quinta-feira, 22 de julho de 2021

Louca por Séries: Peaky Blinders

 


Gênero: Ficção História/Drama/Suspense

Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️(❤)

Temporadas: 5

Série: Aberta

Do que se trata?
Peaky Blinders traz a história real da família Shelby, formada por criminosos que praticavam assaltos, contrabando e apostas ilegais. No ano de 1919, Thomas Shelby – líder da família e da gangue volta da primeira guerra com o objetivo de estabelecer domínio da cidade de Birmingham interior da Inglaterra.

Minhas Impressões:
🤨 Confesso que estava relutante com essa série, pois ela não se encaixa no perfil que costumo assistir, então meu marido @geek_tche  teve que dar uma forçadinha, mas a história me ganhou tanto que se tornou uma das minhas queridinhas.

🤪A série começa meio lenta (dois primeiros capítulos), porque temos que conhecer o contexto e os personagens, mas depois disso a coisa engrena de uma forma que fiquei viciada. 

😍A construção do enredo me agradou muito, estão sempre acontecendo 3 ou 4 coisas ao mesmo tempo, é muita ação, planejamento e reviravolta. Temos também a parte do romance, porém esse não é o foco, pois o homem coitado não tem felicidade. Além disso, um outro pontos é a familia, e o que estamos dispostos a enfrentar por aqueles que amamos.

🕵️A série se passa entre a primeira e segunda guerra mundial e conhecemos desde a região onde Thomas vive e suas dificuldades até a famosa Londres e suas promessas de vida melhor. A ambientação e o figurino são perfeitos, as boinas que eles usam tem um segredinho. 

👨‍👨‍👦‍👦 Os personagens são bem construídos e conseguimos acompanhar a evolução de cada um nos fazendo odiar, torcer e temer pelas suas vidas. Thomas Shelby é fantástico, inteligente e ambicioso, está sempre inventando uma maneira de ampliar os negócios e acaba em várias enrascadas. 

🧐 Nas minhas pesquisas descobri que essa história é baseada em uma família real o que me deixou mais curiosa, sou vidrada em séries com contexto histórico. 

😌 A princípio será finalizada na sexta temporada prevista para 2022, mas existem boatos que o diretor vai querer fazer um filme.

⭐️Com certeza, é uma série que merece reconhecimento por toda sua construção.

#peakyblinders #netflix #serie #gangster #loucaporserie #dicadeserie

Nenhum comentário:

Postar um comentário