sexta-feira, 2 de julho de 2021

CineKriativa Os Miseráveis

 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

🎬Gênero: Musical/Drama
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Ano: 2012

🎬Duração: 2h38min
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬 Elenco: Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬 Onde encontrar: Telecine

🎬 Classificação:🌟🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📽 Os Miseráveis:
Na França do século 19, o ex-prisioneiro Jean Valjean, perseguido ao longo de décadas pelo impiedoso policial Javert por ter violado sua liberdade condicional, busca redenção pelo seu passado e decide acolher a filha da prostituta Fantine.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📽 Minhas Impressões:
🎥 Primeiro devo ressaltar que minha opinião é somente acerca da adaptação cinematográfica, pois ainda não tive a oportunidade de ler a obra de Vitor Hugo.

🎥 Esse filme é um musical, mas não um musical onde em alguns trechos são cantadas músicas, não! Aqui o filme inteiro é cantado! Quando me dei conta disso fiquei com o pé atrás, afinal não sabia se aguentaria tanta cantoria.

🎥 A cena inicial do filme nos apresenta a guerra entre as classes sociais, onde os pobres realmente são pobres e aqueles que tem poder "nunca olham para baixo", fingindo que o mundo é perfeito. Afinal, será que o certo é realmente certo, só porque todo mundo diz?

🎥 Nesse cenário vamos conhecer o protagonista Jean Valjean (Hugh Jackman) e também seu arqui-inimigo o capitão Javert (Russell Crowe). Adoro esses atores e o modo que eles trabalharam a evolução dos personagens durante a trama foi inesquecível. Somos apresentados também a Fantine e a famosa canção que é simplesmente linda. A dor e a luta que ela enfrenta é capaz de abalar o mais frio dos corações.

🎥 A ambientação é incrível, digna de uma grande adaptação de Hollywood, e o figurino é espetacular. Me senti transportada para esse mundo onde as pessoas são obrigadas a vender partes de seus corpos (dentes, cabelos) para poder sobreviver. 

🎥 No decorrer do filme, encontramos um fio de esperança nos rebeldes, porém serão eles fortes o suficiente para vencer?

🎥Concluindo, é um filme que passa uma mensagem magnífica e as músicas grudam na cabeça, você ficará algum tempo depois as sussurrando.
⠀⠀⠀⠀
#cinekriativa #filme #dicadefilme #miseráveis #musical #drama #vitorhugo #cinepipoca


Nenhum comentário:

Postar um comentário