segunda-feira, 30 de maio de 2022

A Fortaleza 2 da Day Fernandes

 

⠀⠀⠀⠀⠀

📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Distopia
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 324
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕A História:
Camille e a resistência enfrentaram a morte mais vezes do que podem contar. E agora seguem em direção a Tellus, planeta-gêmeo da Terra, e apesar das poucas informações sobre o corpo celeste, ele é a última esperança da raça humana. Rumo à tão sonhada liberdade, os rebeldes acreditam que finalmente estarão a salvo da escuridão. Será?

📕Minhas Impressões:
Terminei esses dias a duologia da querida amiga Day que nos presenteou com uma Distopia de tirar o fôlego, com cenas de ação e personagens carismáticos.

Nessa continuação vamos acompanhar Camille e seu grupo chegando ao prometido planeta Tellus e o livro já começa pegando fogo, pois eles acabam se separando por causa do pouso. Lá eles descobrem mais segredos e mentiras e que sua luta pela sobrevivência não acabou.

Uma montanha de emoções! Essa com certeza é a frase que define esse segundo livro. Temos muita ação, romance, drama e mortes. Cada capítulo é uma caixinha de surpresa e na medida em que vamos descobrindo esse novo planeta vamos nos interando também do projeto que trouxe todos para esse planeta.

Temos os personagens antigos como Camille, Sarah e Elenor que são mulheres fortes, determinadas e corajosas e também Will, Hans, Cyrus e Adam que acabam ganhando nosso coração. Além disso, vamos ter dois personagens novos que com certeza foram perfeitos tanto na trama quanto em suas ações.

Eu fiquei encantada com todo o cuidado da diagramação desse livro e também a pesquisa e o detalhe que a autora usou para nos transportar para esse novo lugar. Além disso, temos um plot twist que me deixou sem chão no final.

Uma leitura maravilhosa, viciante e que entrou na minha lista de favoritos. Vou querer reler mais vezes para reencontrar esses personagens queridos. 

Indico para todos que gostam de distopias e querem apoiar a literatura nacional. Vocês não vão se arrepender!

#fortaleza2 #dayfernandes #distopia #ação #sobrevivência #romance #literaturanacional #amoler #aventura # #dicadeleitura #leitores #bookaholic

Nenhum comentário:

Postar um comentário