sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Crepúsculo Vermelho de Laura Elias

Um amor impossivel, capaz de tudo, 
que atravessou os séculos para se concretizar nos dias de hoje.

Editora: Mythos
Autora: Laura Elias
Ano: 2009
Páginas: 240

Megan é uma jovem de 17 anos, subtamentre envolvida em uma doce e sombria história de amor com Bill, o misterioso integrante de uma banda de rock. 

Ela só não sabia que Bill não é uma pessoa comum. Na verdade, ele pertence a um grupo de seres dotados de capacidades incomuns e gosto por sangue humano. 

Quem se apaixonou pela série CREPÚSCULO, não pode deixar de ler mais essa eletrizante obra da escritora Laura Elias, que transcende o tempo e o espaço para se tornar realidade nos dias de hoje.


**** O Livro em uma palavra ****
**** Avassalador ****
Sobre Crepúsculo Vermelho...
O que falar de uma história tão bem contada e detalhada, que te faz ficar com vontade imensa de ler cada vez mais capítulos? Isso e o que eu senti ao ler essa linda história escrita pela autora brasileira Laura Elias.
Crepúsculo Vermelho conta a história de Megan uma adolescente de 17 anos e Bill Stone um famoso astro do rock que esconde um terrível segredo. 

A história se passa em uma cidadezinha chamada Red Leaves e tudo começa quando a famosa banda de rock  Red Kings of Dark Paradise decide ir tocar na cidade. Sara a melhor amiga de Megan, é apaixonada pela banda  e convence a amiga a ir até o show com ela. 

Megan é uma menina que não acredita muito no amor, mas quando bate seus olhos no novo aluno da escola que veio da Europa chamado Simon Blackweel as coisas começam a mudar drasticamente em sua vida. Se isso não fosse o suficiente conhecer o famoso rockeiro Bill Stone com certeza fecha o pacote de amor mais quente e perigoso de todos os tempos.

Os conflitos amorosos parecem normais como na vida de qualquer adolescente,  normais até Megan descobrir que os dois escondem um perigoso segredo que deixa sua vida em perigo e seu coração mais apertado ainda.

É uma história de romance, aventura e muita paixão com certeza.

Cada capítulo tem uns arabecos enfeitando o título e a fonte diferente, o que eu achei totalmente interessante.

O livro ganhou minha atenção e minha simpatia, amei o desenrolar da história por vários motivos, um deles foi por a história estar ligada muito ao estilo  rock n' roll, dando trechos de músicas em alguns pedaços e citando nomes famosos do rock, os quais confesso...sou fã. Além disso o conjunto Terror + Rock para mim funcionou perfeitamente.
Além disso a autora saiu do estilo somente vampiros nos pintando um universo diferente com algumas outras criaturas que me chamaram bastante atenção chamadas rodyrs, ficou curioso...pois então tem mais. 

Adorei a narrativa que acontece em primeira pessoa, as coisas acontecem de uma maneira prática que dão vontade de ler cada vez mais capítulos além dos personagens que posso dizer me cativaram muito.

Sobre os personagens...
Megan é uma excelente protagonista uma típica adolescente a não ser por um simples fator , ela tem o dom de atrair seres perigosos ao seu redor. 
Amei também os "mocinhos" da história Bill é o "cara", sim aquele que te deixa de boca aberta pelo jeito que a autora o descreveu dá para sentir todo seu poder e charme.  
Simon não deixa a desejar não, e a gente fica pensando se estivesse no lugar da moça  qual dos dois escolher, situação bem dificil. 
Temos também outros personagens como a família de Megan e os protagonistas da Banda, senti um pouco de necessidade de saber um pouquinho mais sobre cada um deles porque todos são seres cativantes e poderosos.

Pontos Positivos
Devo dizer que um ponto super possitivo que é diferente de muita coisa que eu li foi ver que ao final de cada capítulo temos o ponto de vista do Bill, o que ele sente e as ações que ele toma até chegar a Megan. Eu adorei para mim foi uma "sacada" bem legal.

Pontos Negativos
Se tivesse que dar um ponto negativo a história seria talvez a falta de um pouquinho mais de ação na hora das lutas que ocorrem durante a trama.

Sobre a autora...

Laura Maria Elias nasceu em Barra Mansa estado do Rio de Janeiro em 1960. Apaixonada por livros, começou ainda criança a rabiscar as primeiras linhas. Cursou Economia e atualmente está escrevendo seu 35º livro,  o terceiro volume da série do Red Kings. Autora dos Sucesso como "Crepúsculo Vermelho" e "Lua  Negra". É uma das parceiras do Leitura Kriativa.
Site Oficial: Laura Elias
Blog da Autora: Blog Laura Elias
Site do Livro: Crepúsculo Vermelho

A voz poderosa envolveu meu coração, minha alma e minha razão. Deixei-me levar tão plenamente por sua música que o mundo desapareceu. Eu e o Bill Stone nos tornamos um único ser fundidos para sempre em sua voz, embalados pelas guitarras, baterias, baixo e teclado impecáveis. Minha alma estava perdidamente apaixonada por aquele homem e nada mais importava na vida.
Raquel Machado
O livro já conta com uma continuação: Lua Negra que posso dizer estou bem louca para ler, pois o final da história deixa umas pontas muito interessantes a serem resolvidas e eu fiquei super ansiosa para ver a continuação dessa bela história.

Eu recomendo para todos que curtem rock, sobrenatural, romances avassaladoras e uma boa história de ação.

Clique aqui para Comprar...
 
MINHA NOTA: 10!!!

5 comentários:

  1. oi raquel, não conheço o livro, mas pela sua descrição dá vontade de ler!!!! bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Raquel, eu AMEEEEIIII Crepúsculo Vermelho. Já resenhei no blog. E Lua negra também. Laura Elias é A autora nacional! Super fã! *___*

    Beijocas!

    Ah, tem promoção nova no blog, já viu? Passa lá! ;)

    ResponderExcluir
  3. Raquel, vc ganhou os marcadores da promoção de ontem! Tem 2 dias pra me enviar seu endereço, ok?

    Beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é lindo, eu amei!!
    Tem muito da saga de Sthepenie Meyer, mas mesmo assim a autora soube levar para um lado bem diferente =)
    Adorei a sua resenha
    beijocas
    Livros e blablabla

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha, continue assim!
    Ps.: Sou a seguidora juliamarin98, ou Ju, como aparece,
    beijo

    ResponderExcluir