quinta-feira, 3 de abril de 2014

CineKriativa: Hercules

Título Original: Hercules: The Legend Begins
Gênero: Aventura, Ação
Duração: 99 min.
Origem: Estados Unidos
Direção: Renny Harlin
Roteiro: Daniel Giat, Giulio Steve, + ver todos
Distribuidora: Diamond Films Brasil
Censura: 14 anos
Ano: 2014
Classificação:
Traído por seu padrasto, o rei Anfitrião (Scott Adkins), Hercules (Kellan Lutz) é exilado e vendido como escravo. Ele então precisará de todos os seus poderes para encontrar o caminho de volta para casa, para o reino, que por direito é seu, e para o seu grande amor. Esta super produção em 3D, conta com a direção de Renny Harlin (12 Rounds, O Pacto) e Kellan Lutz (Emmett Cullen, de A Saga Crepúsculo, Imortais) que interpreta o mítico herói grego - filho de Zeus, o semideus agraciado com uma força extraordinária.
 O longa mostrará Hércules (Lutz) e seu companheiro de batalha partindo em uma jornada quando são enganados por um maléfico rei e vendidos como escravos. Foi Hércules o mais célebre dos heróis da mitologia, símbolo do homem em luta contra as forças da natureza. Desde que nasceu teve de vencer as perseguições de Hera. Tanto é que, com oito meses de vida, estrangulou com as mãos duas serpentes que a deusa mandou ao seu berço para o matarem. Quando homem, sobressaiu-se pela sua enorme força.
 
O filme em uma frase:
Uma decepção frustrante.
 
Eu adoro mitologia, sou fascinada pelas lendas e a história de Hércules é uma das quais acho mais legal. Acompanhava direto o seriado que passava no SBT e vi alguns dos filmes dele também, o que bem não me faz uma expert no assunto, mas posso dizer que entendo um poucuinho. Quando vi que iam lançar a história do Hércules no cinema fiquei tentada  a ir ver, porém já comecei a ficar com o pé atrás quando vi que no trailer não aparecia nenhum ser mitológico. Sim isso já me desanimou um pouco, mas decide dar uma chance e acabamos indo assistir em 3D no cinema, o que foi outro grande erro meu.
 
 
Nessa história Hércules é nascido e criado por um tal rei anfitrião. Ele ainda é filho de zeus (graças aos deuses não tiratam isso), porém sua mãe cultua Hera,o que já achei terrível, pois Hera odeia ele e sua mãe, afinal ele é o fruto da traição de Zeus. Além disso, ele tem um irmão que agora me esqueço do nome e que morre de inveja dele. Hércules é apaixonada por uma tal Hebe filha de outro rei, o que achei totalmente tosco. Enfim o que acontece é que o rei manda ele para conquistar umas terras, só que ele acaba em uma emboscada e é dado como morto, então ele deve dar um jeito de sair dessa furada voltar para sua terra e o amor de Hebe.

 
Não sei nem por onde começar a falar. Primeiro a atuação deles deixou tanto a desejar que não sei nem como criticar direito. O filme em 3D foi uma dinheiro posto fora, porque não tem muitas cenas em 3D que valem a pena isso se houver alguma. Terminando pelo fato de eles terem tipo realmente estragado com toda a lenda por trás do heroi. Agora vocês podem estar dizendo mas essa história não é de Hercules, mas sim de antes de ele descobrir quem é um semideus. Ok. Concordo mas não me agradou em nada. O tal rei é aquele irmão invejoso postiço, foram uma desconexão total com a lenda, junto com a tal mocinha do filme. Enfim para mim eles pegaram o nome Hércules e colocaram em um filme com uma história totalmente nova e nada a ver.


Curiosidades
1. Kellan Lutz interpreta o semideus Hércules. Lutz ficou conhecido por interpretar Emmett Cullen nos filmes da saga Crepúsculo.



2. O roteiro foi escrito por Sean Hood, o mesmo de Conan, o Bárbaro (2011).

3. A produtora Nu Image está desenvolvendo o filme desde 2007.


4. Hercules 3D teve um orçamento de US$ 70 milhões.

5. Scott Adkins (‘Os Mercenários’), Luke Newberry (‘Anna Karenina’) e Liam McIntyre, protagonista da série ‘Spartacus: War of the Damned’, completam o elenco.


Trailer
 
 
Raquel Machado
Concluindo para quem gosta de filmes históricos e com alguma ação vale a pena. Mas se você é como eu fã da história mitológica há grandes chances de se decepcionar.

5 comentários:

  1. Gostei da dica e da sinceridade Raquel. Francamente, não pretendo assistir o filme. Assim como você, prezo a mitologia, e saber que não vou encontrar isso no filme, me deixou totalmente desanimada. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Uh, adorei o post. Uma pena que você não gostou do filme :/ Eu não fiquei mesmo animada para ver, afinal eu prefiro o filme Hercules da Disney mesmo com todas aquelas musiquinhas legais UAHSUAHSUAHU juro. Enfim, não sei se verei depois dessa sua resenha sobre ele e se eu ver, ficarei com minhas expectativas baixas.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  3. Oie! Uma pergunta: É muito sangrento!? kkkk não gosto de filmes com sangue! kkkkk
    bjs, comenta nesse post ajudaria muito!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/04/lancamentos-e-novidades-editora-v-e.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Nay,
    Pelo que lembro o filme não tem muita guerra não. Não do estilo 300 tem algumas lutas mas são poucas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa amiga que coisa, ainda bem que eu não fui ver, pois iria me decepcionar também....mas na telinha sempre temos altos e baixos.....=)...que o próximo seja melhor....\o/

    Bjus elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir