terça-feira, 11 de novembro de 2014

A casa do céu de Amanda Lindhout


ISBN: 9788581633039
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Edição: 1
Número de páginas: 448
Classificação:
Onde Comprar:

Quando criança, Amanda escapava de um lar violento folheando as páginas da revista National Geographic e imaginando-se em lugares exóticos. Aos dezenove anos, trabalhando como garçonete, ela começou a economizar o dinheiro das gorjetas para viajar pelo mundo.
Na tentativa de compreendê-lo e dar sentido à vida, viajou como mochileira pela América Latina, Laos, Bangladesh e Índia. Encorajada por suas experiências, acabou indo também ao Sudão, Síria e Paquistão. Em países castigados pela guerra, como o Afeganistão e o Iraque, ela iniciou uma carreira como repórter de televisão. Até que, em agosto de 2008, viajou para a Somália — “o país mais perigoso do mundo”. No quarto dia, ela foi sequestrada por um grupo de homens mascarados em uma estrada de terra.
Mantida em cativeiro por 460 dias, Amanda converteu-se ao islamismo como tática de sobrevivência, recebeu “lições sobre como ser uma boa esposa” e se arriscou em uma fuga audaciosa. Ocupando uma série de casas abandonadas no meio do deserto, ela sobreviveu através de suas lembranças — cada um dos detalhes do mundo em que vivia antes do cativeiro —, arquitetando estratégias, criando forças e esperança. Nos momentos de maior desespero, ela visitava uma casa no céu, muito acima da mulher aprisionada com correntes, no escuro e que sofria com as torturas que lhe eram impostas.
De maneira vívida e cheia de suspense, escrito como um excepcional romance, 'A Casa do Céu' é a história íntima e dramática de uma jovem intrépida e de sua busca por compaixão em meio a uma adversidade inimaginável.


 

Oi Leitores,
Hoje trago uma resenha muito especial feita por minha mãe em parceria com a editora Novo Conceito do livro A casa do céu. Desde que esse livro chegou aqui eu fiquei mega ansiosa para ler ele, pois acho a história muito instigante, porém como meu tempo anda muito curto e minha mamy também se interessou pela leitura, decide deixar ela ler antes e resenhar para vocês, assim quando tiver um tempinho leio ele e quem sabe trago minhas opiniões por aqui. Então espero que gostem e não deixem de comentar.

No livro "A Casa do Céu", as autoras Amanda Lindhout e Sara Corbett através de pesquisas e depoimentos escrevem a história de Amanda, uma garota que desde criança para escapar de um lar desestruturado e violento, folheava páginas de revista, como a National Geografic, e imaginava-se em lugares exóticos, com isso acabou descobrindo o desejo de viajar e conhecer o mundo.

Aos 19 anos trabalhando como garçonete, ela começou a juntar gorjetas para viajar pelo mundo e realizar seu grande sonho e na tentativa de compreendê-lo e dar um sentido maior a sua própria vida.

Assim, viajou como mochileira pela América Latina, Lagos Bangladesh e Índia. Encorajada por suas experiências, acabou indo também ao Sudão, Síria e Paquistão. Em países castigados pela guerra, como o Afeganistão e o Iraque, e por todas as viagens realizadas ela iniciou sua carreira como repórter de televisão.

Em 2008 Amanda viajou para Somália, com seu amigo Nigel, sendo esse um dos países mais perigoso do mundo. No quarto dia, eles foram sequestrados por um grupo de homens mascarados em uma estrada de terra.

Mantida em cativeiro por 460 dias, Amanda e Nigel converteram-se ao islamismo, como tática de sobrevivência, tiveram que aguentar a dor e o sofrimento causado pelas torturas que nem podemos imaginar. Arquitetando uma fuga, Amanda e Nigel enfrentam o deserto, escondendo-se por casas abandonadas. Em meio ao sofrimento e o desespero, Amanda encontrava refúgio em um lugar especial, que ela chamou de A casa do céu, seu verdadeiro paraíso.

Um livro, onde pode-se ver o fanatismo do povo islâmico e ao mesmo tempo a hipocrisia do mesmo, pois seguem religiosamente o Alcorão, mas não tem um pingo de humanidade por seus prisioneiros, pensando apenas no dinheiro que ganharão com seu resgate. 

Um livro onde somos levados a pensar na vida e em tudo que ela nos oferece. Altamente recomendado!!!

SOBRE AUTORA
Amanda Lindhout é fundadora da Global Enrichment Foundation (Fundação para o Enriquecimento Global), uma organização sem fins lucrativos que apoia iniciativas para o desenvolvimento, ajuda humanitária e educação na Somália e no Quênia.






:: NOVIDADE ESPECIAL ::

A Casa do Céu será adaptada para o cinema. Os direitos foram vendidos para a Annapurna Pictures e quem fará o papel de Amanda na versão cinematográfica será Rooney Mara, que interpretou Lisbeth Salander em Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, baseado no livro de Stieg Larsson, e estava, também, no elenco de A Rede Social. Rooney será, ainda, a produtora do filme.


Na vida real, as duas atuam em projetos de ajuda humanitária. Amanda é fundadora da Global Enrichment Foundation, organização sem fins lucrativos que apoia iniciativas para o desenvolvimento, educação e ajuda humanitária na Somália e no Quênia. Já Rooney apoia projetos de fortalecimento de crianças e famílias no Quênia.

E vocês já leram?
Raquel Machado
 


10 comentários:

  1. Nossa ótima resenha!!! Curiosa para ler RSRSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Não sei se teria coragem de ler devido às torturas, mas gostei da forma que a historia se desenvolve!!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Ainda não tive oportunidade de ler esse livro, mas tenho mt vontade!
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel,
    Só conhecia o livro de vista. Ainda não tinha parado para ler nenhuma resenha dele.
    Não faz muito o meu gosto. Prefiro histórias mais leves ou então pelo menos que o terror seja sobrenatural.
    Não sei se leria esse livro. Talvez eu assista ao filme antes de chegar à conclusão final.

    Beijussss;
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser interessante, mas realmente não faz meu estilo de leitura.Porém gostei da dica!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel...

    Eu adoro esse tipo de livro, por mais trágica a história, acho que aprendemos muito também. Muito triste ver que os direitos humanos não foram aplicados a essas meninas. Fiquei super animada com a novidade que o livro será adaptado! Espero ler e ver em breve :)

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiii,

    Eu não leio muito esse tipo de livro, mas eu gostei da resenha. Acho que é uma história triste, porem que nos faz refletir sobre a vida. Curti!!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Ola, Raquel.
    Gostei pra premissa do livro. Parece muito emocionante.
    Vai entrar pra minha lista.

    Visite-nos
    http://soubibliofila.blogspot.com.br/
    http://soubibliofila.blogspot.com.br/2014/11/trilha-literaria-10-lollola.html

    Tem promoção no blog

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/2014/11/concorra-um-exemplar-de-licao-de.html

    Participem!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Raquel. Ainda não li esse livro. Achava que a história era totalmente diferente. Agora que li essa resenha não sei se quero o ler, fiquei com um certo medinho de cair em lágrimas! :P :P kkkkkk Mas a resenha está ótima, parabéns para a mamãe! :P Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito desse tipo de livro, inclusive já vi várias pessoas indicando ele. Adorei, preciso pegar meu exemplar e ler. :)
    http://www.trilhasculturais.com/

    ResponderExcluir