quinta-feira, 17 de abril de 2014

CineKriativa: Capitão América 2 O soldado Universal

Título original: Captain America: The Winter Soldier
Direção: Anthony Russo, Joe Russo
Elenco: Chris Evans, Robert Redford, Emily VanCamp, Hayley Atwell, Sebastian Stan, Tommy Lee Jones, Samuel L. Jackson, Dominic Cooper e Stanley Tucci.
Roteiro: Christopher Markus, Stephen McFeely
Gênero: Aventura, Ação, Ficção Científica
Duração: 128 min.
Distribuidora: Marvel Brasil
Ano de produção: 2014
Classificação:
 
Após os cataclísmicos eventos em Nova York com Os Vingadores, Capitão América 2: O Soldado Invernal encontra Steve Rogers, também conhecido como Capitão América, vivendo tranquilamente em Washington, DC e tentando se ajustar ao mundo moderno. Mas quando um colega da S.H.I.E.L.D. é atacado, Steve se vê preso em uma rede de intrigas que ameaça colocar o mundo em risco. Unindo forças com a Viúva Negra, o Capitão América luta para expor a grande conspiração enquanto enfrenta assassinos profissionais enviados para silenciá-lo a todo momento. Quando a dimensão da trama maligna é revelada, o Capitão América e a Viúva Negra pedem ajuda a um novo aliado, o Falcão. Contudo, eles logo se veem enfrentando um inimigo formidável e inesperado — o Soldado Invernal.
 
 
O filme em uma frase:
Ação de tirar o fôlego
 
Este último final de semana fomos assistir o filme do Capitão América no cinema. Posso dizer que estávamos ansiosos pelo mesmo, mais meu excelentíssimo do que eu mesma...rsrs...mas valeu muito a pena ter ido ver o filme no cinema e como ele mesmo falou acho que também posso colocar esse na minha lista de melhores filmes visto esse ano.
 
 
Neste segundo filme acompanhamos o Capitão Steve Rogers tentando se adaptar ao nosso século. Ele está trabalhando junt com Nick na S.H.I.E.L.D e tem como companheira a viúva negra em suas missões. O que acontece é que uma antiga inimiga do Capitão parece ter se infiltrado dentro da S.H.I.E.L.D e tudo pelo que ele parecia estar lUtadno desmorona em sua frente, quando ele descobre estar vivendo a base de uma grande mentira.
 
 
Adorei...Simplesmente assim. Esse segundo filme traz muita ação e várias cenas divertidas que com certeza irá agradar os mais fãs da série. Temos várias tiradas engraçadas, inclusive uma em que Steve retira do bolso um bloco de anotações com coisas que ele deve pesquisar, porque perdeu no último século congelado, e bem tem coisas muito engraçadas nessa lista. Para as fãs de um belo romance temos algumas tiradas entre ele e a viúva negra que não chega a ser um belo romance, mas que com certeza agradará a mulherada.
 
 
 
Além disso, temos um novo vilão O soldado universal que trará grandes surrpesas e muita ação a todo o filme. As cenas realmente foram caprichadas, é uma coisa que notamos e que ele esta usando bem mais o seu famoso escudo do que no último filme. Além disso, temos uma participação super importante do agente master amazing da SHIELD Nick Fury (não sei se é assim que se escreve) que traz grandes surpresas e um clima tenso no ar.
 
 
Curiosidades
1.Inicialmente, o título do filme seria Capitão América: O Soldado do Inverno.
 
2.A direção é dos irmãos Joe e Anthony Russo, de Tudo por um Segredo (2002).
 
3.O longa começou a ser rodado em março em Cleveland, no estado de Ohio, aproveitando parte das locações usadas em Os Vingadores (2012).
 
4.O roteiro foi escrito pela dupla Christopher Markus e Stephen McFeely, responsáveis pelos roteiros da franquia As Crônicas de Nárnia (2010).
 
 
5. Emily VanCamp, conhecida por seu papel na série de TV Revenge, foi contratada para interpretar a agente da S.H.I.E.L.D. Sharon Carter, sobrinha de Peggy Carter (Hayley Atwell).
 
6. Sharon Carter e o Falcão devem ser personagens da sequência. Sharon Carter é uma agente de elite da S.H.I.E.L.D., também conhecida como Agente 13. Falcão é o primeiro super-herói afro-americano da Marvel, um notório criminoso conhecido como "Snap" Wilson. Um dia, a caminho do Rio de Janeiro, foi encontrado pelo Caveira Vermelha, que o usou num de seus esquemas para derrotar o Capitão América. Muitos anos depois Falcão se rebelaria contra o domínio do Caveira, e juntaria forças com o Capitão para derrotar o vilão.
 
7. Chris Evans assinou contrato para uma trilogia 'Capitão América', 'Os Vingadores' e pontas em todas as outras produções de super-heróis da empresa.
 
8. Mike Vogel ('Cloverfield - Monstro'), Garrett Hedlund ('Tron: Legacy'), Ryan Phillippe ('Segundas Intenções') e Channing Tatum ('Querido John') fizeram testes para o papel-título.
 
Vejo o trailer:
 
 
Raquel Machado
Recomendo a todos que gostam de filmes de super heróis e que tenham várias doses de ação.

3 comentários:

  1. Ahhh so por esse filme... amo heróis. e não conhecia nada sobre o Capitão América, me apaixonei logo no primeiro filme!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raquel!
    Apesar de eu achar o ator uma criatura muito bonita (rs), não curto muito filmes de super heróis, então nem fui assistir.
    Só gosto da galera toda junta em Avengers. :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não vi esse filme mas pretendo. Adorei o primeiro e esse ator que faz o Capitão América é lindo!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir