quarta-feira, 29 de maio de 2019

Cinekriativa: Aladdin 2019




⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

🎬Um dos meus clássicos preferidos da Disney é o Aladdin e confesso que estava super ansiosa e com medo de assistir a adaptação em live action dessa história. Me surpreendi muito positivamente. 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Acredito que a maioria já ouviu falar da história do ladrão que se apaixona pela princesa e encontra uma lâmpada mágica, então vamos direto para minhas impressões gerais.


⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬🎬IMPRESSÕES GERAIS 🎬🎬
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🙉 A trilha sonora do filme é nostálgica e mágica. Eu senti meu coração arrepiar ao ouvir "Noite na Arábia" primeira canção do filme é segurei lágrimas na parte do "Mundo Ideal", cantei junto sim e me emocionei muito. 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🙈 A fotografia do filme é incrível, as cores escolhidas tanto para os cenários quanto para os figurinos são de encher os olhos, me senti criança de novo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🙊Fiquei extasiada ao reencontrar os personagens antigos e percebi o cuidado no desenrolar da história de cada um até mesmo do gênio que ganhou um espacinho a mais nessa adaptação. 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

🙊 Existem diferenças entre o clássico da Disney e a nova versão. O gênio tem uma participação maior e o final um pouquinho diferente. Temos 3 novos personagens: Dalia que é a dama de cia da princesa, Hackin legal súdito do sultão e um príncipe que vem cortejar jasmine, achei legal e coerente a história. Temos ainda algumas cenas que não acontecem no desenho que achei interessantes também, pois casaram com enredo não destoando da história em si.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

🙉 A atuação foi um show a parte, principalmente do Smith. Eu já tinha certeza que ele mataria a pau e realmente ficou muito bom.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🙈 Empoderamento feminino...jasmine tem sua história melhor desenvolvida e deu para perceber que a Disney quis puxar para esse lado de girl Power. Ficou bom porque se tem uma personagem que poderia ser assim acredito que seja essa princesa.  

💖Resumindo a história fiquei muito feliz ao sair do cinema e constatar que não destruíram minha infância. Então se você é como eu fã dessa história acredito que vá gostar também. Realmente um espetáculo para os olhos e uma nostalgia para a alma. Vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário