sexta-feira, 27 de maio de 2022

CinePipoca Amor, sublime amor

 


🎬Classificação: 🌟🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Gênero: Drama
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Ano: 2022
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Direção: Steven Spielberg
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📽 O Filme
Adaptado de um musical da Broadway, Amor, Sublime Amor conta uma história de amor e rivalidade juvenil que se passa na Nova Iorque de 1957. As gangues Jets e Sharks são rivais que tentam controlar o bairro de Upper West Side. Maria faz parte do Sharks e Tony dos Jets, porém seus corações pertecem um ao outro. Inspirado em Romeu e Julieta, os dois pombinhos precisarão enfrentar a tudo e todos se quiserem celebrar este romance proibido.

📽 Minhas Impressões:
Hoje trago a dica desse filme clássico que ganhou uma releitura em 2022 pelos olhos de Spielberg. Não conhecia essa história porém quando meu excelentíssimo esposo comentou que seria uma visão diferente do clássico Romeu e Julieta já fiquei extremamente interessada.

Nesse musical vamos conhecer dois jovens que se apaixonam, porém que pertencem a mundos diferentes. Estamos falando de Nova Yorque de 57 onde muitos brigavam por causa da migração dos porto-riquenhos. Sendo assim, de um lado temos a mocinha imigrante e romântica, do outro o mocinho local que pertente aos Jets, uma "gangue" que defende o bairro e é contra a migração de estrangeiros para o local.

O que mais me chamou atenção nesse filme foi a fotografia. Cenas realmente de encher os olhos e ficar pensando que "coisa mais linda". Além do que, por se tratar de um musical não tem como não comentar das coreografias e canções que deixam o filme animado e entusiasmante. Cercas canções extremamente famosas que eu nem sabia que eram originadas dessa história.

As comparações com o clássico Romeu e Julieta são inevitáveis, desde a cena do balcão, até mesmo da rivalidade do amor condenado a uma tragédia. Interessante ver os diferentes pontos de vista tanto dos moradores locais como dos estrangeiros, e pensas que houve um tempo em que realmente existia essa rivalidade.

No geral eu gostei muito mesmo da adaptação e fiquei curiosa em assistir essa peça original da Broadway, quem sabe algum dia né?

Recomendo para todos os fãs de musical e de histórias clássicas de amor.

#amorsublimeamor #westsidehistory #Broadway #oscar2022 #romance #filme #cinepipoca #dicadefilme #cinefola 

Nenhum comentário:

Postar um comentário