quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O Aprendiz de Feiticeiro

Gênero: Aventura
Direção: Jon Turteltaub
Duração: 101 min
Lançamento: 2010
Sinopse: 
Balthazar Blake (Nicolas Cage) é um feiticeiro que mora em Manhattan. Ele busca defender a cidade de seu arquinimigo, Maxim Horvarth (Alfred Molina), mas não é capaz de cumprir esta tarefa sozinho. Para tanto ele recruta Dave Stutler (Jay Baruchel), um rapaz comum mas com um potencial oculto, para ser seu aprendiz. Balthazar passa então a ministrar um rápido curso na arte e ciência da magia, de forma a torná-lo seu aliado na luta constante contra as forças de Horvarth.



*** O Filme em uma palavra ***
Interessante

O filme é sobre magia e como lidar com ela. Aprendiz de Feiticeiro é produção da Disney (sim acho que to começando a ficar fissurada nos filmes deles...eheheh).
Tudo começa séculos atrás mostrando Merlim e seu três aprendizes Balthazar, Veronica e Horvarth. Acontece que Morgana(sim a famosa bruxa) aliada a Horvarth quer ressucitar os mortos e Merlim acaba morrendo tentando impedi-la. Ela é capturada em uma cápsula onde Veronica também fica presa. Baltazhar então é incubido de achar o próximo Merliano para derrotar Morgana e libertar Veronica.

Passa-se muito tempo até ele encontrar Dave um adolescente totalmente nerd e fascinado por física que tem uma caracrterística peculiar e especial ele é o próximo "Merliano". 
Dave tem uma queda por uma menina que é sua amiga ainda de infância e fica dividido entre o amor e a obrigação.
O que acontece depois bom...vocês já devem imaginar, muita magia, alguma dose de aventura e romance com certeza preenchem a história.

Eu esperava um pouco mais desse filme não vou dizer que não, ele não é ruim mas faltou alguma coisa que não sei bem dizer o que. Talvez mais luta, mais emoção e mais ação.

Pontos Positivos
Com certeza os efeitos, o enredo da história também é muito legal apesar de eu achar que poderia ser melhor desenvolvido.

Pontos Negativos
O protagonista podia ser mais...muito mais...tipo tudo bem que ele é adolescente e coisa e tal mas mesmo assim....ele podia ser "o cara" mas para mim não foi. Faltou!! Até mesmo o Nicolas Cage que eu considero um grande ator nesse filme me pareceu meio xoxinho. O filme tem um enredo bem interessante mas falou uma pitada de suspense e mistério, uma energia por parte de todos.


Raquel Machado
Eu recomendo para todos que gostam de magia, de um filme que te faz esquecer os problemas. Como eu costumo falar vale uma assistida!

MINHA NOTA: 7

Estou com algumas idéias para colunas novas, sexta-feira entra a primeira delas no ar. Não Percam!!!

4 comentários:

  1. Oie querida!!!

    Pois é, estamos meio viciados ultimamente em filmes da Disney hehehehe

    curti o filme, mas tb achei q faltou alguma coisa......faltou aquele "tchan".....não o da Carla Perez, um tchan de cinema....mas vale uma assistida no filme, é legalzinho hehe

    bjus!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel!!
    Adoro filmes de magia, com certeza vou dar uma espiada nesse.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Gosto desse filme, realmente não é Oooo filme, mas gostei bastante!

    ResponderExcluir
  4. Hey, Raquel.

    O filme parece ser legal. Eu já vi várias vezes na prateleira da locadora, mas nunca peguei... rs. Quem sabe um dia me animo?

    Beijinho, menina!
    Acho que até amanhã sua cartinha chega. ;)

    ResponderExcluir