: Into the Storm    
Direção: Steve Quale          
Elenco: Richard Armitage, Sarah Wayne Callies, Matt Walsh, Max Deacon, Nathan Kress, Alycia Debnam Carey, Arlen Escarpeta, Jeremy Sumpter, Lee Whittaker
Roteiro: John Swetnam
Produção: Todd Garner
Distribuidor: WARNER BROS.        
Ano de produção:  2014 
Classificação:

Um grupo de cientistas caçadores de tempestades liderado pelo ambicioso Pete (Matt Walsh), que contrata a cautelosa meteorologista Allison Stone (Sarah Wayne Callies) para ajudar na aventura; o comportado adolescente Donnie Morris (Max Deacon), que resolve faltar a própria cerimônia de formatura para ajudar Kaitlyn (Alycia Debnam-Carey), por quem é apaixonado, em um projeto escolar – por sugestão do irmão fanfarrão Trey (Nathan Kress) – e a dupla acaba soterrada em uma antiga fábrica, de onde o pai dos meninos, Gary (Richard Armitage) tentará resgatá-los; uma dupla de bobalhões que faz de tudo para ficar famosa no YouTube. Esses são os personagens centrais que terão de enfrentar a fúria do maior tornado que a natureza já produziu.


O FILME EM UMA FRASE:
Uma tremenda decepção!

Sou muito fã do filme Twister(filme) e quando vi o trailer desse filme me empolguei, porque de certa maneira esses eventos da natureza como furacões me fascinam, apesar de me deixarem morta de medo também, então acabei enchendo o saco do Marcelo para irmos no cinema assistir. Infelizmente foi uma tremenda decepção e dinheiro posto fora.
 


Em No Olho do Tornado, acompanhamos a história de algumas pessoas de uma cidade dos EUA. Estamos no dia de uma cerimônia de formatura, quando um furacão se aproxima e junto com ele um grupo de caçadores de tempestade. O furacão acaba devastando parte da cidade, porém ele não para por ai, pois foi só o primeiro sopro do fenômeno. Nisso o diretor da escola, acaba tendo que ir resgatar seu filho maior, que decidiu faltar a cerimônia para ajudar a adolescente Kaitlyn,  por quem é apaixonada, em um trabalho da escola. Eles então saem ao resgate do menino, enquanto tentam gravar o maior furacão que já foi registrado.


Não sei se ficou muito compreensível a resenha acima, mas tentei, eu juro. O filme é todo estranho, temos vários personagens centrais, os caçadores de tempestade que querem gravar o fenômeno e fazer um filme do mesmo, o pai e os garotos que tentam sobreviver no meio disso e ainda dois bobalhões (tipo debi e loide) que foram "encheção de linguiça" no filme.  

A história é fraca, muito fraca, resumindo eles estão gravando vídeos com os formandos falando sobre o que desejam ser no futuro,porém depois do furacão passar parece que todos da cidade acabam tendo uma outra visão da vida.

A interpretação dos atores foi péssima. O garoto apaixonado, meu deus, foi horrível, ele nem parecia gostar muito da menina e quando ele quase morre afogado então, acho que até eu faria melhor aquela cena. O pai dos garotos também deixou muito a desejar, incluindo os caçadores que buscam o tornado, foi um pior que o outro, parecia que eles estavam em outro filme. Sem comentar na dupla de bobocas que não entendi até agora, se era para ser engraçado ou o que, mas ficou apelativo demais, e totalmente nada a ver com tudo que estava acontecendo, tentaram misturar comédia com um filme desses e erraram feio.

 
O que valeu um pouco a pena foram os efeitos especiais, especialmente um dos tornados pegando fogo, isso foi bonito de ver, porém o resto deixou totalmente a desejar. 


O final lamentável, sai do cinema desejando não ter gasto dinheiro. Como disse sou fã de twister porque temos emoção, história, sentimentos e os tornados. Nesse tivemos os tornados destruindo tudo e apenas isso.


CURIOSIDADES 

1. O filme é dirigido por Steven Quale (Premonição 5), com produção de Todd Garner (O Zelador Animal, Encontro Explosivo).

2. No elenco estão Richard Amirtage, que deu vida a Thorin Escudo de Carvaho na trilogia O Hobbit e Sarah Wayne Callies, que interpretou Lori na série The Walking Dead.






Veja o Trailer:

Raquel Machado
Sinceramente não recomendo, mas para quem quiser conferir com seus próprios olhos fique de olho na cena do tornado pegando fogo é o que vale a pena.

7 comentários:

  1. Oi, Raquel! Nossa, fico triste por o filme ter sido tão ruim! Não conhecia ele, mas pelo que vi em sua resenha, é melhor eu ficar sem conhecer a história mesmo! rs

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie! Fiquei com medo quando vi o trailer, mas acho que não assistiria ele mesmo sendo bom! kkkk
    Bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/11/ligeiramente-casados.html
    e tem promoção no ar:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/11/sorteio-revista-galaxy-p2.html

    ResponderExcluir
  3. Oii Raquel. Nossa que pena que o filme é tão ruim. Confesso que queria olhar, mas depois dessa crítica. E eu odeio qualquer coisa tipo debi e loide. Amo comédia, mas odeio apelação. Enfim, bom saber =D
    Beijoos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel.
    Eu tbm quando vi o trailer fiquei com muita vontade de ver pois amo o filme Twister. Mas depois de ver algumas críticas eu desanimei. Se eu assistir ele vai ser em casa quando estrear no telecine ou HBO kkkkk e só por causa do Armitage, pois eu sou apaixonada nesse ator! =D
    Mas gostei da sua opinião sobre o filme!

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel!
    Ainda não conhecia o filme, assim como você sou fã de Twister e Mar em Fúria. Adoro filmes com a temática de desastres naturais mas, infelizmente esse eu vou deixar de fora da minha lista de próximos filmes que irei assistir.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi xará, tudo bem?

    É tenso quando a gente não curte o filme. Nem sou assim tão ligada em cinema. só vejo mesmo adaptações ou aqueles super best sellers. Esse Olho do Tornado passaria longe de mim.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ei Raquel!
    Q pena vc n gostou do filme! =/
    P t falar a verdade n m interessou muito tb não.
    Bjoss =)

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir