terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Maluca por você de Rachel Gibson

Editora: Jardim dos Livros
Gênero: Romance
Páginas: 120
Edição: 1
Ano: 2014
Classificação
Onde Comprar:

Um charmoso policial acaba de chegar à cidadezinha de Lovett, no Texas. Seu nome é Tucker Matthews. Tudo o que ele quer é um pouco de sossego e um lar pra chamar de seu e de Pinky, sua gatinha de estimação, deixada com ele por uma ex-namorada louca. Mas parece que Tucker tem sorte (ou azar) para mulheres doidas. Sua nova vizinha é ninguém menos que Lily Brooks, ou, a Maluca Lily Darlington, famosa na cidade pelos excessos do passado, como quando entrou com o carro dentro do escritório do ex-marido cretino. Fofocas à parte, Tucker não imaginou que no lugar da suposta barraqueira fosse conhecer uma baita mulher em seus trinta e oito anos, linda, inteligente, sexy e engraçada, que irá virar sua cabeça do avesso. 
Maluca por você é um romance apimentando e divertidíssimo! Você não vai conseguir parar de ler!


Bom dia leitores,

Venho trazer hoje minhas impressões sobre essa história romântica, divertida e leve escrita pela Rachel Gibson.

Lili Brooks está cansada de ser tachada como maluca. Afinal, não entende porque as pessoas não podem esquecer "o pequeno incidente" com seu ex-marido. Só porque ela entrou na casa dele com seu carro não quer dizer que ela não esteja em suas perfeitas condições mentais, afinal ele deu razões para ela fazer isso. 

Entretanto, para sua felicidade isso ficou no passado. Hoje ela é dona de um salão de beleza e tem um filho de 10 anos. Seus planos são ter sucesso no seu negócio e fazer seu filho feliz. Planos que qualquer pessoa normal teria e ela pretende segui-los a risca, porém uma coisinha chamada "coração" entra nesse jogo.

Tucker é o novo policial da cidade e é um imã para mulheres malucas. Ele foi deixado por sua namorada com uma gata chamada Pink e depois de muito servir seu país ele só quer um pouco de paz e sossego, por isso decide se mudar para essa cidadezinha do interior do Texas. Sua tática parece estar dando certo, até ele encontrar Lily Brooks, sua vizinha. Ele não entende bem porque, mas essa mulher mexer com ele. Então, decide abrir espaço na sua vida para ela e seu filho, porém Lily não confia em seus sentimentos, principalmente porque da última vez eles fizeram que fosse tachada de maluca por toda cidade. 

O amor pode ser uma grande loucura será que ela está disposta a encarar?


MINHAS IMPRESSÕES

Rápido! Essa palavra define bem a história de Tucker e Lily

Rachel conseguiu escrever uma história tão curtinha e leve que nem vi as folhas passando. Demorei poucas horas para terminá-la. Acredito que a autora poderia sim ter enriquecido melhor esse livro, com alguns detalhes sobre a vida desses dois, e uma coisa que senti falta foi de ver as loucuras da personagem, porque apesar de ser tachada como maluca, isso é coisa do passado, então a Lily do presente acaba sendo meio monótona e parada.

Os capítulos são curtos e passam rápido como comentei. Achei essa capa bonita, porém não tem tanto a ver com a história, assim como o título.

Sobre os personagens, gostei muito do Tucker e fiquei com várias dúvidas sobre sua vida principalmente sobre seu passado, nesse ponto acho que a autora poderia ter explorado melhor. Lily, como comentei, deixou um pouco a desejar, pelo título e sinopse eu esperava algo como 'Becky Bloom", mas não é bem isso que encontrei. Ela é uma mulher decidida e determinada, mas faltou dinâmica e ação. Acredito que a autora podia ter utilizado melhor o ex-marido dela, assim como seu filho, isso enriqueceria a trama

Ficou me parecendo que esse era o primeiro livro da autora, que tem o dom da escrita, ideias boas, mas não sabia desenvolver elas tão bem ainda.

Concluindo é um livro legalzinho para se passar uma tarde. Um romance leve e rapidinho de ler para curar uma ressaca literária, ou para se ler entre leituras mais complexas.

SOBRE A AUTORA
Rachel Gibson ganhou dois prêmios RITA (Romance Writers of America) – a honra mais elevada para o gênero de romance que pratica – histórias sexies, agitadas e romanticamente tensas. 
Rachel Gibson descobriu seu talento como escritora aos 16 anos, quando saiu com o carro do pai e bateu em um barranco. Quando seus pais chegaram, contou uma história tão real, que seus pais acreditaram que ela havia sido vítima de um acidente de trânsito. E desde então não parou mais de contar histórias. Escritora de sucesso nos EUA, ganhadora do Prêmio RITA, está feliz ao ver que um de seus romances está em primeiro lugar na lista do jornal americano The New York Times. E seus outros romances figuram no Top Ten Favorite Books of The Year (lista dos 10 livros mais vendidos no ano, publicada pelo jornal The New York Times).

Raquel Machado

25 comentários:

  1. Tentei ler os livros dessa autora e amar, gostei de uns.. Mas acho super clichê. Apesar disso são ótimas leituras principalmente para quando quero sair da ressaca literária.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel, adoro livros leves e rápidos de ler.
    A falta de mais informações da vida dos personagens, as vezes irrita mesmo, mas mesmo assim, gostei muito da dica. Eu conheço a autora, mas nunca li nada, tinha a impressão que eram livros mais do gênero adulto, mas tua resenha não me passou isso, então, acho que vou ler algum livro dela.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raquel. Adorei a sua resenha, eu ainda não li o livro, mas faz um bom tempo que eu tenho curiosidade com ele. Gostei de saber que é uma leitura leve, às vezes procuro livros assim.

    ResponderExcluir
  4. Sempre me recomendam essa autora e seus livros, eu ainda não tive tempo de ler, mas espero em breve tentar ler pelo menos um para tirar minhas conclusões. Bela resenha e parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de livros rápidos, mas esse não me atraiu! Obrigada pela dica, mas deixarei esse para a próxima.

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que Lili está bem da cabeça, mas acho que os nervos foi pro saco. Apesar de gostar do enredo e da fluidez, não sei se conseguiria me conectar com a estória, uma vez que é tudo muito rápido. Acaba ficando muito superficial e isso não me agrada. Espero que a autora evolua em sua escrita e no desenvolvimento da trama, pois uma boa premissa ela já possui.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia livro ainda mas ainda abem que gostaste! Eu não quero ler, por não fazer muito o meu género...

    Enfim, percebo quando dizer que o provável e ser o primeiro livro da autora. Realmente, o primeiro tem sempre imensas ideias, mas dificuldades em desenvolve-las!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Esse ano quero dar uma chance para as leituras mais leves, por isso anotei essa dica.
    Não conhecia o livro =D

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  9. Achei a ideia do livro bem legal e já li outros livros da mesma autora que achei leituras leves e divertidas.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  10. Oiii Raquel

    Esses livros da Gibson parecem ser perfeitos pra desconectar um pouco e relaxar pois parecem ser histórias divertidas, leves e romanticas na medida certa, eu tenho vontade de conferir esse e alguns outros livros da autora.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Raquel!

    Tudo bem? Eu tenho esse livro faz anos para ler e eu sempre esqueço e tal. Se não me engano ele é um chick-lit né? Tenho curiosidade de ler e fiquei super feliz de saber que o livro é muito divertido e rápido, acho esse tipo de leitura necessária quando quero algo para relaxar e não tenho muito tempo.

    Vou tentar lê-lo ainda este ano e tomara que goste da história!

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  12. Pelo que senti na sua resenha é leve mesmo para passar o tempo. E é bom ter por perto livros assim, para amenizar um pouco o stress do dia a dia.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  13. Oi, Raquel!
    Não li nada ainda da Rachel Gibson, mas falam que tem pouca profundidade, mesmo sendo livros gracinhas.
    Fiquei interessada, mesmo não tendo gostado da capa, hahaha.
    Quero conhecer a Lily, que nem parece tão doida assim, né?

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Que bom que vc curtiu a leitura. Eu acho que pra mim não ia funcionar rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olaaaaá!
    Eu amo os livros da Rachel Gibson, tenho todos dela aqui comigo e to morrendo de vontade de reler, ela é uma das minhas autoras favoritas. "Maluca por você" não é meu preferido dela, pois acho que ela poderia ter explorado mais a história, mas gostei muito.
    Adorei sua resenha.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oi tudo bem?
    Eu gosto bastante dos livros da Rachel, por proporcionarem leituras leves e rápidas.
    Confesso que recentemente me incomodou um pouco o fato dela carregar no machismo dos seus protagonistas, isso é completamente desnecessário. Adorei saber as suas concepções da obra.
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Confesso que pela capa e por resenhas de outros livros da autora, esperava mais desse livro do que ele parece ser pela sua resenha. Gosto de livros do gênero, até comprei alguns da autora, mas ainda não li. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu li esse livro tem bastante tempo, bem antes de ter o blog. Adoro a escrita da Rachel, é leve, sem muita enrolação e principalmente divertida. É o tipo de leitura que devemos fazer após leituras intensas.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  19. Olá, Rachel.
    Eu amei Simplesmente Irresistível da autora e estava com bastante expectativa nesse e acabei me decepcionando. Achei a história bem rasa. Dava para ter acrescentado algumas páginas e deixado a história melhor.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  20. Oie
    eu ja ouvi falar muito sobre o livro mas não sei se leria, quer dizer, acho que parece ser uma leitura muito gostosa e romântica para passar o tempo mas no momento não é o que procuro, ainda assim gostei de saber mais sobre a autora e o livro, bela resenha

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Uma amiga leu os livros da série e amou, mas não pretendo ler no momento, porque ando numa ressaca literária horrível. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  22. Eu li esse livro e não gostei, foi em 2016, ia sortear entre meus alunos e desisti, não tive coragem, tem muitos problemas na trama que me incomodaram. Enfim, não sou o público alvo.

    ResponderExcluir
  23. Oie, gostei de saber que é um livro rápido e de fácil leitura, embora fiquei meio com um pé atrás quando você menciona que faltou explorar algumas coisas, pois gosto de livros bem construídos e detalhados. Concordo que pela sinopse a gente espera ver um pouco da personagem em ação, e pena que isso não ocorreu. Ainda não li essa autora, então espero fazer isso em breve.

    ResponderExcluir
  24. Ola
    Livros curtinhos assim são otimos , sempre os procuro após ler um livro pesado( o que acontecerá em breve), geralmente leio contos, mas vou deixar essadica anotada para isso.
    Bjus

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Sou apaixonada pela escrita da Rachel e essa, além de curtinha e extremamente rápida, tem um quê de comédia que para mim é essencial nas leituras! Me agrada muito.
    Lily tem uma personalidade que me agrada muito e meio que me identifico. Tenho alguns outros livros da autora que preciso com urgência ler.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir