quarta-feira, 11 de maio de 2022

LOUCA POR SÉRIES: THE GREAT

 


🎬 Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️

🎬 Emissora: Starz

🎬 Gênero: Histórica (Comédia)

🎬 Temporadas: 2

🎬 Série: Aberta

👉  Do que se trata?
Chegando na Rússia para um casamento arranjado com o Imperador Peter, a jovem romântica e idealista Catherine acaba achando um mundo depravado e perigoso que decide mudar. Tudo que ela precisará fazer é matar seu marido, derrubar a igreja, enganar os militares e trazer a corte para o seu lado.

👉 Minhas Impressões:
The Great é baseada na história real da Catherine da Rússia, a aristocrata alemã que usurpou o trono do seu marido, Peter III, e tornou-se a maior e mais progressiva líder do império russo. Porém, a série tem uma proposta diferente, temos uma visão mais leve e cômica de tudo, incluindo fatos não verídicos e com personagens excêntricos e que trazem um ar de comédia ácida.

Nessa segunda temporada encontramos Catherine grávida de Peter e comandando seu novo império (já que conseguiu dar o golpe no seu marido). Diferente da primeira temporada aqui vemos mais o lado os dois lados, então assim como acompanhamos Cat também acompanhamos Peter, o que me agradou bastante. A série é cheia de dramas, reviravoltas e cenas hilárias.

Os costumes e cultura chegam a causar certa estranheza, afinal estamos falando de outra época e outro país, mas que são interessantes de se conhecer. O figurino e o cenário são bem elaborados, tirando algumas cenas onde a computação gráfica ficou um pouco óbvia demais para os olhares mais detalhistas.

Mais com certeza quem leva a série são os atores principais Elle Fanning e Nicholas Hoult são hilários e juntos tem um química que deu muito certo para contar essa história. O final da temporada não me agradou muito, senti que faltou alguma coisa, porém confesso que estou apta a assistir a continuação pois já temos a terceira temporada renovada e espero termos ainda algumas reviravoltas na vida desses dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário