segunda-feira, 16 de maio de 2022

Memórias de Leitura Bem Delícia: A Viagem de Liz de Gabrielle Rossa


😎 Uma viagem cheia de romance e rock and roll! 🎤

🎸 A dica de hoje é de uma trilogia nacional que ganhou meu coração por mesclar assuntos que amo: Viagem no tempo, romance e rock and roll. 

📕 Imersa num cotidiano entediante, Liz recebe um convite inusitado para tirar férias da própria vida. O destino? Algum lugar do passado. Porém, a Viagem não servirá para revisitar seu próprio passado, mas sim um alternativo, interessante, em que pessoas fascinantes exerciam sua arte de uma forma mais livre, sem a patrulha do politicamente correto que define a cultura atual, vivenciando os anos de ouro do rock e pop, assistindo aos shows mais fascinantes do final dos anos 80, quando o medo do ridículo não assombrava ninguém.

📕 A Viagem de Liz tem o intuito de beber na fonte da inspiração das pessoas extraordinárias que viveram nessa época colorida e talvez entender por que não compramos mais discos, não usamos topetes ou maquiagem com brilho. Por que não nos encantamos mais com boa música e nos emocionamos menos com as boas histórias de amor? Será que a Viagem conseguirá devolver a Liz a empolgação pela vida nos tempos atuais? Entender como o passado foi especial pode transformar o presente em tempos memoráveis?

📕 Nostalgia! Essa foi uma leitura totalmente viciante que me deixou com ótimas recordações. Talvez por ser tão fascinada por essa época dos anos 80 e ainda por amar um bom romance esse livro me ganhou de muitas formas. A escrita da Gabi é envolvente e logo conseguimos nos transportar nessa viagem com Liz e nos envolver nas situações criando teorias de como as coisas poderiam terminar e torcendo para um final feliz. Recomendo de olhos fechados para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário