segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A Garota da Capa Vermelha

Título Original: Red Riding Hood
Elenco: Amanda Seyfried, Lukas Haas, Gary Oldman, Billy Burke, Virginia Madsen, Julie Christie, Michael Shanks.
Direção: Catherine Hardwicke
Gênero: Suspense
Duração: 100 min
Ano: 2011
Classificação: 

Em 'A Garota da Capa Vermelha', Amanda Seyfried é Valerie, uma bela garota ligada a dois homens. Está apaixonada pelo melancólico forasteiro Peter, porém seus pais a prometeram em casamento ao rico Henry. Inconformados com a situação, Valerie e Peter planejam fugir, até que tomam conhecimento de que a irmã mais velha de Valerie foi morta pelo lobisomem que vaga pela escura floresta que rodeia o vilarejo onde moram.

Ao longo de anos, as pessoas mantiveram uma difícil trégua com a fera, oferecendo-lhe mensalmente um animal em sacrifício. Mas sob uma lua cor de sangue, o lobisomem desrespeita o acordo, tirando uma vida humana. Sedenta de vingança, a população recorre a um famoso caçador de lobisomens, o padre Solomon, com a intenção de matar o monstro. Ocorre que a chegada de Solomon provoca conseqüências inesperadas, pois ele alerta que o lobisomem assume forma humana durante o dia, podendo ser qualquer um deles.

O número de mortes cresce a cada lua, e Valerie começa a desconfiar que o lobisomem pode ser alguém que ela ama. O pânico toma conta de todos e ela descobre que tem uma ligação singular com o monstro - que os une inexoravelmente, tornando-a ao mesmo tempo suspeita...e isca.


O filme em uma frase:
Uma fábula para criancinhas ou não?

Todo mundo conhece a famosa fábula da chapeuzinho vermelho certo. A doce menininha que atravessa o bosque com uma cesta de doces para vovózinha com sua capa vermelha e muita alegria, porém ao caminho encontro um lobo que a amendronta e lhe faz mal. A garota da capa bermellha vem com o intuito de rememorar essa fábula, mas de um jeito novo totalmente sombrio, assustador e romântico. Eu estava bem curiosa para assistir esse filme confesso imaginem minha frustração quando descobri que o filme não viria para os cinemas aqui da cidade affs que ódio. Enfim consegui vê-lo de qualquer maneira e de uma maneira geral posso dizer que o filme me agradou sim.


A Garota da Capa Vermelha conta a história de Valerie(Amanda Seyfried) uma doce menina que vive em uma vila muito distante de tudo e que nutre uma paixão secreta pelo lenhador Peter desde pequenina. Porém seus pais já a prometeram para Henry, o ferreiro da cidade apesar da menina não gostar do mesmo. Nisso já cito uma diferença de outros filmes que apesar de termos um triângulo amoroso, Valerie sabe o que quer desde o início do filme e não mede palavras, nem ações para conseguir alcançar seus objetivos e conquistar seu grande amor.

Mas nem só de romance se vive e o filme se foca muito mais em um quarto personagem "o lobo". A vila sempre foi atormentada pela fera que foi acalmada devido aos sacrificios dos seus moradores lhe ofereciam, porém alguma coisa desagradou a fera que começou atacar novamente a vila. E a primeira vítima acaba sendo a irmã de Valerie.

 

Aterrorizados os moradores da vila convidam um padre conhecido por matador de bichos sobrenatruais para ajudá-los, e o padre explica que a fera é humana e somente toma sua forma durante a noite, e que ela pode ser qualquer morador da vila. O mistério se alastra, Valerie começa a desconfiar de todos e as coisas só pioram quando ela descobre que a fera a deseja mais do que todos na vila ,e que ela pode estar envolvida mais nessa história do que possa imaginar...


Adorei todo o suspense, o misterio, os efeitos e até mesmo o romance. É um filme que vai te deixar com a pulga atrás da orelha. A única coisa que me desagradou foi o final da história , que claro não vou contar aqui (alto spoiler seria), mas digo que não gostei achei sem sal sem açucar e poderia ter sido bem melhor.


Tirando isso o filme esta mais do que recomendado. Um ponto que me deixou mais animada ainda para vê-lo foi que ao ver um documentário em que os atores disseram que nem eles sabiam quem seria o lobo até o ultimo capítulo ser filmado. Como eles mesmo disseram é um filme intrigador que deixa sim uma grande mensagem como a fábula, o que acontece com quem se desvia do seu caminho...

Curiosidades:

1. A Garota da Capa Vermelha teve um orçamento de US$ 42 milhões.

2. Da mesma diretora de Crepúsculo, Aos Treze e Os Reis de Dogtown.

Quer matar um pouco a curiosidade...Assista o trailer abaixo:


Raquel Machado


E vocês já assistiram o filme?? Querem assistir?
Me contem.

Ótima semana a todos e não deixem de comentar e participar das promoções que estão rolando no blog e aguardem essa semana ainda sai resenha nova para vocês.



Posts geralmente as terças, quintas e domingos.

12 comentários:

  1. Oi Raquel

    Eu amei esse filme mas odiei demais o lvro dele..rs
    O filme tem ação, tem suspense, a gente fica sem saber o que pensar e quando acha que tá acertando erra..hahha
    Mas o livro sem final..cruz credo!
    Vou comprar em dvd de tanto que gostei!

    Bjos
    Raffa Fustagno
    http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ainda não assisti, mas tenho muita vontade!
    Que legal isso de nem os autores saberem quem era o lobo!
    O filme parece ser cheio de mistério mesmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ei Raquel :DD
    Eu n gostei mt do filme n :/
    Amo a Amanda, e acho que foi mais por ela que fui assisti-lo. O filme me desanimou mt pra ler o livro, tanto que n o fiz ainda.
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  4. Oi ..

    Ainda não li o livro e nem assisti ao filme. Tenho muita vontade, mas vou ver se leio antes para eu poder fazer comparações, haha.
    Acho super legal quando tem essas histórias baseadas em fábulas, só que com um toque sombrio, destinado mais ao público jovem-adulto.
    Vai sair agora é a nova versão do conto "A Bela e a Fera" né? Estou curioso para poder conferir, rs.

    Legal a resenha ;)

    Beeijos,
    João Victor
    http://amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Raquel! Já assisti A Garota da Capa Vermelha e amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Coincidência mode on :P
    no meu blog também tem um post sobre esse filme!
    Eu adoro ele, e adoro os filmes da Amanda em geral.
    Troquei um livro meu pelo livro do filme, espero que me agrade tanto quanto o próprio filme.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Não é o melhor filme do mundo, mas eu gostei. :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu já assisti e gostei bastante do filme, apesar de ter visto inúmeras critica negativas.
    Não é um filme perfeito, mas no geral eu recomendo tbm. Suspeitei de vários mas não tinha descoberto quem era o lobo hehe
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Oii Raquel, sabe que eu gostei bastante do filme? HIASUEHA é aquela coisa, ele é meio estranho as vzs, mas eu adorei, sinceramente! kkkkkkkkk :P

    Beeijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. To curiosa pra assistir esse filme =) Tá certo que me lembrou A Vila, maaas

    ei Raquel! Postei minha caixinha de correio, onde mostro o premio que ganhei aqui no seu blog, depois dá uma conferida la ;)

    Bejinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi Kell!

    Não li o livro, mas assistir ao filme!
    Gostei caramba do filme, sem falar que autor que namora da garota da capa vermelha é lindooooo!!!!

    beijokas

    ResponderExcluir
  12. Também fiquei chatiada por o filme nao ter passado na cidade, afinal eu tinha ganhado ingresso para assistir...mas fazer o que....rsrs...bem um dia pego na locadora...kkk...eu to pensando em ler o livro antes de ver o filme, ainda vou pensar se farei assim mesmo. Mas devido aos elogios ao filme em si, com certeza pretendo ve-lo um dia...\o/...beijoaks elis!!!!!

    P.S: Aff eu já sei o final, acabei lendo num blog que resenhou o filme...tristeza, mas agora ja foi...rsrs..te mais

    ResponderExcluir