segunda-feira, 26 de julho de 2021

Ele não faz o meu tipo da Fernanda Santana

📘Classificação: 🌟🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Romance
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 300

👉 Você já se apaixonou pelo seu melhor amigo? 👈
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕 A História:
Alex e Yasmin se conheceram na faculdade e desde então não se desgrudaram mais. Melhores amigos, eles são completamente opostos. Ele é um fotógrafo tímido e muito centrado; ela, uma publicitária espontânea, desastrada e totalmente impulsiva.
Tudo poderia levar a uma amizade perfeita, se não fosse por um porém.

📕 Enredo:
☺️ Essa leitura faz parte da Leitura Coletiva organizada pela @mundodavavah onde conhecemos o lançamento da @autora.fernandasantana  desse clichê maravilhoso. Sou fã de histórias românticas e após ver a divulgação no perfil da autora decide embarcar nessa aventura.

📝A história é leve e divertida, traz o famoso clichê "amor entre melhores amigos" com muitos desencontros e confusões. Os capítulos são intercalados entre Alex e Yasmin, adoro livros assim pois conseguimos entender melhor as motivações de cada personagem. 

😍O romance acontece de forma lenta. Alguns dos acontecimentos me agradaram muito (como quando Yasmin ajuda Alex doente), para mim isso traz o real significado de um verdadeiro relacionamento. As partes cômicas são um plus, me apaixonei por Felix (afinal os bichinhos sempre me ganham nas histórias).

☹️No final a leitura perdeu um pouco ritmo sem trazer grandes emoções, mas no geral gostei do enredo é um ótimo livro para se passar uma tarde prazerosa.

📕Capa e Diagramação:
Na capa temos Alex, gostei da brincadeira que a autora fez ao riscar a palavra "não" e as 2 ilustrações que tem dentro do livro são maravilhosas.

📕Personagens:
Alex é um fofo, paciente, tímido, e muitooo lento (sério quem demora 6 anos para se declarar?). Yasmin é impulsiva, desastrada e a rainhas da conclusões precipitadas (algumas das atitudes dela me tiraram do sério).

📕Porque ler:
Para quem gosta de clichês românticos e histórias leves com uma pitadinha de humor.

#elenafazmeutipo #fernandasantana #romance #melhoresamigos #leituracoletiva #euleionacional #amoler #dicadeleitura #leitores #bookaholic #ebook #kindle


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário