terça-feira, 16 de julho de 2013

Desejo a Meia Noite de Lisa Kleypas

Título Original: Mine Till Midnight
ISBN: 9788580411492
Coleção: Os Hathaways
Número de Paginas : 272
Edição:
Tipo de capa: BROCHURA
Editora: Editora Arqueiro
Ano: 2013
Assunto: Romance de Época
Classificação:  (favorito)
Onde Comprar:

Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina.

Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos. Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera.

E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos. Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?



O livro em uma frase:
Uma história romântica, sedutora e cheia de mistérios.

Hoje tenho prazer em trazer para vocês em parceria com a editora Arqueiro mais um dos romances de época publicados por eles. Dessa vez o livro é Desejo a meia-noite da coleção dos Hathaways, um livro que me surpreendeu de muitas formas e me fez suspirar por suas diversas páginas.

Não sei outro jeito de começar essa resenha sem falar da capa desse livro, sim pode ser aldo superfulo mas na minha humilde opinião essa foi uma das capas mais lindas que eu já vi, talvez pelo seu tom azul ou por ela já transmitir uma sensação de sedução e romance achei ela linda e não tenho vergonha de dizer que fiquei babando muito quando o livro chegou aqui em casa.

Já que começamos pela capa falamos da diagramação e revisão que posso dizer me deixaram muito satisfeita se existia algum erro me passou despercebido, os capítulos são medianos nem tão longos ao passo de ter 20 folhas nem tão curtas como alguns que tem 3 páginas e todos eles se encaixam perfeitamente um no outro. O livro é narrado em terceira pessoa o que nos dá uma visão mais geral da história hora estamos acompanhando Amelia, hora estamos acompanhando Cam, apesar de minha preferência ser por livros em primeira pessoa devo dizer que esse foi muito bem descrito dessa forma pois assim podemos ver os dois pontos de vista.



Sobre a história em si, ela tem seus picos. Começamos conhecendo Amelia e sua conturbada família que me chamou muita atenção pois todos os integrantes tem suas peculiaridades que acabam mexendo com a gente de um jeito ou de outro. Os Hathaways são uma familia nobre porém estão a beira de um caos quando o título e deixado para Leo o homem mais velho da familia e o mesmo não sabe fazer muita coisa a não ser beber e se divirtir acaba sobrando para Amelia ser a grande responsabilidade de cuidar de todos e de tudo. Em contrapartida logo somos apresentados a Cam Rohan um cigano meio irlandes, que vive com as raízes fixas e é muito rico, duas das coisas que vão totalmente contra a tradição dos ciganos. Não há mais nada que Rohan deseje que a liberdade. Imaginem quando esses dois acabam se encontrando, os opostos de tradições e de costumes. Será que isso poderia dar certo??? O amor as vezes toma rumo desconhecidos e muitas surpresas são apresentadas durante toda a trama que nos fazem crer que o destino é um "cara" que ninguem conhece.



Sobre os personagens gostei muito de Amelia e sua personalidade forte. A perfeita patriarca que quer cuidar de todo mundo colocando a si mesma muitas vezes em segundo plano. Cam é um homem misterioso e muitas vezes ficava imaginando o que se passava em sua cabeça posso dizer que ele ganhou minha simpatia. Não posso deixar de comentar do resto da familia principalmente de Leo que possui um passado atormentado e de Wiinifred que apesar de ter uma aparencia fraca tem um espirito muito forte e que me deixou curiosa. Além disso temos um personagem muito peculiar um cigano que mora junto com a familia por alguma razão obscura que ainda não foi explicada.

SOBRE A AUTORA
Lisa Kleypas, vencedora do prêmio RITA, já escreveu 34 romances. Seus livros foram publicados em 28 idiomas, em diversos países. Ela mora em Washington com o marido e os dois filhos.

Dos livros da série Os Hathaways, a Editora Arqueiro já publicou Desejo à meia-noite, Sedução ao amanhecer e em breve lancará Tentação ao pôr do sol.


Mais informações em:
www.lisakleypas.com



Concluindo é um livro muito gostoso de ler que nos deixa curiosa a cada página com personagens cativantes e uma história romantica de surpresas que nos fazem sorrir ao final.

Raquel Machado

2 comentários:

  1. Também confesso que a capa me conquistou logo de cara. Linda de morrer!!! Concordo com você sobre a história e também gostei e compreendi Amélia =) os outros personagens também me envolveram de certa forma e achei o livro bem escrito.
    Já estou com a sequencia aqui e quero ler logo logo =)
    Parabéns pela resenha ficou ótima!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, como vai?
    Sou a dono do blog Tudosobrequasetudo e Leitura Kriativa foi indicado como The Versatile Blogger Award.
    Acesse:http://tudosobrequasetudo.blogspot.com.br/2013/08/selinho-versatile-blogger-award.html
    e veja.

    ResponderExcluir