terça-feira, 2 de julho de 2013

Estrela Pier de Kamila Denleschi

ISBN: 9788576792758
Páginas: 232
Edição: 1
Editora: Novo Século Editora
Ano: 2009
Categoria: Literatura Nacional / Romance

Classificação:

Onde comprar:




Lucia Píer Eli venceu um concurso para conhecer o astro hollywoodiano mais cobiçado pelas mulheres e pelos paparazzis, o ator inglês Richard Clevehouse. Ela embarca na ânsia de viver em Londres dias inesquecíveis. Lúcia sabe que em breve terá que voltar para a sua vida em São Paulo. Mas nem tudo será como ela pensa.



O LIVRO EM UMA FRASE:
Uma história surpreendente cheia de mistérios, romances e muita ação.

Estava com esse livro há um bom tempo na minha estante, sim há um bommm tempo mesmo acho que foi uma das primeiras parcerias que eu consegui atraves do blog, não foi bem uma parceira porque acabei comprando o livro com desconto mesmo assim não me arrependo de nada. O que posso dizer é que essa história é diferente de tudo que eu imaginava e que conseguiu me conquistar.

O que falar de Estrela Pier ele foi um livro que me surpreendeu realmente. Ao ler algumas resenhas e começar o livro eu esperava encontrar uma bela história de romance com um toque de suspense, mas o que me aguardou foi muito além disso. Kamila conseguiu nos levar a patamares superiores misturando fantasia e ação em um livro eletrizante que me deixou intrigada e querendo devorar cada vez mais folhas para descobrir todo o segredo por trÉs de tudo e mais e mais....

Estrela Píer conta a história de Lucia e Richard porém vai muito além disso, após o jantar com o famoso ator ingles Lucia embarca em uma jornada sem volta que vai virar seu mundo de cabeça pra baixo. A escrita de Kamila para mim seguiu um crescente onde vamos ficando cada vez mais envolvidos querendo desvendar todo o mistério e quanto mais sabemos mais queremos saber absorvendo cada detalhe junto a protagonista. Cada um dos capítulos possui um nome em particular que tem algo a ver com o que ira acontecer o que achei muito interessante da parte da autora, pois ficava tentando adivinhar o que viria a seguir.

Sobre os personagens Lucia bem ela começa de um jeito morno até um pouco chato, pois vive sua vida monótona sem muitas surpresas porém quando a coisa começa a desenrolar ela começa a se demostrar outra pessoa completamente diferente cheia de fibra e coragem lutando pelo que quer e apesar de algumas atitudes dela serem totalmente idiotas no meu ponto de vista gostei muito dela, pois ela corre atrás do que quer e sabe exatamente o que quer de sua vida. Richard bem ele é um enigma, um ator famoso cheio de mistérios, com ar de vilão e jeito de mocinho ficando difícil identificar cada lado dele,mas devo confessar que no meio de tudo já nem me importava pois meu coração ele já havia conquistado. Existem mais inúmeros personagens secundários importantes que não vou falar para não estragar a história mas que me chamaram muita atenção também.

_Como assim? Ele falava como se estivesse me esperando. Uma frase de Robert me veio a mente: 
_"O que você tem? Você é a Lucia, ora bolas. De que outra mulher do mundo ele gostaria senao da Lucia". 
Demorei um tempo considerável para entender metade do que Rick me dissera.
_Você estava me esperando?
_Euu estou te esperando desde que nasci, Lucia. 
Eu amava ouvir aquela voz proclamar meu nome, ainda mais nesse contexto. 
_Mas onde quer que eu esteja, você não pode estar.
pág 138

Alguns pontos a serem ressaltados na história de Kamila, primeiro acho que ela podia ter evoluído mais a história em alguns pontos específicos onde mais coisa poderia acontecer, assim como mais coisas poderiam ser explicadas e exploradas, porém devo tirar meu chapéu ao ponto em que ela conseguiu criar uma história bem "inovadora" cheia de mistérios que me fizeram roer as unhas e querer saber e acompanhar tudo de uma vez, e quando eu fiquei sabendo de tudo bem...eu gostei muito mesmo da forma como as coisas foram explicadas cada peça se encaixou perfeitamente.

Uma coisa super interessante que Kamila fez foi um final que não é bem um final...isso mesmo (menina seu livro vai ter uma continuação ou não?) O que me deixou sim aflita com a imaginação a mil e querendo ler mais...saber mais...e principalmente que a história continue. Não é que a história nãoo esta acabada, bem pelo contrário ela se fecha perfeitamente, porém ela nos da em um último capítulo, um gostinho de quero mais o que me deixou maluquinha.

SOBRE AUTORA
Kamila Denleschi. Os mais simpáticos dizem que é excentrica, os demais, que é louca. Adora gatos e vestidos com estampa de poá. começou a escrever com doze anos e nunca mais parou. Cresceu em Santo André, estuda na escola de comunicação e artes(ECA/USO) e adora tudo que é feito de cacau. Tem preferência pelos vilões e nunca se lembra da própria idade (o calendário diz que tem 21 anos).

Eu recomendo sim para todos que gostam de leituras cheias de mistério e segredos. Que gostam de fantasia e um pouco de romance e que querem prestigiar nossos autores nacionais com certeza vale a pena ler.

Raquel Machado

6 comentários:

  1. Oi Raquel, tudo bem?
    Eu já li algumas outras resenhas, e todas elas apenas elogiam o livro. Estou cada vez mais curiosa pra lê-lo.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo que a autora poderia ter evoluido melhor a história em alguns pontos, mas no geral eu gostei de ler esse livro.
    ótima resenha

    http://www.lostgirlygirl.com/

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Querida adorei a resenha, também li esse livro a pouco e ele superou minhas expectativas de forma positiva. Agora espero que a sequencia não demore muito a sair pq o final me deixou bem curiosa.

    ResponderExcluir
  4. Oi Kell,
    Já tinha visto esse livro por aí, e lido alguns comentários, mas ler suas resenhas sempre me dão uma visão melhor da história, afinal não é a toa que temos gostos parecidos. Espero uma hora poder ler essa história para me encantar também.
    Ótimas Leituras para você flor...beijokas elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, também fiquei maluquinha com esse final e adorei muito o livro, achei inovador assim como vc, mais pelo que parece não teremos uma continuação.. :(
    é uma pena..
    ótima resenha..
    beijos mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii Raquel!
    Nossa, quanto tempo eu não venho aqui! Depois de todo a bagunça que virou minha vida, não comento nos blogs tem muuuuito tempo, hahahaha. Desculpe! =( Ainda adoro seu blog! rs
    Aaah, eu amo esse livro *-* Assim como você, também enrolei um bom tempo até lê-lo e quando finalmente li me surpreendi também! Ela não fala nadiiica sobre esse conteúdo todo diferente na sinopse e em nada que vejo do livro, fiquei muito surpresa, e positivamente, claro! Amei! =)) Adorei a sua resenha, me deixou com saudade da história e muita vontade de reler, awn >< Rs

    Beijos, Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir