terça-feira, 20 de maio de 2014

CineKriativa: O Espetacular Homem-Aranha 2 - A ameaça de Electro

Título original: The Amazing Spider-Man 2
Elenco: Andrew Garfield, Emma Stone, Sally Field, Jamie Foxx, Shailene Woodley, Dane DeHaan, Martin Sheen, Felicity Jones, Chris Cooper, B.J. Novak, Colm Feore, Brian Haley.
Direção: Marc Webber
Gênero: Ação
Duração: 142 min.
Distribuidora: Sony Pictures
Ano de produção: 2014
Classificação
 
Peter Parker (Andrew Garfield) adora ser o Homem-Aranha, por mais que ser o herói aracnídeo o coloque em situações bem complicadas, especialmente com sua namorada Gwen Stacy (Emma Stone) e sua tia May (Sally Field). Apesar disto, ele equilibra suas várias facetas da forma que pode. No momento, Peter está mais preocupado é com o fantasma da promessa feita ao pai de Gwen, de que se afastaria dela para protegê-la. Ao mesmo tempo ele precisa lidar com o retorno de um velho amigo, Harry Osborn (Dane DeHaan), e o surgimento de um vilão poderoso: Electro (Jamie Foxx).
 
 
O filme em uma frase:
Ação+Comédia+Romance
 
Quando esse filme entrou no cinema, confesso que fiquei curiosa para ver essa nova saga do herói, que apesar de não ser meu predileto, eu gosto bastante. Assim decidimos assistir ao primeiro filme, que tem resenha aqui no blog. Esse primeiro filme me decepcionou muito e quando meu exceletíssimo sugeriu para irmos no cinema ver a segunda parte, fiquei com os dois pés atras. Afinal não esperava muito. O que foi bom, porque o filme me surpreendeu e esse...bem eu recomendo.
  
No segundo filme da saga do homem-aranha acompanhamos Peter desvendando o mistério que levou seus pais a sumirem de sua vida. Enquanto ele tem algumas dúvidas em relação a continuar com Gwen, por causa da promessa que ele tinha feito ao seu pai (ok isso me encheu um pouco o saco). Além disso, ele tem que se preocupar com um novo vilão chamado Electro, que eu simplesmente adorei.
 
 
 
Os efeitos especiais desse filme não deixaram nada a desejar. Adorei o jeito como as coisas voaram pela tela, e fico triste só por não termos conseguido ir ver em 3D, porque com certeza valeu a pena.
 
Diferente do primeiro filme que temos mais história e  mais homem-aranha apanhando. Nesse temos mais ação, não que não tenhamos uma linda história também, mas ela é mais dinâmica o que me deixou mais contente. Além de ele ter aprendido alguns truques e não apanhar tanto assim (ok meu namorado disse que o homem aranha realmente apanha muito, mas no primeiro filme cheguei a ficar com pena da criatura).
 
O nascimento do super vilão Electro para mim foi um dos pontos altos do filme. Nesse filme também acompanhamos a entrada de Harry Osrborn (o futuro duende verde) no filme. E isso foi bem estranho no meu ponto de vista. Esse ator que fez ele é muito estranho, mas enfim.
 
Gostei muito da história do casalzinhho do filme, muitos dizem que eles deram certo por serem realmente um casal na vida real, sim estou falando de Peter e Gwen. Eu não sei se foi realmente isso, mas o que quer que tenha sido me agradou bastante.
 
 
O que mais me agradou no filme foi a volta do senso de comédia desse personagem que é uma das características mais importantes deles nos quadrinhos. E esse ator conseguiu demonstrar isso bem mais do que o homem-aranha antigo no meu ponto de vista, o que me deixou bem animada.
 
Não posso deixar de comentar também sobre uma das cenas mais engraçadas no meu ponto de vista. Quando Peter está tentando bolar uma maneira de não levar choques do Electro, foi uma das cenas mais hilárias para mim.
 
 
Deixo aqui minha indignação com o cinema GNC, pois como fomos ver o filme normal e não 3D, eles simplesmente cortaram as cenas de crédito do final, que mostraria um trailer dos x-men. Então quando o filme acabou ficamos esperando lá, nós e mais algumas pessoas quando uma das funcionárias veio falar que essa cena só tinha no 3D. O porque disso, eu não sei. Mas ficamos muito indignados com essa história. Fala sério GNC!!!
 
 

CURIOSIDADES
1. Shailene Woodley foi a escolhida para viver Mary Jane Watson na franquia ‘O Espetacular Homem-Aranha’, mas sua presença tem sido uma incógnita. Originalmente, a personagem seria apresentada no segundo longa, ‘O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro’, mas sua aparição foi jogada para o terceiro filme da quadrilogia. Após os conflitos de agenda, a atriz pode não aparecer na franquia.

2. Andrew Garfield (‘O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus’) assinou contrato que o obriga a participar de três filmes do herói. A proposta do estúdio não foi muito alta: US$ 500 mil pelo primeiro filme, US$ 1 milhão pelo segundo e US$ 2 milhões pelo terceiro, valor baixo para um protagonista de Blockbuster.

3. Os super requisitados Alex Kurtzman e Roberto Orci (‘Missão: Impossível 3′, ‘Star Trek’, ‘Transformers’) ficarão responsáveis pelo roteiro da sequência. Recentemente, eles roteirizaram ‘Star Trek 2‘.
 


 4. Jamie Bell (Billy Elliot), Anton Yelchin (Exterminador do Futuro: A Salvação), Aaron Johnson (Kick-Ass – Quebrando Tudo), Logan Lerman (Percy Jackson e o Ladrão de Raios), Josh Hutcherson (Viagem ao Centro da Terra 3D) e Alden Ehrenreich (Tetro) foram cotados para o papel do herói.

5. Mia Wasikowska (‘Alice no País das Maravilhas’), Dianna Agron (‘Glee’), Dominique McElligott (‘Moon’), e Georgina Haig foram testadas para viver Mary Jane.

6. Lily Collins (‘Padre’), Ophelia Lovibond (‘O Garoto de Liverpool’), Imogen Poots (‘Extermínio 2′), Teresa Palmer (‘O Aprendiz de Feiticeiro’) foram testadas para viver Gwen Stacy.

TRAILER :
 


Raquel Machado


Resumindo gostei muito desse segundo filme, irei mais animada ver o terceiro filme da série com certeza e espero muito que eles continuem caprichando.


3 comentários:

  1. Ainda não vi nada desse homem-aranha inglês!!! Como falei estou mega atrasada com os lançamentos. Preciso mudar isso. Adoro super heróis.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Estou louca para ver esse filme ^^ Adoro os atores!
    Faz tempo que eu não vejo filme, só assistindo séries hehehe
    Bjus
    http://leiturasdokokoro2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai menina nem me fale nesse filme marquei em assisti-lo com uma amiga domingo e adivinha? tenho o nosso encontro amanha! dos skoober ferrou tudo! :'(
    Bjs, comentar por favor nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/05/os-assassinos-do-cartao-postal.html

    ResponderExcluir