domingo, 2 de novembro de 2014

Irresistivelmente Fatal de Marcio Scheibler

Editora: LIVRARIA ZUM DISTRIBUIDORA LTDA
Ano: 2010
Gênero: romance policial
Número de Páginas: 168
Classificação:

Onde Comprar: Diretamente com o autor pelo e-mail marcioscheibler@ibest.com.br

O jovem Leandro Biavatti pertencia a uma família rica e sempre estava acompanhado de belas mulheres. Evitava envolvimento sério com qualquer uma delas, pois sempre achava que estavam com ele apenas por interesse financeiro. Mas uma noite de êxtase na vida dele torna-se macabra, pois sua vida terminaria ali, em sua própria cama. Um crime misterioso, depravado e assustador. Seu melhor amigo, Rodrigo, aciona seu tio detetive, Otávio Medeiros, para tentar resolver esse caso enigmático. Ao longo da trama, acontecimentos e informações incríveis surgem e uma história fantástica vem à tona. Aliando erotismo e mistério, IRRESISTIVELMENTE FATAL relata sentimentos e atitudes muito presentes em nosso cotidiano, de um ponto de vista trágico e racional. 

 

O LIVRO EM UMA FRASE:
Uma festa. Uma linda mulher. Sexo. E por fim, sangue.

Hoje trago a resenha para vocês, de um livro em parceria com o simpático autor Marcio Scheibler. Conheci o Marcio através das redes sociais e quando fiquei sabendo do seu livro, fiquei muito interessada na história por se tratar de uma trama policial, apesar desse nao ser meu gênero preferido me chamou atenção. Fiquei muito feliz quando consegui firmar uma parceria com o autor e pude então conhecer melhor a sua história "Irresistivelmente Fatal" e agora vou contar para vocês o que achei da trama.
Em Irresistivelmente Fatal acompanhamos Leandro Biavatti, um jovem rico e extremamente mulherengo, que em uma de suas noitadas de prazer acaba sofrendo um assassinato brutal. Rodrigo ao encontrar o corpo de seu melhor amigo mutilada, acaba se envolvendo na investigação desse crime, para isso ele pede ajuda a seu tio Otávio Medeiros, um detetive aposentado que já solucinou vários mistérios. Em busca de quem poderia praticar tamanha brutalidade Rodrigo e Medeiros, acabam encontrando pistas que remetem a um século passado e uma história macabra que parece estar sendo revivida por um grupo de pessoas doentes, que adoram brincar de esconde-esconde com a polícia e possuem ligações internacionais.

MINHAS IMPRESSÕES

A primeira impressão que eu tive foi uma surpresa, pois o livro do Marcio é um pocket, então ele veio em uma embalagem menor do que as convencionais, porém isso nada tem a ver com o conteúdo da história que conseguiu me envolver e surpreender. A narrativa do Marcio é bem leve e objetiva, e um fator que achei bem interessante foi que o autor em algumas partes coloca trechos dos pensamentos e falas do próprio(a) assassino(a), até nessas partes acredito que o autor poderia ter explorado mais ainda, pois são pequenos trechos, o que me fez pensar sobre como seria  por exemplo um capítulo inteiro na mente do assassino(a).

A capa do livro é muito interessante, inclusive algumas vezes peguei-me olhando ela de cabeça para baixo...rsrs. um efeito muito interessante da foto e tem bastante a ver com a história achei o máximo. A diagramação é muito boa, os capítulos são um pouco extensos, mas bem divididos. E a história tem um enredo que prende, inclusive quando começamos a descobrir as pistas e tentando desvendar juntamente ao detetive.

Um ponto a levantar foi na resolução do crime, achei muito bem descrito onde as peças se encaixaram novamente e nos levaram a um local  totalmente inusitado, que me deu arrepios conforme descrito. A única coisa que faltou em meu ver, talvez foi a explicação melhor descrita das razões porque o assassino(a) estava fazendo aquilo tudo, entendo que pessoas doentes nao precisam desculpas para matar, porém acho que seria interessante se o autor revelasse um pouco mais da mente do assassino(a) também.


 
Sobre os personagens Leandro aparece apenas no inicio da trama, apesar do livro girar em torno do seu assassinato (isso não é spoiler pois esta na sinopse), ele é um personagem intrigante, um mulherengo de primeira e extremamente rico. Rodrigo o melhor amigo de Leandro, ganhou minha simpatia ao longo da trama, ao tentar desvendar a morte de seu amigo,encontramos um jovem cheio de vida, entusiasmo, e perspicaz. Otávio Medeiros, o tio de Leandro, e quem comandará as investigações, um aposentado que não quer mais trabalhar nessa carreira, mas aceita o pedido de seu sobrinho, para auxiliar na investigação desse crime, um homem astuto, que me deixava intrigada com suas descobertas. As mulheres da trama é isso falarei no geral, foram muito bem pontuadas, cada uma com suas peculiaridades, o que nos deixava com um pionto de interrogação para descobrir quem estava por trás do brutal assassinato.

Uma história cheia de revelações e segredos, que traz um enredo maior do que possamos imaginar nos levando ao século passado e um grupo internacional de pessoas que sentem prazer no ato de simplesmente matar pessoas.



SOBRE O AUTOR
Marcio Scheibler é autor dos romances policiais CICATRIZES DE UM SEGREDO e IRRESISTIVELMENTE FATAL e coautor das coletâneas JOGOS CRIMINAIS 2 e NEM TE CONTO vol. 1 e 2. Integrante do grupo de autores SELO BRASILEIRO. 
Amante da literatura, esportes e rock n' roll. 

Mais informações: 
http://escritormarcioscheibler.blogspot.com


Raquel Machado
Concluindo um ótimo livro policial, com uma trama envolvente, personagens carismáticos e enigmáticos e várias pistas pelo caminho que farão o leitor pensar em tudo que esta ocorrendo.

7 comentários:

  1. Irresistivelmente Fatal está na minha lista de leitura há séculos (Eu sendo exagerada hahaha) e eu adorei a resenha pois me lembrou que preciso tirar meu exemplar da estante e ler. Só vou terminar um romance policial que estou lendo e que também é nacional, o ótimo O reverso do Destino da talentosa Fernanda Borges.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  2. Hey, Raquel!

    Eu já li esse livro há tanto tempo (acho que em 2010 ainda), que já nem me lembro direito da história.
    Acho que dei 3 estrelas ou algo assim.
    Mas pela sua resenha, penso que vc gostou do livro mais do que eu... rsrs.

    Beijo grande e ótima semana pra vc!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouvi falar sobre esse livro! Primeira resenha que leio sobre ele. Você parece ter gostado bastante. Amo dicas de bons autores nacionais ♥
    Beijos
    Iris
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel, tudo bem?
    Gostei muito da resenha, super completa! Adoro suspenses policiais, são livros que costumam me atrair muito, ainda mais quando o autor sabe fazer o fechamento da trama!
    Sobre sua proposta de parceria: sinto-me lisonjeada e agradeço pelo interesse! Te enviei um e-mail perguntando mais detalhes a respeito. =)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Não conhecia o autor mas gostei de saber que tem uma pitada de erotismo no livro. Parabéns pela parceria!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi xará, tudo bem?

    Adoro romances policiais, então o livro já me chamou a atenção. E se tem revelações e mistérios, melhor ainda =)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie Raquel,
    Ainda não conhecia esse livro, mas adorei a resenha, a sinopse me deixou muito intrigada, pois amo livros policiais! Fiquei muito curiosa para ler o livro, achei a capa bem bonita também!
    Beijos
    http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir