domingo, 20 de abril de 2014

Quando Tudo Volta de John Corey Whaley

 
ISBN: 9788581633848
Edição: 1ª
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Assunto: Fantasia
Número de Páginas : 224


Classificação:

Onde Comprar:
::Submarino
::Saraiva

Uma morte por overdose. Um fanático estudioso da Bíblia. Um pássaro lendário. Pesadelos com zumbis. Coisas tão diferentes podem habitar a vida de uma única pessoa? Cullen Witter leva uma vida sem graça. Trabalha em uma lanchonete, tenta compreender as garotas e não é lá muito sociável. Seu irmão, Gabriel, de 15 anos, costuma ser o centro das atenções por onde passa. Mas Cullen não tem ciúmes dele. Na verdade, ele é o seu maior admirador. O desaparecimento (ou fuga?) de Gabriel fica em segundo plano diante da nova mania da cidade: o pica-pau Lázaro, que todos pensavam estar extinto e que resolveu, aparentemente, ressuscitar por aquelas bandas. Em meio a uma cidade eufórica por causa de um pássaro que talvez nem exista de verdade, Cullen sofre com a falta do irmão e deseja, mais que tudo, que os seus sonhos se tornem realidade. E bem rápido.

 

Hoje trago para vocês mais uma resenha que minha mamy fez de um livro que ganhamos de cortesia da queridíssima Novo Conceito. O livro Quando tudo volta é contado pelo personagem Cullen um adolescente de 17 anos com a mente muito criativa, conforme os acontecimentos reais vão passando ele mentalmente fica imaginando os personagens como zumbis algo que sua mente fértil sempre apreciou imaginar. Além disso, ele tem um grande desejo de ser escritor, porém ele conseguia somente escrever o número e o título do livro sendo todos muito malucos e um não tinha nexo com outro.
 
A história se passa em uma pequena cidade em que ele passa a maior parte do seu tempo com seu amigo Lucas, um cara bem centrado e seu irmão Gabriel de 15 anos que Cullen acha mais inteligente do que ele. Tudo começa quando aparece um jornalista louco por publicidade afirma ter visto uma ave extinta há mais ou menos 60 anos, o que deixa todos curiosos. Além disso, acontece o misterioso desaparecimento de Gabriel? O que aconteceu com ele?

O livro no início tem um ritmo lento até que os fatos são apresentados, porém a partir de um ponto o suspense e os questionamentos me fizeram seguir em frente até descobrir o final de tudo. O livro é narrado em terceira pessoa e os pensamentos do protagonista são bem maluquinhos. Os capítulos eram curtos e dinâmicos o que tornou a leitura rápida. A capa do livro deixou um pouco a desejar, pois não consegui estabelecer uma ligação com a história.

O ponto do alto do livro em minha opinião foi o suspense e mistério em torno do desaparecimento de Gabriel e do crédito das pessoas em a ave ter aparecido ou não. Uma coisa muito interessante que me chamou a atenção foram as sonoplastias escritas pelo autor...como por exemplo alguém batendo a porta...toc...toc...isso tornou a história mais divertida.

SOBRE O AUTOR
JOHN COREY WHALEY se inspirou em uma situação real para compor o enredo de Quando Tudo Volta. O suposto reaparecimento de uma espécie extinta de pica-pau ocupou por um bom tempo a imprensa e a opinião pública no Arkansas há alguns anos.
O autor cresceu na pequena Springhill, na Louisiana, onde ele aprendeu a ser sarcástico e a contar histórias. Quando era criança, gostava de escrever sobre civilizações subaquáticas, mas agora escreve ficção realista para jovens adultos (o que às vezes inclui zumbis...). Atualmente, o autor divide seu tempo entre a Louisiana e Los Angeles.

Concluindo recomendo esse livro para pessoas que gostam de livros de fantasia que misturam um pouco de suspense e que envolvem questões realistas. 

2 comentários:

  1. Sua mãe fez a resenha? Serio mesmo? Adorei a ideia e a resenha. Despertou o interesse pelo livro, a história parece ser ótima.
    ótimo post.
    beijos!!!
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Raquel parabéns pela ideia de convidar sua mãe para dar opinião aqui no blog. Estou adorando, ela escreve de forma simples, objetiva e leve. Adorei. Beijos

    P.s. Já tinha lido outras resenha desse livro e até agora não quero ler.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir