quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O Príncipe da Persia - As areias do Tempo

Gênero: Aventura
Direção:Mike Newell
Lançamento: 2010 (EUA)
Duração: 116 min

Pérsia, Idade Média. Dastan (Jake Gyllenhaal) é um jovem príncipe, que auxilia o irmão a conquistar uma cidade. Lá ele encontra uma estranha e bela adaga, a qual decide guardar. Tamina (Gemma Arterton), a princesa local, percebe que Dastan detém a adaga e tenta se aproximar dele para recuperá-la. A adaga possui o poder de fazer seu portador viajar no tempo, quando dentro dela há areia mágica. Só que Dastan é vítima de um golpe. Ele é o encarregado de entregar ao pai, o rei Sharaman (Ronald Pickup), uma túnica envenenada, que o mata. Perseguido como se fosse um assassino, ele precisa agora provar sua inocência e impedir que a adaga caia em mãos erradas.

Quem nunca ouviu falar dos jogos do Principe da Persia, eu particularmente adorava jogar e eles conseguiram passar toda a aventura e ação para as telonas um filme para tirar o chapéu.
Este filme realmente me impressionou.  É um filme de encher os olhos com tantos efeitos especiais, de muita aventura e perseguição e de um romance perigoso e fatal.

Tudo começa quando o rei da Persia encontra um menino de rua orfão que com extrema coragem enfrenta os guardas para defender seu amigo. O rei decide então adotar o pequeno e levá-lo para o palácio morar com seus dois filhos e seu irmão. O começo do filme me lembrou muito Aladin com aqueles povoados e o grande palácio no meio do deserto.

Quinze anos depois os irmãos estão perto de uma cidade chamada Alamut e são levados a invadi-la pois acreditam que a conspiração contra o rei. Durante a invasão cai nas mão do pequeno orfão Dastan(que já não é tão pequeno assim) uma adaga mágica que quando utilizada de uma determinada forma faz com que a pessoa possa voltar ao tempo e mudar o curso da história, tudo vai bem até que Dastan e acusado de matar seu próprio pai e assim começa uma perseguição onde ele deve achar o verdadeiro culpado.
 
A cidade de Alamut é governada por uma linda princesa que tem como responsabilidade proteger a adaga mágica e fará de tudo para conseguir ela de volta pois se a mesma cair em mãos erradas ela poderá libertar a fúria dos Deuses que irão aniquilar a humanidade.
 
Em meio a uma rede de intrigas, conspiração, muita ação e amor a história vai se desenrolando de um jeito interessante e de tirar o folêgo.

Eu recomendo esse filme para todos que gostam de uma boa ação e aventura cheia de efeitos especiais de encher os olhos com uma pitada de romance. Este filme com certeza está no topo da minha lista dos Melhores Filmes 2010.
Melhor que isso só se fosse em 3d!

MINHA NOTA: 10!

3 comentários:

  1. Oie amore!!!

    Realmente, esse filme é muito bala!!! e fiquei feliz q tu gostou tb, pq eu enchi mto o teu saco pra gente ir no cinema ver né hehehehe

    bjus!!!

    ResponderExcluir
  2. eu amoooo esse filme, simplesmente perfeito, ainda mais os saltos que ele da, é igualzinho ao jogo!

    ResponderExcluir
  3. o 1º texto e de que capitulo

    ResponderExcluir