segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

The House Of Night - Traída de P.C. Cast e Kristin Cast

Bem-Vindo ao mundo do The House of Night um mundo parecido com o nosso,
exceto pelo fato de que nele vampiros sempre existiram.

"A escuridão não equivale ao mal, assim como a luz nem sempre equivale ao bem!"


Editora: Novo Século
Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast
Páginas: 344
Ano: 2009
Volume: 2
 Zoey se estabelece na Morada da Noite. Finalmente sente-se incluída e aprende a controlar seus poderes. Agora ela supera novos desafios, luta contra a morte que se abate sobre adolescentes humanos e sobre a própria Morada da Noite e, de repente, percebe que seu coração e sua alma acabam de ser partidos por uma grande traição.
Nesse segundo livro da série House of Night depare-se com novos mistérios, surpreendentes emoções e muita sensualidade.



Traída  é o segundo livro da série "The House of Night" da autora PC. Cast. e Kristin Cast. Atenção se você ainda não leu o primeiro livro essa resenha pode conter spoilers. 
Para ler a primeira resenha clique aqui!


O Livro em uma Frase:
 **** Excelente Continuação... ****

Um pouco mais sobre The House of Night...

Merry Meet!!!
Neste segundo livro da série somos envolvidos em vários conflitos que assombram nossa protagonista. O mais importante deles é as mortes que vem acontecendo com os adolescentes humanos, eles são encontrados sem sangue e com mordidas de animais o que faz todas as atenções virarem para os vampiros, quando fiquei sabendo desse drama não achei muito interessante, mas o que realmente está acontecendo com certeza é, fiquei muito empolgada ao descobrir e ansiosa para ver como o problema seria resolvido.

Além disso Zoey também esta tomando o lugar como Líder das Filhas das Trevas que quem ocupava anteriormente era sua arqui-inimiga Afrodite, que neste livro não se mostra tão arqui-inimiga assim. Porém novos inimigos aparecem é uma traição que vai deixar Zoey com o coração na mão.

Temos ainda uma pitada de romance no livro claro, e nossa protagonista não se envolveu apenas com um cara e sim com "três", e eu já tinha ouvido falar que ela era meio saidinha mas não imaginava que tanto. Bom para nós leitores que podemos nos deliciar com mais personagens lindos de morrer. Temos o bonitão do Erik Night no papel de quase-namorado da Zoey que continua um chuchu no meu ponto de vista, temos Heath no papel de ex-namorado de Zoey o qual desperta vários instintos na menina mesmo ela tentando controlá-los e uma nova figura  chamada Loren Blake que faz Zoey se sentir como mulher e toda a sensalidade que sua nova vida esta trazendo.

Posso dizer que estava com medo de ler este livro porque não foi só uma vez que me deparei com sagas que bem "perdem o rumo", o que me deixou com o pé atrás. Mas posso dizer confiante e feliz que continuo amando a história.

Nesse livro encontramos mais ação e aventura, Zoey está amadurecendo e crescendo o que nos traz novas perspectivas. Conhecemos mais sobre os elementos e sobre a vida de Zoey e somos apresentados a um novo drama que com certeza é no mínimo interessante.

Sobre os Personagens...
Zoey esta amadurecendo e conseguimos perceber isso através de suas ações e pensamentos o que me deixou bem feliz e fiquei interessada em saber como serão os próximos livros já que vamos acompanhar o cresceimento da menina. Ela continua corajosa e cheia de poderes(isso é muito legal), além de seu lado sentimental estar despertando também e ela viver uma confusão entre tantos garotos bonitos.

Não posso deixar de falar dos amigos dela também que para mim não são simples figuras coadjuvantes na história, mas fazem parte dela e neste segundo livro ganham certas habilidades como ela. Apesar de um acontecimento ruim abrangê-los e que me deivou um pouco triste posso dizer.

Neferet continua sendo a grande sacerdotisa, delicada e poderosa. Mas o que eu tinha pensado no primeiro livro meio que se concretizou no segundo realmente ela não parece ser o que aparenta e Zoey acaba por ficar dividida entre acreditar nos seus olhos ou no seu coração, mas com certeza essa história ainda tem muito a render.

Sobre os "amores" de Zoey bem como comentei acima fica complicado decidir entre os três. Eu ainda sou mais do Erik, pois ele continua um fofo, lindo e gentil apesar de não aparecer muito na história. Heath é bem maluquinho na minha opinião e uma graça, ele nos proporcionar algumas cenas bem calientes. E Loren bem não entendi muito bem a moral dele aparecer na história já que ele aparece em umas três ocasiões somente, talvez nos próximos livros isso se explique melhor.

Agora quem me deixou curiosa foi a Afrodite digamos assim "As pessos podem mudar?"Talvez...Quem sabe....Acho que essa ainda guarda algumas surpresas para todos.

Pontos Positivos...
Com certeza a ação e aventura que aparece nesse segundo livro, também a descoberta de novos poderes que os elementos trazem consigo e a nova trama que esta se desenrolando.

Pontos Negativos...
Me desanimei um pouco no começo do livro, pois em muitas partes a autora se repetiu, por exemplo, contou novamente muita coisa que já havia acontecido na primeira história, como se fosse um daqueles:"E no capítulo anterior...". Eu achei meio desnecessário poderia ser somente o fato de ela relembrar e não contar tudo novamente ficou cansativo.
Além disso devo demostrar novamente minha frustração com a capa Brasileira. Podre, simples e com certeza poderia ser bem melhor!

Sobre As Autoras... 
P.C Cast é uma premiada autora de romance paranormal e de fantasia, além de oradora e professora experiente. Mora e leciona em Oklahoma.

Sua filha Kristin Cast, ganhou prêmios por sua poesia, assim como foi jornalista do jornal da sua escola, e editora para a revista de sua escola. Também mora em Oklahoma.

Indicações de Sites Legais:
House Of Night Blog
House Of Nigth

 
 
 Ele sorriu e começou a dar meia volta e minha boca conseguiu dizer algo mais coerente.
_Ahhh também acho computadores muito impessoais, na verdade nunca escrevi poesia, mas quando escrevo algo importante para mim, faço assim_Segurei a caneta de um jeito totalmente idiota.
_Bem quem sabe você não devesse tentar escrever poesia. Parece que você tem alma de poeta_Ele levantou a mão_Geralmente apareço nesta hora do dia para Sappho descansarum pouco. Não sou professor em horário integral, porque só vou ficar aqui por um ano letivo. Dou aula para duas turmas, por isso tenho tempo sobrando meu nome é Loren Blake, vampiro poeta laureado.
Segurei-lhe o braço no tradicional cumprimento vampÍrico, tentando não pensar em como seu braço era quente, como ele parecia forte, como estavamos sozinhos naquele centro de mídia.
_Eu sei_ disse e senti vontade de cortar minha garganta. Que coisa mais idiota de se dizer_Quero dizer quem é você. O primeiro poeta laureado em duzentos anos_ percebo que ainda estava segurando o braço dele e soltei_ Meu nome é Zoey Redbird.
O sorrisso dele fez meu coração despencar dentro do peito.

_Consertar. O que tinha que consertar? Tentei pensar bem e me lembrar, enquanto tentava me preparar para a dor que eu sabia que viria. Mas não veio e minha memória foi tomada pela visão de um belo prado e das palavras de minha deusa. Os elementos podem consertar, bem como destruir.
_Eu já sabia o que tinha que fazer!

A série The House of Night já conta com 8 livros:
1º Livro -> Marcada: Submarino R$ 9,90- Saraiva R$ 26,20
2º Livro ->Traída: Submarino R$ 9,90 - Saraiva R$ 29,90
3º Livro ->Escolhida: Submarino R$ 9,90- Saraiva R$ 26,20
4º Livro ->Indomada: Submarino R$ 9,90- Saraiva R$ 29,9
5º Livro ->Caçada: Submarino R$ 9,90- Saraiva R$ 23,90
6º Livro ->Tentada: Submarino R$ 9,90- Saraiva R$ 19,80
7º Livro ->Queimada: Saraiva R$ 21,50
8º Livro -> Awakened(Despertada): Lançamento Previsto para Segundo Semestre de 2011.
Preços em: 31/01/2011

Raquel Machado
Recomendo para...
Você que gosta de histórias sobrenaturais, de poder, magia, ação e romance!
A série me conquistou e não faça como eu e de uma chance para ela, voce não vai se arrepender!

MINHA NOTA: 10!!!

Merry Meet, merry part, e merry meet outra vez!

5 comentários:

  1. Oi Raquel!!
    O segundo livro foi o que menos gostei, achei um pouco repetitivo e demorou para acontecer coisas novas. Tudo bem que quando aconteceram foram AS COISAS. Estou doida pelo proximo volume.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Hey, Raquel!
    Bom dia!

    Eu li sua resenha, mas não posso comentar sobre, porque ainda não li. Estou com toda a série aqui, mas ainda não deu tempo de ler... tô enrolando pra começar... rs.

    Beijos!

    Por favor, me diga que chegaram os marcadoreeeesss! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Até que esse e interessante, mas mesmo assim não gosto tanto!

    ResponderExcluir
  4. Hahah
    o preço esta muito bom... Mas so de pensar que são 8 livros... e eu ja tenho tantas series pra continuar..ahaha
    Bem...passei aqui pois vi seu blog no Bookaholic e ta rolando uma promo de Vampiro Apaixonado no meu blog! Vai lá ver ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  5. olá, eu ainda não li nenhum da série, mas confesso que também não estou empolgada. =/

    não fui muito com a cara da história. =/

    beijos.

    ResponderExcluir