segunda-feira, 9 de maio de 2022

It: A Coisa do Stephen King

 


📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Terror 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 1103
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕A História:
Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa.

📕Minhas Impressões:
Depois de um longo tempo (quase dois anos) posso dizer que finalmente finalizei meu primeiro livro do mestre King. Mas, calma posso explicar, eu iniciei esse livro há um tempo, mas não era uma boa época para mim, então fui deixando...deixando...até que esse mês eu me decidi em terminar ele. Agradeço de antemão minha prima Simone pois me emprestar o livro e ter paciência para tê-lo de volta.

Eu sou fascinada pelas histórias do King, como já disse várias vezes por aqui, porém nunca havia lido nenhuma obra dele. Ao assistir It decidi começar por ele (poderia ter começado com uma menor né, rsss) e agora tenho propriedade para dar minhas impressões.

Realmente não é uma leitura que vai agradar a todos, king é um cara que gosta de contar histórias. Sendo assim, você vai encontrar muitas histórias no livro relacionados ao enredo principal. Por exemplo: começamos com um garoto indo para escola, mas ele para na banca de jornal, então é descrito desde quando essa banca existe, quem é seu dono, porque ela está ali. Voltando ao garoto ele então segue o rumo da escola, mas passa por um buraco na estrada, então vamos descobrir porque existe esse buraco foi causado por acidente em tal ano e por tais pessoas e assim por diante até chegarmos a escola.

Enfim, confesso que demorei para ingressar, mas da metade em diante do livro ficou realmente muito interessante e fiquei feliz quando senti aquele sentimento que nós leitores temos quando realmente gostamos de algo, de não conseguir parar de ler e querer saber como tudo acaba.

Outra coisa me surpreendeu foi que achei que realmente ficaria com muito medo, pois afinal é um livro de terror, mas confesso que não me assustei tanto, claro que existem cenas bem pesadas e horrendas, algo que somente o mestre do terror consegui criar, mas que eu levei de boa.

Sobre o livro em si, tentarei ser breve, apesar de ser bem difícil essa tarefa, temos um terror sobrenatural, personagens complexos cheios de traumas e uma história viciante. Confesso que o final me deixou enojada e não queria que ele tivesse ido tão longe (quem leu pode interligar com a cena da Bev e os garotos no poço). Além de que, claro você precisa ir com a mente aberta, porque o sobrenatural realmente é bem sobrenatural então não tente achar muita lógica.

Concluindo, estou feliz por ter finalmente conhecido uma obra dele, tenho alguns outros livros por aqui e estou ansiosa para ler também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário