quinta-feira, 1 de maio de 2014

A escolha do Coração de Amanda Brooke


Editora: NOVO CONCEITO
 
Ano: 2014
 
Número de Paginas : 336
Classificação:
 
Gênero: Romance/Drama
 
 
Onde Comprar:
 
Recém-casados, Holly e Tom se mudam para uma casa grande e confortável, onde ela espera esquecer de vez os fantasmas de sua infância problemática. O destino, contudo, lhe preparou uma surpresa, que se revela depois que Holly encontra um relógio lunar enterrado no jardim. O relógio oferece a imagem de um futuro que é ao mesmo tempo animador e preocupante - a visão de um lindo bebê nos braços de Tom... mas Holly, estranhamente, não aparece na visão. Em pânico diante da previsão, ela teme que um dia precise fazer uma escolha terrível - dar um filho ao marido, sacrificando sua própria vida... ou salvar-se e se esquecer para sempre da filha não nascida - a quem Holly já aprendeu a amar.
 
 
 
Ola leitores,
Trago hoje mais uma resenha feita por minha excelentíssima mãe. Em parceria com a Novo Conceito a resenha de hoje é sobre o livro Escolha do Coração e desde que recebi o mesmo sabia que minha mãe ia adorar então deixei essa leitura para ela e acertei, pois ela realmente gostou muito pelos seus comentários. Espero que gostem da resenha e não esqueçam de comentar.

O livro A Escolha do Coração conta a história de Holly e Tom um casal perfeito que resolve mudar-se da cidade grande para o campo, onde decidem comprar um casarão que já foi uma imponente casa de guarda. O casal tinha pouco tempo para ficar junto, pois a emissora de tv que Tom trabalhava como produtor estava com dificuldades financeiras e para preservar seu emprego ele teria que substituir os funcionários ao demiti-los.  Enquanto isso holly trabalhava em seu atelie, que montou em casa, fazendo suas esculturas. Quando Tom retornava de suas viagens eram completamente felizes com todo o amor que sentiam um pelo outro.
Tom planejava ter filhos, porém Holly tinha uma certa relutância, pois vindo de uma família desajustada tinha medo de não ser uma boa mãe, mesmo assim ela estava resolvida em dar o filho que Tom tanto queria e com isso combater seus medos.
 
Tudo ia bem, até o dia em que Holly sentindo-se só, foi mexer em um artefato antigo, o qual eles tinham encontrado no jardim da casa no dia em que se mudaram. O artefato tinha a seguinte inscrição:
 
No tempo o reflexo é a chave para a viagem!
 
Era noite de lua cheia e Holly foi até o jardim tentar montar o artefarto e foi com horror que ela se viu transportada para o futuro, um futuro triste, no qual viu-se morta após ter seu bebê, que era uma menina e chamava-se Libby. Holly apaixonou-se perdidamente ao vê-la no berço.
 
Dali para diante Holly só queria pesquisar e saber até onde aquilo era verdadeiro.
Quando holly conhece Jocelyn, a antiga moradora da casa, e ela lhe explica que lá ela perdeu um membro de sua família, pois a casa assim o pedia. Mas ela conseguiu driblar o artefato, trocando sua vida pelo do marido alcóolatra e violento.
 
Chocada com essa notícia Holly entra em um grande dilema: Trocar sua vida pela da filha.
 
Ela não deve engravidar e continuar viva ou ter a filha mesmo sabendo que morrerá?
O artefato dará uma chance de holly ser feliz?
Ou Jocelyn vai conseguir um jeito de driblar novamente o artefato fazendo o destino mudar?
 
SOBRE A AUTORA

Amanda Brooke mora em Liverpool com a filha Jessica. Quando seu filho foi diagnosticado com câncer, Amanda começou a desenvolver-se como escritora, registrando a luta da família por meio de um diário e de poesias.
Nathan faleceu em 2006, aos três anos, e naquele momento Amanda decidiu que o seu legado seria de inspiração, não de tristeza.
O livro A Escolha do Coração é baseado em sua compreensão sobre a capacidade de uma mãe sacrificar-se pela vida de um filho.
 
 
É um livro maravilhoso e agradável com o suspense do que irá acontecer. Não parei de ler até o final.

3 comentários:

  1. Oie! Amei a capa! Deve ser um ótimo livro!
    Bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/05/mascara.html

    ResponderExcluir
  2. Parece bem interessante, fiquei curiosa em saber o desfecho e já pensando no que eu faria. Muito boa resenha. Parabéns a mammy. bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa essa é a primeira resenha que leio desse livro e não fazia a mínima ideia do que ele relatava. Fiquei curiosa e um pouco tensa. Pretendo ler se tiver oportunidade. Adorei a resenha viu!!! Como é o nome da sua mãe!!???? Ela devia assinar as resenhas!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir