sexta-feira, 13 de maio de 2022

CinePipoca No Ritmo do Coração

🎬Classificação: 🌟🌟🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Gênero: Drama
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Ano: 2021

🎬Duração: 1h51min
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Direção: Siân Heder
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📽 O Filme
Essa é a história de uma família com deficiência auditiva que comanda um negócio de pesca. Ruby, a única pessoa da família que escuta, ajuda os pais e o irmão surdo com as atividades do dia-a-dia. Ela tem uma grande paixão por cantar e decide se juntar ao coral, onde se envolve romanticamente com um de seus colegas. Mas, precisará decidir entre continuar ajudando sua família ou ir atrás de seu sonho.

📽 Minhas Impressões:
Hoje trago a recomendação desse filme ganhador do Oscar de 2022. Um filme extremamente emocionante e cheio de lições preciosas.

Aqui acompanhamos Ruby, ela é a única de sua família que escuta, sendo assim suas responsabilidade são grandes. Seus pais e irmão são de origem humilde e ela divide sua vida entre estudos e trabalho. Entretanto, a garota possui um sonho, "cantar". Mas, como seguir um sonho que parece impossível?

O filme dosa cenas de drama e comédia de forma fantástica. Não tem como não dar risada com a família dela que tem uma visão otimista da vida. Achei muito bom que apesar de termos um romance dela, esse não foi o tema principal do filme que aborda pontos mais complexos, como o quanto é importante seguirmos nossos sonhos e como devemos amar e respeitar aqueles que amamos.

Além disso, não tem como não falar das questões relevantes de inclusão social. Em como ainda precisamos trabalhar para que as pessoas com esse tipo de deficiência se sintam acolhidas na sociedade. Existe uma cena simplesmente perfeita onde conseguimos ver na visão deles como enxergam o mundo.

A fotografia, a atuação e o enredo simplesmente foram perfeitos no meu ponto de vista. Um filme emocionante que vai te deixar com algumas reflexões por um tempo.

Recomendo para todos. Um filme necessário e extremamente relevante para que todos possamos nos conscientizar de certas questões e conseguimos dar o verdadeiro valor para aqueles que amamos.

#noritmodocoração #oscar2022 #drama #surdos #música #filme #cinepipoca #dicadefilme #cinefola


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário