terça-feira, 15 de abril de 2014

Na Passarela de Meg Cabot

 
 
ISBN: 9788501098955
Editora: Record
Série: Cabeça de Vento
Edição: 1
Ano: 2012
Número de Páginas: 272
Assunto: Chick Lit
Classificação:
 
 
Continuação de Sendo Nikki e Cabeça de vento. As aventuras de Em Watts, uma nerd presa no corpo de uma supermodelo adolescente continuam. A garota agora precisa encarar uma viagem com seu namorado, ou melhor, namorado da modelo em cujo corpo habita. Ao mesmo tempo em que tem de se preparar para um desfile de lingerie
 
 
O Livro em uma Frase:
Chegou a hora de brilhar.
 
Ola Leitores,
Hoje trago a resenha do último livro da série Cabeça de Vento para vocês...Na Passarela. O que dizer sobre essa série é que ela me conquistou com seu ar juvenil e bem humorada. Meg com certeza é uma das minhas queridinhas do mundo chick lit, ela conseguiu escrever uma história leve, porém com uma pitada de moral sutil para os mais antenados.
 
------ INICIO DOS SPOILERS --------------
Em Na Passarela acompanhamos Em ou Nikki e seus grandes dilemas e problemas. O principal deles é saber o que acontece realmente com as empresas Starks, afinal eles parecem estar escondendo muito mais do que aparentam. Além disso ela deve lidar com a verdadeira Nikki, que a princípio odiei, mas depois ela foi me conquistando com suas características marcanrtes, afinal apesar de mimada ela esta acostumada a ter tudo o que deseja, e o que Nikki deseja nesse momento e nada mais nada menos que seu corpo de volta e o que será de Em???É uma bela pergunta.
 
Além disso, temos a crise amorosa que Em enfrenta, pois seu coração pertence a Cristopher seu amigo nerd, porém por tramoias do destino ela se ve envolvida com Brandon, o solteiro ricaço e filho do dono da stark enterprise. Se isso tudo não fosse suficiente Em ainda tera que lidar com o desfile do ano, onde deverá aparecer vestindo uma lingerie de diamantes na TV para milhões de pessoas.
 
A vida anda cada vez mais complicada e muitos mistérios, romances e intrigas a esperam nesse final surpreendente.
 
------ FIM DOS SPOILERS --------------
 
Surpreendida. E assim que me senti ao final da leitura. Essa série com certeza entrou para minha lista de queridinhas, apesar de em primeira vista ela parecer ser algo mais bobinho a Meg conseguiu passar uma lição de moral muito legal ao final de tudo. Cabeça de Vento tem plano de fundo principal o mundo da moda, porém não é só disso que ela trata e sim de coisas mais complexas ainda,como o fato de as pessoas quererem ser eternamente belas, a famosa história da fonte da juventude. Some a isso uma bela pitada de romance e temos uma história divertida, bem-humorada que me agradou do início ao fim.
 
A escrita da Meg é leve e divertida o que torna o livro prazeroso de se ler. A história é narrada pela própria Em e temos em vários momentos a sua visão dos acontecimentos e suas opiniões, confusões e etc...talvez nesse ponto Meg poderia ter colocado o ponto de vista de outros personagens inclusive o da própria Nikki que é um personagem bem forte em toda a trama.
 
Falando um pouquinho sobre os personsagens devo dizer que todos me agradaram Em no princípio me encheu um pouco a paciência com seus eternos dilemas de "ninguém gosta de mim", porém com o tempo devo confessar que ela se mostrou uma personagem astuta e inteligente acima de tudo. Nikki eu tinha vontade de "esguelar" ela sim...no começo sim...mas depois me colocando no seu lugar entendi seu ponto de vista e comecei a gostar dela de um jeito diferente. Seu irmão Steven foi outro que me ganhou completamente ele e a amiga dela com certeza foram responsáveis por boas doses de riso. Sobre Cristopher finalmente comecei a gostar mais dele, não que ele tenha chegado a ser o galã pelo qual me apaixonei, mas comecei a simpatizar com o carinha e suas atitudes.
 
A história toda se encaminhou para uma trama muito inteligente e no final fiquei pensando hum como e que eu não tinha pensado nisso...um ponto a mais para Meg...me agradou muito o desfecho de tudo e os mistérios sobre a empresa Stark realmente deu o que falar. Meg foi muito feliz com essa série divertida e entusiasmante. Super recomendo a todos.
 
Sobre a autora
Meg Cabot nasceu no dia 1º de fevereiro de 1967 em Bloomington, Indiana. Ela se formou em Artes na Universidade de Indiana e foi tentar a sorte em Nova York como ilustradora, não deu muito certo e ela começou a escrever, que até então era seu hobbie preferido. Deu certo! E hoje ela é uma escritora best seller, uma das minhas preferidas.
Ela já publicou 40 livros para jovens e adultos (alguns que ainda nem chegaram por aqui). Meg hoje divide seu tempo entre Nova York, Indiana e Key West, com uma gata principal (Henrietta, de um olho só), vários gatos de back-up, e seu marido.

Coleção Cabeça de Vento
Raquel Machado
Concluindo se você gosta de histpórias divertidas, com pitadas de tecnologia e muito romance não pode perder essa sérei da Meg.

2 comentários:

  1. Nunca tive vontade de ler essa série, acredita?
    Acho que nem terei.
    Mas ouço as pessoas falando muito bem sempre.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Amei seu post e as informações sobre essa série. Confesso que nunca li nada dessa autora mas pretendo mudar isso em breve. Tenho até alguns aqui em casa. Mas enfim parabéns pela leitura e resenha, ficou ótima. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir