terça-feira, 27 de maio de 2014

O Livro da Loucura e Das Curas de Regina O' Melveny


ISBN: 9788581630427
Páginas: 352
Edição: 1ª
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Assunto: Literatura Estrangeira-Ficçao De Terror E Suspense
Classificação:
Onde Comprar:
 
 
Após o desaparecimento repentino de seu pai, Gabriella Mondini enfrenta uma crise: sem o seu aconselhamento, ela não pode mais praticar a medicina. Então, junto de seus dois fiéis servos, Olmina e Lorenzo, ela explora toda a Europa para descobrir para onde - e por que - ele se foi.
Seguindo pistas das ocasionais e enigmáticas cartas do pai, ela vasculha as capitais europeias expandindo os horizontes de seu mundo e acrescentando conhecimentos ao imenso livro das curas que está escrevendo.
No entanto, ela não conhecerá apenas os limites físicos do continente, mas, também, os mistérios do amor, da perda e da mortalidade. Mistérios que estão no coração de cada alma viajante, especialmente na alma de seu pai.
 
 
Bom Dia Leitores,
Então sei que andei um pouco sumido e que estou com umas super novidades por ai chegando e tenho me detido um pouco nelas que aliás logo estarão por aqui. Enquanto elas não chegam deixo vocês com mais uma resenha de um livro muito interessante em parceria com a editora Novo Conceito, feita por minha mamy. Espero que gostem e comentem por favor.
 
O livro da Loucura e das Curas da escritora Regina O Melveny conta a história da personagem Gabriela, uma mulher que no século XVI desafiou a sociedade e formou-se em medicina. Tal decisão ocorreu por ela ser filha única e por idolatrar seu pai, um médico exemplar.
 
Um certo dia seu pai decidiu viajar para realizar um grande feito. A viagem aconteceu de Veneza a Marrocos onde ele consultou vários médicos renomados para escrever um livro que iria ajudar muito a toda sociedade, "O livro das curas".
 
Nesse meio tempo Gabriela ficando em casa sozinha com sua mãe e seus criados começou a ter incertezas com as cartas recebidas de seu pai, pois pelo que havia escrito nelas ela achou que talvez ele estivesse  ficando louco. Então tomando uma decisão um tanto drástica, resolveu ir atrás de seu pai, junto com sua criada Olmina e o marido de Olmina, Lourenzo.
 
Nessa viagem a autora foi descrevendo a passagem de Gabriela pelos lugares que seu pai passou e sempre tendo notícias não muito boas sobre a saúde dele. Ao mesmo tempo Gabriela recordava sua vida passada desde a infância e continuando a obra de seu pai, escrevendo as curas que ela já havia presenciado.
 
Nessa viagem cheia de altos e baixos foi rastreando os lugares e ambientes onde seu pai passou, assim como um cão de caça segue sua presa, aproveitando a peregrinação também estudava as hortas de plantas medicinais por onde passava, para assim também registrar no livro.
 
Será que Gabriela encontrará seu pai?
Louco ou com saúde?
Terá também encontrado um grande amor?
 
Um ótimo livro, uma ótima leitura terminei em um dia.
 
Sobre a autora
Regina O’Melveny é escritora, professora e artista plástica. Sua poesia e prosa foram publicadas em revistas literárias como a Bellingham Review, The Sun, The LA Weekly, Solo e Barrow Street.
 
É vencedora do Poetry Award, da Conflux Press. Seu manuscrito Blue Wolves, uma coletânea de poemas com reproduções de suas assemblages, ganhou o Bright Hill Press Award na categoria “;poesia”;.
 
Vive com seu marido em Los Angeles.
 
Recomendo para pessoas que se interessam pelo passado como era a medicina e suas curas através das plantas e a sociedade machista em torno das mulheres, memso assim naquela época encontrava-se homens com ideais abertos e valorizando o trabalho feminino.

2 comentários:

  1. Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler O Livro das Loucuras e das Curas! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Raquel mais uma vez sua mãe fez um ótimo trabalho. Através do texto pude ter uma noção do que encontrar no livro e só agora entendi o título do livro. Parece interessante, mas fiquei na dúvida se a narrativa é objetiva ou detalhada. Mas pelo jeito é envolvente já que sua mãe leu em um dia =)
    Enfim valeu por mais essa dica de leitura e com certeza em qualquer época teremos pessoas evoluídas e outras atrasadas e cheias de preconceito, mas a forma como reagimos a essas situações é o que nos diferencia.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir