sexta-feira, 5 de junho de 2020

A Escolha de Nicholas Sparks

Ano: 2012
Páginas: 308
Editora: Novo Conceito
Classificação
Onde ComprarAmazon

Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.
Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?


A Escolha:
Nessa história conhecemos Travis e Gabby, através de Molly e Mobby. Tudo acontece quando Gabby decide confrontar seu vizinho, pois sua cachorrinha Molly está grávida e ela tem certeza que o responsável é Mobby, o cão do vizinho. Esse primeiro encontro já dá o que falar e Gabby estressada com a vida e com tudo que pensa não deixa Travis se explicar. A partir disso os dois criam um laço de amizade que acaba se tornando algo maior.

Minhas Impressões:
Sparks sempre nos presenteia com histórias românticas e dramáticas e essa não é diferente. Apesar da receita de bolo: Homem com problema + Cachorro + Moça que sofre algo, eu gosto dos dos livros ele. Confesso que fiquei empolgada para ler principalmente porque eles se conhecem através dos cachorros. Além desse fator eu não sabia do que se tratava a história e fiquei pensando no título por um bom tempo, afinal qual seria a "escolha" que teriam que fazer, seria ficar juntos ou não? Quando descobri do que se tratava, levei um choque e por esse fator o livro ganhou várias estrelas no meu conceito.

Personagens:
Os personagens são bons. Gabby é a moça que acabou de se mudar, que está noiva, fazendo uma "residência", porém não sabe se tudo isso é o certo para sua vida. Travis é o cara que não pensa em casar tão cedo que ama a vida que leva e que não acredita muito no "juntos para sempre". Queria saber mais sobre a família da Gabby. Não posso esquecer de citar a irmã de Travis que é uma figura a parte e ganhou muito minha simpatia pelo seu jeito espontâneo e sincero de agir.

Conclusão:
Concluindo é um ótimo livro para quem gosta de história que trazem questões românticas e impactantes. Um livro que vai te fazer rir e chorar sem sombra de dúvida.

Sobre o Autor
Nicholas Sparks nasceu em 1965 em Omaha, Nebraska. Cresceu em Fair Oaks na Califórnia e vive actualmente na Carolina do Norte com a família. Foi durante algum tempo delegado de informação médica até que Theresa Park, agente literária, decidiu começar a representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance O Diário de uma Paixão (The Notebook) à Warner Books. O sucesso foi imediato e a obra permaneceu durante 56 semanas consecutivas nos tops americanos. Seguiram-se livros como As Palavras que Nunca te Direi (Message in a Bottle) e Um amor para recordar (A Walk to Remember), Corações em Silêncio (The Rescue) também eles sucessos editoriais de grandes proporções, tendo o primeiro sido adaptado para versão cinematográfica pelo próprio autor.


RAQUEL MACHADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário