quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Quando o destino sorri para você de Claudia Hackbart

Editora: Virtua
Ano: 2017
Gênero: Romance
Classificação

Este romance mescla fatos reais e ficção entre o passado e o presente. Com grande impacto psicológico, aqui a vida se abre numa coleção de segredos, sentimentos e lembranças. Ambientado entre Pelotas, Porto Alegre e Caxias do Sul começa retratando o cotidiano da família de Leo que após serem abandonados pelo patriarca embarcam numa luta diária pela sobrevivência onde o ser forte não é uma opção, mas uma condição de vida. Trilhando caminhos escuros e esburacados Leo se vê num futuro sem perspectivas. Mas quando encontra Lovinha ele passa a enxergar a vida com olhos de sonhador. O amor mútuo cresce rapidamente. Porém são cercados por situações ameaçadoras e conspirações que os prendem a uma rede de intrigas. Enquanto as suas vidas parecem desconectadas, os caminhos que traçam individualmente os unem de forma bizarra. Assim, destinos se conversam e a complexidade do direito de escolher torna-se ilusória. Esta trama, de chegadas e partidas, encontros e desencontros, vai mexer com todas as suas estruturas e mostrar que quando a vida se complica não há nada que possamos fazer a não ser esperar por um sorriso do destino.


Bom dia Leitores,

Hoje venho trazer a resenha de um livro que tive o privilégio de ler e que mexeu comigo de diversas maneiras. Hoje quero apresentar para vocês o livro "Quando o destino sorri para você" da amiga escritora Claudia Hackbart.

No livro acompanhamos a história de Leonardo,um jovem rapaz de uma família muito humilde e pobre, que foi abandonado quando criança pelo pai e vive com sua mãe e seus irmãos tentando conseguir o sustento de cada dia. Para eles o importante era sobreviver um dia por vez.

Desde muito cedo Leo aprende que nada na vida é de graça e que é necessário muito força de vontade para seguir o caminho correto sem se deixar levar pelos embustes da vida. Assim, acompanhamos sua trajetória e no caminho conhecemos junto com ele um amor que parece ter saído das telas de cinema.

Leo conhece Lovinha (Claudia) ainda criança e desde o primeiro encontro parece que os dois foram feitos um para o outro, em uma brincadeira infantil ele se apresenta como seu príncipe encantando e com o passar dos anos e dos reencontros isso só vem a se confirmar. O amor dos dois é algo maravilhoso de se acompanhar e Leo tem a certeza que o Destino finalmente começou a sorrir para ele.

Conhecem os modelos da capa?


MINHAS IMPRESSÕES

Gratidão. Com certeza essa é a palavra que me vem a cabeça ao lembrar dessa maravilhosa história, gratidão por poder acompanhar uma história de vida tão linda e emocionante como a de Leonardo. 


Falo isso, pois Quando o Destino Sorri para você trata de uma história real, uma biografia. Temos sorte de conhecer a autora desse livro e seu marido Leonardo, o protagonista, e posso dizer com todas as palavras que minha admiração por esse casal maravilhoso só cresceu após conhecer toda a história por trás do seu amor.

O livro é narrado por Claudia e ao passar das páginas ela vai nos contando a história de Leo que teve uma vida bem complicada. Muitas vezes ele é colocado entre dois caminhos a seguir: o "mais fácil", que é da marginália que promete riquezas e alegrias, porém que esconde um final terrível, e o "mais difícil" que leva em conta se lutar pelo que quer, nem sempre é fácil, mas que promete tesouros inigualáveis no seu fim. Leo nos ensina que aquele famoso ditado: "pobre vira tudo bandido", nem sempre é verdadeiro, que tudo depende do caráter e da força de vontade da pessoa em ter uma vida melhor.

Ao longo dos anos vamos acompanhando sua batalha contra a pobreza e a discriminação, mas nem só de tristeza e feita essa história e, de vez em quando, o destino sorri para ele. Esse sorriso tem um nome, "Lovinha", a grande paixão de sua vida, um amor que cresceu durante muitos anos, que sofre encontros e desencontros, mas sempre com a certeza de que essa história não tem fim, que existem sim almas gêmeas e que o amor pode enfrentar diversos obstáculos.

No início de cada capítulo temos frases de personagens famosos que tem tudo a ver com o que vamos encontrar em seguida, achei muito legal isso. Sobre a capa vocês podem ter notado uma certa semelhança nos modelos, isso porque a Claudia nos solicitou uma foto, minha e do Marcelo para compor a mesma. A foto foi tirada pela cunhada Priscila Brinker para nosso pré-wedding em uma praia aqui do sul, e fico feliz por ter participado um pouquinho desse livro lindo.

A história trata de vários assuntos polêmicos, de partes tristes e felizes, assim como é composta nossa vida. Em algumas partes temos a opinião da autora sobre alguns assuntos em particular e ficamos nos questionando sobre algumas questões da vida: Sobre a existência de Deus, sobre a discriminação de pessoas pobres, sobre o amor e suas infindáveis possibilidades.

Poderia ficar aqui falando por várias horas a fio sobre esse livro, porém acredito que minha resenha já tenha ficado um pouco longa demais, mas não posso finalizar sem deixar minha recomendação. Essa é uma história que merece ser conhecida por todas, que nos mostra o valor da vida e como o amor pode ser um presente divino. Super recomendo. 

SOBRE A AUTORA
Claudia Hackbart ou Lovinha é formada no Magistério e em Pedagogia. Pós-graduada em Psicopedagogia clínica e escolar. Escritora e palestrante.
Nasceu em Pelotas, cresceu em Porto Alegre e há 15 anos reside em Caxias do Sul, cidades localizadas ao sul do Brasil.
Como paixões, destaca: o cinema e ler, ouvir, escrever e contar histórias. Também é apreciadora de uma boa música.






Raquel Machado

83 comentários:

  1. Olá, Raquel! Adorei ler a sua crítica. Para nós, autores brasileiros, saber que podemos contar com o apoio de pessoas como você é fundamental para continuarmos escrevendo. Muito obrigada! E parabéns pela resenha! Que o destino lhe reserve muitos sorrisos! Bjs

    ResponderExcluir
  2. QUE LINDO! Nossa vou ler esse livro já imaginando que é tudo real, que sentimento bom e agradavel. Adorei muito o livro, espero gostar muito dele ^^ Incrível ser uma obra nacional! ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sweet!Fico feliz que tenha gostado! Que o destino sorria sempre pra você! bjo

      Excluir
  3. O livro parece ser uma linda história de amor, repleta de reflexões, ainda mais quando visto que é uma biografia. Gosto de livros com detalhes e essas frases de início sempre é uma boa pedida.
    Agora tenho que dar os parabéns pela capa, vocês ficaram lindos e imortalizados, isso é um privilégio. Anoto a dica e espero conhecer de perto a história de Leo e Lovinha.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Realmente os modelos são lindos (escolhi a dedo), mas o fator determinante para tal escolha é o fato deles serem pessoas lindas de coração também. Espero que vc tenha oportunidade de fazer a leitura para eu saber a sua opinião também. bjo

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?

    Gostei da sua resenha, ficou muito boa. Essa parece ser uma leitura incrível, repleta de reflexões. Vou anotar a sua dica!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Também gostei muito da resenha,mas sou suspeita. Que o destino sorria pra você e lhe sopre esta leitura! bjo

      Excluir
  5. Não conhecia o livro nem a editora na verdade mas gostei de saber sua opinião sobre ele. Parece ser muito gostosa. Irei colocar na lista de futuras leituras.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Karine! A editora Vírtua é de Caxias do Sul e está há 3 anos no mercado e eu tive o privilégio da minha primeira obra "E se o destino soprar" ser o primeiro livro publicado por ela (nov/2014). Que o destino sopre muitas felicidades p vc, incluindo esta leitura. bjo

      Excluir
  6. Saudações literárias! Que resenha linda, amei o jeito que você descreveu os pontos positivos da obra e o melhor? Saber que é literatura nacional e podemos valorizar e conhecer ainda mais nossos queridos autores nacionais. Dica anotada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações literárias, Rafael! O destino está sorrindo pra você! bjo

      Excluir
  7. Oie querida!

    Eu ainda tô devendo a leitura do livro, mas tenho certeza que deve ser bem legal, pois conheço e trabalhei com o protagonista por alguns anos! Aposto que algumas passagens do livro eu escutei contadas da boca dele mesmo.

    E que privilégio estrear como modelos nessa capa né! Não é porque somos nós, mas ficou muito bonito hehe

    bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcelo! A capa ficou linda mesmo! Graças a sincronia perfeita entre os modelos, no caso vocês! Muito obrigada! bjo

      Excluir
  8. Oi, tudo bem ?
    Que livro!!!!! Já quero ler !
    Amei sua resenha!
    Obrigada pela dica!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Yohanna! Se vc tiver oportunidade,espero que esta leitura lhe proporcione muitas emoções e alegrias! Bjo

      Excluir
  9. Olá,

    Gosto de romances bem dosados com sensibilidade, pureza e aquele sofrimento que faz todo romance torna-se cativante e inesquecível.
    A capa é maravilhosa *_*

    Sua resenha está um amor!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Joanice! Que o destino sopre muitas bênçãos na sua vida! Bjo

      Excluir
  10. Que honra de encontrar quem escreveu essa belezinha Raquel, eu também adoraria ler e gosto muito de romances, então sei que esse de cara me encantaria e me faria surtar diante de tanto amor e o sofrimento que iria me fazer.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Morgana! É uma história repleta de reflexões e vai mexe com todas as suas estruturas. Bjo

      Excluir
  11. Não conhecia o livro mas fiquei mega curiosa pela história do Leonardo. Gosto de romances e de livros que te proporcionam reflexões. Dica anotada.

    Beijos,
    Thalita Sousa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! A história do Leo é incrível. Há vinte anos comecei a escutá-la e de tão encantadora e surpreendente decidi escrever sobre ela. Bjo

      Excluir
  12. Adoreeeeeeei que é você na capa!
    Hahahahaha
    Ficou linda demais essa foto.
    <3
    E que legal a história e ser uma biografia.
    Parece ser muito bonito mesmo.
    Espero que seja um sucesso!

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    O livro parece ser realmente bonito e bacana. Confesso que até o momento não tinha visto nada sobre ele.
    Pela sua resenha fiquei com a sensação de que o livro nos passa uma lição importante, anotando a indicação, com toda certeza!

    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana! Que o destino sorria pra vc e lhe sopre a leitura deste livro. Bjo

      Excluir
  14. Oi, tudo bem? Que história linda, eu gosto muito quando livros são baseados em fatos reais. E sonho também em um dia escrever um livro, uma biografia, quem sabe um dia? GOstei muito desse.
    Obrigada pela dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Célia! Fico feliz que tenha gostado da história. Desejo que o destino sopre e vc realize o sonho de escrever um livro! Bjo

      Excluir
  15. Olá!
    Confesso que não seria um tipo de leitura que eu escolheria no momento, mas vou deixar anotada porque me chamou bastante a atenção o fato de se tratar de uma biografia e por tocar em temas tão difíceis.

    Tudo de bom para a autora! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Strawk! Muito obrigada :) Anota mesmo porque se vc tiver oportunidade de ler, garanto que não irá se arrepender. Bjo

      Excluir
  16. Oi, Raquel. Eu não conhecia o livro e, mesmo não tendo despertado o meu interesse pela leitura, eu adorei ver a sua opinião e saber o quanto a obra de agradou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Beatriz! Que pena, mas faz parte! Que o destino sorria pra você! bjo

      Excluir
  17. Ai que lindo, acho que nunca li algo inspirado em fatos reais que eu conhecesse o autor(a). Adorei a história e a tua resenha. Eu preciso ler este livro :)
    Parabéns!
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Viviane! Espero que vc tenha a oportunidade de ler esta história. Tenho certeza que vc vai amar. Bjo

      Excluir
  18. Oii, tudo bem?
    A historia já tinha me chamado a atenção logo de cara, gosto de historias de romances com um pouco de drama e ao saber que é uma historia real, tudo passado pela autora e pelo marido, me deixa ainda mais animada para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Giovana! Fico feliz em saber que a história lhe chamou atenção. Que o destino lhe surpreenda com muitas sorrisos. Bjo

      Excluir
  19. Olá, Raquel.

    Adoro livros que mesclam o real com o ficcional, o enredo nos prende de uma forma tão linda.

    Sobre você conhecer a autora, nossa, fiquei até com uma inveja. Inveja boa rsrs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi Raquel, não conhecia o livro e o enredo me deixou super interessada. Deu para perceber porque o livro mexeu tanto contigo! Já colocando na lista de leituras!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rose! Espero que tenha oportunidade de fazer esta leitura, garanto que irá mexer com todas as suas estruturas. Bjo

      Excluir
  21. Nossa, nunca imaginei que fosse uma biografia, então a carga emocional acaba sendo muito maior. A batalha contra a pobreza e discriminação é sempre tensa, ainda bem que a história não é só isso e você curtiu a obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lilian! Que o destino sopre muitas bênçãos pra você! bjo

      Excluir
  22. Oi.

    Infelizmente não me interessei pela obra, parabéns pela resenha e por se dedicar fazendo ela, aliás o importante é que o livro tenha agradado você. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Lorena! Mas, em se tratando de literatura,é assim... cada um encontra o estilo que lhe agrada. Bjo

      Excluir
  23. Olá Raquel!
    Imagino a emoção de vocês em participar como modelos desse trabalho. Que história mais bonita.
    Apesar de não ser muito fã de leituras biográficas nesse eu fiquei com vontade de conhecer mais a fundo.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila! Trata-se de um romance que mescla realidade e ficção. Espero que vc tenha oportunidade de fazer esta leitura. Garanto que irá lhe surpreender. Bjo

      Excluir
  24. Olá, como vai?

    Nossa, fiquei encantada com a premissa da obra e surpresa por se tratar de uma biografia.Confesso que não sou muito fã de biografia, mas, nesse caso, fiquei muito curiosa e instigada. Um grande beijo para você e parabéns pela bela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Daiane! A história é surpreendente e carregada de emoção. Que o destino sopre a leitura pra você! Bjo

      Excluir
  25. Caramba, que bacana, acho que isso faz parte daqueles "coisas para realizar antes de morrer" né? Ser capa de um livro, que honra! Eu amei demais e a capa é linda! Achei os temas tratados na obra bastante interessantes e eu certamente iria me emocionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá. Dayhara! Os modelos abrilhantaram a minha obra, não canso de agradecer a Raquel e ao Marcelo. A história, realmente, é repleta de emoção. Se tiver oportunidade de ler, garanto que não irá se arrepender! bjo

      Excluir
  26. Olá, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas pela sua resenha percebi que deve ser uma obra maravilhosa. Não vejo a hora de conferir.

    Beijinhos,
    http://livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Que amor. Eu fiquei apaixonada pela resenha e esta capa hahaha <3 Amei mesmo .
    Sinto que há várias reflexões na trama e até anotei a dica de leitura <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Clayci! Eu também gostei muito da resenha. A Raquel fez uma análise perfeita. O destino está sorrindo pra você! Bjo

      Excluir
  28. Oi, tudo bem?
    Parece realmente ser um livro lindo, fiquei muito curiosa pela resenha <3

    ResponderExcluir
  29. Que resenha mais linda! Fiquei muito interessada em me apaixonar por essa história também.
    Amo romances, vou anotar sua dica.
    A capa é linda,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tenho certeza de que irá se apaixonar por esta história. Bjo

      Excluir
  30. Que livro lindo, e amei ainda mais por trazer uma história real! Isso nos mostra que a felicidade é possível, e que muitas coisas da vida são superáveis. quero ler esse livro pra ontem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tamara! É justamente disso que trata a história. Ninguém vive só coisas boas, mas o importante é superarmos as situações difíceis porque o destino sempre volta a sorrir!
      Quando quiser, vc pode aquirir direto comigo: Facebook Claudia Hackbart ou Whats 54 991401254. Bjo

      Excluir
  31. Oi!
    Eu fiquei encantada por esse livro e os temas que ele aborda. Não conhecia a autora e nem a obra, mas já anotei a dica aqui e quero ler o mais rápido possível! Espero gostar tanto quanto você!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Milena! Se tiver a oportunidade de fazer esta leitura, garanto que não irá se arrepender. vc pode aquirir direto comigo: Facebook Claudia Hackbart ou Whats 54 991401254. Bjo

      Excluir
  32. Olá!
    Ainda não conhecia esse título, mas achei ele muito interessante e fiquei contente por saber que ele traz essa sensação de gratidão, pois amo obras assim. Eu imagino como deve ser marcante ler essa obra e ver o sofrimento e discriminação que os personagens passam.
    Vou anotar a dica, sem dúvidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruna! É uma história repleta de emoção, imagina como foi pra mim ouvir esta história e depois escrever. Que o destino sopre esta leitura pra você! Bjo

      Excluir
  33. Ola eu não conhecia o livro mais eu também não lembro de ler nenhum livro que junte ficção e real sua resenha me deixou curiosa para realizar a leitura livro adicionado a minha lista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lara! Espero que o destino sopre esta leitura pra você! Bjo

      Excluir
  34. que legal, parece ser um livro muito interessante
    não conhecia, deu uma curiosidade de ler ele hein

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Milca! Que o destino sopre esta leitura e muitas bênçãos pra você! Bjo

      Excluir
  35. Oi, tudo bem?
    Que legal que é vc na capa!@ Não conhecia o livro, mas ele tem uma premissa bem interessante. Gosto de histórias que mesclam ficção e realidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Angélica! Se você tiver oportunidade de fazer esta leitura irá aprender a se guiar pelos sorrisos do destino. Bjo

      Excluir
  36. Aaah que romance lindoo! Gostei dos personagens logo de cara e a obra parece conter uma história muito emocionante. A edição está linda e a sua resenha me deixou mais curiosa ainda. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jennifer! Muito obrigada! O destino está sorrindo pra você! Bjo

      Excluir
  37. POr mais que o livro pareça bom, tenho um certo receio em ler livros que mesclam fatos reais e ficção, a maioria fica com a aquela impressão de sensacionalismo (o q não parece ser o caso aqui), fora o fato de não se ter certeza do que aconteceu ou não
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pah! Garanto que saberá diferenciar o real da ficção. As histórias escritas nesta obra são reais, mas há o acabamento literário que eu criei para que a leitura fique mais redondinha. Bjo

      Excluir
  38. Parece um livro muito bom, muito reflexivo e esse fundo de verdade me atrai bastante.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  39. Olá,

    Nossa, fiquei abismada com o quão intenso é a premissa desse livro, não o conhecia, porém, com certeza, irei anotar a dica e ler o mais breve possível. Adoro livros que me fazem refletir e que tenha um romance maravilhoso de acompanhar.

    Beijos,
    http://oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thayenne! Se vc tiver oportunidade de fazer esta leitura, garanto que não irá se arrepender.Bjo

      Excluir
  40. Olá, tudo bem? Nossa, parece ser bem emocionante mesmo. Fiquei bem feliz em ler a resenha e conhecer, pois já adicionei na listinha de compras futuras. Fã de romances, um em que você pode definir como gratidão é algo que me deixa curiosa. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana! É uma história repleta de emoção. Que o destino sopre esta leitura e muitas bênçãos pra você! Bjo

      Excluir
  41. Pessoal: Quem tiver interesse em adquirir esta obra, entre em contato comigo pelo Facebook Escritora Claudia Hackbart ou pelo whats 54 991401254. Ele está disponível em poucas livrarias. Comigo o preço é bem mais acessível, além de levar o marcador e dedicatória. Bjo

    ResponderExcluir
  42. Olá, adorei conhecer um pouco sobre a obra, parece ser uma ótima leitura.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  43. Oii. Deve ser outro sentimento ler uma história já sabendo que é real. Se um livro fictício já nos leva a reflexões e lágrimas, imagine uma biografia romântica.

    ResponderExcluir
  44. Olá Raquel! Esse livro parece incrível, ainda não conhecia.
    Vou anotar essa indicação e espero ter a oportunidade de ler
    em breve também. Ótima resenha!!!
    super bjooooo

    ResponderExcluir