sexta-feira, 9 de julho de 2021

CineKriativa A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata

 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Gênero: Romance/Drama
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Ano: 2018

🎬Duração: 2h04min
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬 Elenco: Lily James, Michiel Huisman, Matthew Goode
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬 Onde encontrar: Netflix

🎬 Classificação:🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📽 Sociedade Literária:
Em 1946, uma escritora londrina começa a trocar cartas com moradores na ilha de Guernsey, ocupada pelos alemães durante a Segunda Guerra Mundial. Sentindo-se obrigada a visitar a ilha, ela começa a ter uma ideia de como era durante a ocupação.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📽 Minhas Impressões:
Confesso que quando vi o nome desse filme achei bem curioso, afinal o que literatura tem haver com torta de batata? Mas, nos primeiros minutos do filme essa pergunta já é respondida e achei bem interessante a ideia.

Esse filme nos traz uma história de romance e a busca pela felicidade. Ambientado após a segunda guerra mundial, vamos acompanhar a escritora Juliet (e o fato dela ser escritora me agradou muito), em direção a uma grande aventura. Ela acaba tomando conhecimento de uma sociedade literária no interior de Londres e decide conferir com seus próprios olhos (eu teria a mesma reação que ela, afinal amo leitores). Porém, ao chegar no local ela descobre que esse grupo esconde segredos bem dolorosos sobre a época da segunda guerra mundial.

As partes que mais me agradaram foram com certeza as relacionadas a criação da sociedade literária, que é ambientada durante a segunda guerra mundial e o mistério ao redor desse grupo. Temos alguns flashbacks dessa época e alguns são bem tensos, até hoje me pergunto como o ser humano é capaz de tantas atrocidades.

Os participantes da sociedade são diversificados, temos pessoas de várias faixas etárias e com vidas bem distintas. Infelizmente a parte do romance principal não me convenceu, achei bem fraco. Não entendi a conexão instantânea do casal principal.

O final do filme foi legal, me fez refletir como às vezes as coisas mais simples da vida são as melhores.
⠀⠀⠀⠀
📽 Conclusão:
Um filme com um pano de fundo maravilhoso e uma bela mensagem.

#cinekriativa #filme #dicadefilme #sociedadeliteraria #romance #drama #segundaguerra #cinepipoca

Nenhum comentário:

Postar um comentário