quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Retrospectiva de Agosto

Atrasada mas não queria deixar de fazer hoje trago para vocês a Retrospectiva do Mês de Agosto. Nela pretendo falar um pouquinho sobre o mês que passou, o que correu aqui pelo blog e pela minha vida literária. Além de claro trazer as perspectivas para o próximo mês espero que vocês gostem. Vi essa idéia no blog da Garota que Lê!

Tanta coisa aconteceu....Vem comigo que te conto...

*** Review de Agosto ***
Este mês foi um mês especial, sabe porque?? Foi o mês do meu aniversário e sempre que a gente faz aniversário bate aquela coisa de rever tudo o que passou, tudo o que estamos passando e o que queremos para o futuro. Não sei se para vocês é assim mas para mim é com cereza. Não tenho nada a reclamar de Agosto a não ser a chuva é claro. Foi um mês recheado de presentinhos e cartinhas e estou ficando viciada nisso. Meus pais e namorado que não estão gostando muito, pois é carta quase todo dia para receber...eheehh..
Enfim sobre o blog infelizmente não consegui dar toda atenção que eu queria, mas consegui lançar algumas coisas bem legais para vocês. Como promoções de marcadores e a primeiria promoção entre blogs, gente são 6 prêmios para 6 pessoas e tem muita pouca gente concorrendo, isso quer dizer a chance de ganhar esta grande, a promoção vai até dia 17/09 então conto com a participação de você que não esta participando ainda viu.
De parcerias consegui duas novas parcerias super legais com a autora Liana Cupini do Livro ATMT o qual já comecei a ler e estou amando e com a autora Rosane Seni do livro Sangue de Dragão que mandou um para sorteio então vai ter livro para vocês em breve.
Esse mês também troquei vários marcadores e peguei alguns novos então fiquem ligados sabem que adoro fazer surpresinhas. E por fim mas não menos importante recebi alguns presentinhos de aniver os quais me deixaram super felizes e vou estar mostrando para vocês na próxima caixinha de correio (segredinho: vai ter sorteio novamente para quem comentar fiquem ligados).

Resenhas de Agosto:
:: Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks: Um livro simplesmente apaixonante, acho que já falei isso mas não canso de repetir. Me apaixonei pela história do Noah e da Allie e me convenci ainda mais que Sparks é um grande escritos. E o que me deixou mais feliz ainda foi ter o kit lindo que a Novo Conceito fez para essa história maravilhosa que alias tem um para sorteio para vocês.

:: Lendas Sagradas de Gilson Pinheiro: Um livo pôlemico escrito por um autor Nacional. Consegui ele através da parceria com a Novo Século. O livro me surpeendeu em diversas partes com certeza.

:: Cidade das Trevas Em Busca do Espírito do Bem de Pedro Ekman: O que falar de um livro que me deixo abismada. Enfim o livro Em Busca do Espírito do Bem da parceira com o autor Pedro Ekman me deixou com um gostinho de quero mais. Uma história que se passa aqui na minha cidade terrível e fantástica a ponto de deixar você com uma pulga atrás da orelha. Estou ansiosa pela continuação que segundo o autor sairá ainda este mês.

CineKriativa
A Garota da Capa Vermelha:  Uma fábula contada de um jeito totalmente inovador. Adorei ele só me decepcionei um pouco com o final mas com certeza vale uma assistida. Ainda neste post tivemos uma pequena surpresa para quem comentou com sorteio de um marcador do livro, isso para agradecer vocês leitores e podem ter certeza que sempre que puder estarei fazendo coisinhas assim.

Promoções do Blog
Promoção de Inverno:Primeira promoção entre blogs lançada aqui no Kriativa com duas pessoas super simpáticas que tenho o prazer de conhecer pessoalmente (já que moramos na mesma cidade), a Elis do blog Magia Real e a Janine do blog Janine Stecanella. Estamos sorteando SEIS super prêmios para seis ganhadores. A promoção vai até dia 17/09 e conto com a participação de todos afinal são várias chances de ganhar. Corre que ainda dá tempo de participar.

Resultado das Promoções: : Mais um super resultado de promoções agradeço a participação de todos e saibam que esta para rolar uma super mega ultra sorteio...o qual contarei mais detalhes no vídeo mensal deste mês.

Concurso Cultural e Resultado da Promoção Anna e o Beijo Francês: Participação no concurso cultural da editora Novo Conceito infelizmente não ganhei desta vez mas valeu a pena participar só pelo carinho que eles tem demonstrado com nós blogueiros. E resultado do kit Anna e o  Beijos Francês que teve uma super aceitação fiquei muito feliz e  agradeço a todos e espero estar trazendo cada vez mais sorteios deste nivel para vocês.

Parcerias
:: Parceria Fechada com Liana Cupini: Consegui neste mês uma parceria com uma escritora que comeceui a admirar muito a Liana Cupini que além de escrever tem vários projetos que incentivam a literatura nacional como o Selo Brasileiro. Já li o livro dela e amei de paixão então semana que vem sai resenha e a entrevista exclusiva com novidades de primeira mão para todos vocês não podem perder.

Também rolou no blog
Entrevista com autor Pedro Ekman: O Pedro é um cara super simpático e adorei conhecer um pouco mais de suas idéias nesta entrevista. Com seu primeiro livro lançado espero muito sucesso a ele porque ele merece.

Aquisições Mensais - Caixa Postal 10:  Mais uma caixinha de correio deste mês um pouco estressante por causa do Submarino que me aprontou uma bem bonita e sorteio de marcadores para quem comentou na mesma.

Leitura favorita de Agosto: Diário de uma Paixão

Paixão Literária do Mês: Noah

Melhor Personagem: Allie

Autor do Mês: Pedro Ekman

Compras do mês:
Sendo Nikki - Meg Cabot
Queimada - PC cast (Troca)
Insaciável - Meg Cabot (Presente)
Liberte Meu Coração - Meg Cabot (Sorteio)
ATMT - Liana Cupini

Parcerias Fechadas: Liana Cupini do livro ATMT e Rosane Seni de Sangue de Dragão.

Melhor capa de Agosto: Fingindo ter 19 anos (Novo Século)

E Setembro chega...

E a primavera...Uhuuu..chega de frio.

Leitura do Momento: Pacto Secreto - Eliane Quintela (parceria).

Último Filme: Harry Potter e as reliquias da morte - PARTE 2

Série do Momento: True Blood 4ª temporada

História em Processo: Nenhuma o lado criativo esta sendo esmagado pelos compromissos.

Desejo comprar urgentemente: Aaaahhh vários livros...Bruxa de Ferro, Terrível Encanto, Círculo Secreto, A Fada, Deusa da Primavera, Cidade de Vidro...Preciso me conter!

Lançamentos Aguardados: Todos os de cima...


Vejam um pouquinho do que vem por aí:
* ATMT de Liana Cupini - Resenha e Entrevista.
* Pacto Secreto de Eliane Quintella - Resenha e Entrevista.
* Sangue de Dragão de Rosane Seni - Resenha, Entrevista e Sorteio.

* Resenhas: Gone.
* Filmes: O amor e outras drogas, um parto de viagem, A Fera, Esposa de Mentirinha.
* Caixinha de correio super recheada e com promoção para vocês e uma notícia super especial que vai agradar a todos....
* E muito mais...

Raquel Machado
O tempo anda curto então vou estar dando preferência para quem comentar por aqui para fazer as visitinhas, pois vai ficar difícil visitar todos os blogs espero que não fiquem chateados.

E fiquem super ligados pois na caixa de correio que pretendo colocar no ar neste final de semana vou contar uma super surpresa que estou preparando para vocês.

E vocês me contem. Como foi seu mês???

8 comentários:

  1. Oi Raquel!
    Agosto super recheado hein?
    Eu também sempre marco o mês do meu aniversário, então tenho essa mesma visão que você!
    Eu não lembro se você comentou quando foi seu aniversário e, se comentou, não lembro se te parabenizei!
    Então, fica aqui o meu feliz aniversário atrasado!!
    Caso eu tenha te dado parabéns, desconsidere! São muitos blogs e as vezes me confundo nos acontecimentos em cada um hehe

    Que setembro seja ainda melhor (apesar de não ter seu aniversário) e ainda mais recheado ^^

    Vou participar da promoção pra ver se consigo ler Diário de Uma Paixão e me apaixonar, como você!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raquel!
    Ah, que saudade daqui!
    Agora que estou retomando minha vida de comentarista no blog, depois de um loooongo tempo ausente. Peço desculpas, mas era difícil visitar todo mundo com um braço só... rsrs.
    Agosto foi movimentado por aqui, hein? Que bom, menina, fico feliz!
    Voltarei pra ver o que há na caixa de correio, fiquei super curiosa - sim, sou geminiana... ahahaha.

    Beijão, florzinha!

    ResponderExcluir
  3. Foi um mes otimo hein...
    Poxa, conhecia a Liana na Bienal e ela é mega ultra fofa!! Vou esperar sua resenha e entrevista!
    O Noah é mesmo um fofo...
    e eu tb quero logo ver AMor e outras drogas (mas não tem locadora por aqui e não gosto de baixar) e A Fera que tn nunca vai pro cinema né...
    Esposa de Mentirinha é bem legal!! Esse eu vi no cine e foi otimo!

    Bjss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  4. Olá...Sou escritora e estou sorteando meu livro no blog
    Venha participar com a gente! Têm sorteio no meu blog e no blog Novos Autores.
    O livro é a respeito de cinco personagens que viajam pela Amazônia. Tem romance, aventura, mistério, conflito pessoal, amizade, fatos históricos riquíssimos! Tudo isso em terra Tupinambá! Aproveite.
    Tenho 2 blogs...mas aquele que estou acessando no momento é do meu livro:.
    Bjs - A autora
    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/
    “Às vezes sentava-me na rede, balançado-me com o livro aberto no colo, sem tocá-lo, em êxtase puríssimo. Não era mais uma menina com um livro: era uma mulher com o seu amante." (Felicidade Clandestina, Clarice Lispector)

    ResponderExcluir
  5. Bela retro!!!!Eu faço parte dela,pois ganhei o sorteio do livro Anna e o Beijo Francês que adorei,a propósito Raquel,ele chegou ontem e depois te mando uma foto.Muito obrigada pelo carinho,o blog tá cada dia melhor e essas retrospectivas são demais.Bjs.
    Eva Munhoz.

    ResponderExcluir
  6. Hehe, então quer dizer que o submarino apronta com você também? Rsrs, pensei que eu era uma das únicas azaradas com o site, que coisa né.

    Balaio de Livros.

    ResponderExcluir
  7. O meu mês de agosto foi um pouco corrido, mas acho que setembro vai ser mais ainda, muita leitura para fazer, pouco tempo, trabalho, marido e lazer...rsrsr...mas adorei sua retrospectiva....que tudo de certo para nós....que a cada dia alcancemos mais o sucesso....até sábado....\o/...rsrsr....beijokas elis!!!

    ResponderExcluir
  8. Uma boa ideia, assim ficamos sabendo do que perdemos no mês. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir