quarta-feira, 22 de maio de 2019

Memórias de Leitura Bem Delícia: Jogos Vorazes

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
❤ Memórias de Leitura Bem Delícia ❤
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💚 Jogos Vorazes 💚
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💖Distopia
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🙀Uma arena.  24 jovens. Apenas um sobrevivente!🙀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
😸Hoje quero apresentar um dos meus livros favoritos que foi meu pontapé no mundo das distopias me deixando fascinada por esse gênero.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
😸Acredito que todos já ouviram, mas vamos ao resumão:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💖Constituída por uma suntuosa Capital cercada de 12 distritos, a nação de Panem se ergueu após a destruição dos Estados Unidos. Como represália, a cada ano os distritos são forçados a enviar um menino e uma menina entre 12 e 18 anos para participar dos Jogos Vorazes. As regras são simples: os 24 tributos são levados a uma arena e devem lutar entre si até só restar um sobrevivente. Katniss Everdeen se apresenta como tributo no lugar de sua irmã mais nova. A jovem terá que usar toda sua habilidade de caça e sobrevivência para se manter viva nesse jogo de vida ou morte.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🙄🙄🙄Porque ler?🙄🙄🙄
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
😸História recheada de ação, aventura e romance que faz uma crítica importante a sociedade e seu famoso jargão "pão e circo". Enquanto alguns tem muitos outros tem tão pouco.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
😸Uma das personagens femininas mais bem construídas que já tive o prazer de conhecer. Não tem como não simpatizar com Katniss, sua coragem e determinação.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
😸Um final perfeito para uma história perfeita.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
😱😱😱Curiosidades😱😱😱
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
😻Katniss é uma planta. O nome do personagem principal foi dado a ela por seu pai, numa referência a uma planta comestível e nutritiva.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
😻O livro quase foi banido pela Associação Americana de Biblioteca, pois estavam insatisfeitos com as cenas sexuais e o fato dos livros não estarem adequados à faixa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
😻A autora criou Katniss sob inspiração de Teseu, personagem da mitologia grega que salvou Atenas e também deu a ela habilidades de caça inspiradas em seu pai, que passou por momentos difíceis durante a crise da Grande Depressão nos Estados Unidos.

#vidadeescritora #vidadeblogueira #resenha #jogosvorazes #katnisseverdeen #distopia #literatura #amoler #amorpelaleitura #leitores #tordo #panem #distrito12 #livros #dicas #peeta

Um comentário:

  1. Olá
    Jogos Vorazes foi meu primeiro contato com a distopia e me viciou nesse gênero. Uma leitura maravilhosa.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir