terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Midnighters de Scott Westerfeld

Editora: ID
Gênero: Distopia
Trilogia: Livro 1 - A Hora secreta
Páginas: 352
Ano: 2010
Classificação
Onde Comprar:

Em Bixby, Oklahoma, os dias têm 25 horas. Mas apenas para alguns. Todas as noites, durante uma hora, a cidade de Bixby fica entregue a criaturas das trevas que assombram o local. Apenas um pequeno grupo de adolescentes sabe da Hora Secreta - eles são os únicos que conseguem se mover durante esse tempo que começa à meia-noite. Eles se autodenominam 'Midnighters'. 


Bom dia Pessoal,
Hoje venho trazer a resenha de uma distopia para vocês, faz algum tempo que eu não lia nada desse gênero e confesso que no início estranhei um pouco, porém ao chegar na metade do livro não consegui largar e tenho a dizer que Scott realmente me surpreendeu com sua história.

Em Midnighters conhecemos a cidade de Bixby junto com Jéssica, ela é a nova garota da cidade, acabou de se mudar e está iniciando na escola. Lá ela encontra uma turma bem estranha formada por Rex, Dess e Melissa que parecem ser os excluídos do colégio. Jéssica sente que a cidade é legal, sua única ressalva é que a água parece ter um gosto meio estranho, porém ela não tem ideia de que não é apenas a água que é estranha.

Na primeira noite ela tem um sonho muito esquisito. O que acontece é que a meia-noite ela sai de casa em direção a chuva e vê que as gotículas de água estão paradas no ar, como se alguém tivesse parado o tempo. Ela acha aquilo tudo muito mágico e lindo como um verdadeiro sonho, porém na manhã seguinte ela encontra sua roupa encharcada e fica se perguntando se aquilo foi realmente um sonho.

Na noite seguinte uma situação parecida acontece, porém dessa vez Jéssica se vê rodeada por criaturas estranhas chamadas Darklings que parecem querer sua morte. Por sorte ela é salva pelo grupo dos excluídos que afirmam que ela é uma Midnigther, alguém com capacidade de viver no horário 25 do dia e que possui algum tipo de poder.

Você deve estar perguntando como assim?
Calma, pois aí que a história realmente começa.

Scott criou um universo cheio de fantasia, magia e perigos que vamos descobrir junto com Jéssica. Devemos aprender como tudo funciona rapidamente, pois os Darklings parecem querer a morte dela a qualquer custo, nos resta entender porque disso e tentar impedir isso.


MINHAS IMPRESSÕES

Surpreendente! 

Ao ler a sinopse desse livro fiquei intrigada. Eu sabia que esse era o mesmo autor do livro Feios, o qual também tenho aqui em casa, como ele estava muito barato decide comprar e não me arrependo nem um pouco.

Confesso que no início fiquei um pouco perdida com essa história de Midnighters, Darklings e poderes mágicos, mas tudo vai sendo explicado, conforme vamos avançando no livro. 

O livro é narrado por diversos personagens, mas a personagem principal, é a Jéssica. No início de cada capítulo temos a hora do dia em que está ocorrendo, achei esse detalhe bem especial. 

Esse livro faz parte de uma trilogia pelo que pesquisei, e nesse primeiro volume o autor nos inseriu nesse mundo explicando todos esses novos conceitos. Sendo assim, espero que no segundo livro tenhamos bastante ação.

Sobre os personagens, Jéssica é uma personagem OK. Ela é uma adolescente em uma cidade nova, mas não fica cheia de mimimi, e dei graças a Deus por isso, ela está disposta a se adaptar, mesmo quando tudo parece meio confuso e estranho. O Rex é um enigma para mim, acredito que ele tem muito conhecimento, mas que não falou tudo que sabe. Melissa é aquela que ajuda a todos sobreviverem e bola os planos para sobreviverem ao seres noturnos. Achei a Dess pouco explorada, seu poder é realmente bem especial, e aguardo mais dela no próximo. Jonathan vai ter que se esforçar um pouquinho mais para se tornar um cursh literário para mim, por enquanto dou créditos apenas por seu super poder também.

Sobre a capa achei interessante, mas ainda não entendi porque daquele símbolo no olho da garota. Alguém sabe me explicar? 

Sobre o título e subtítulo da saga achei que casaram perfeitamente com o enredo.

Midnighters faz parte de uma trilogia e pelo que pesquisei até o momento só temos os dois primeiros livros publicados no Brasil.


Livro 1
Livro 2
Livro 3


Concluindo para quem curte uma distopia acho que vai gostar desse livro do seu mundo fantástico e arrisco dizer que daria um bom filme . Agora vou torcer para conseguir dinheiro e comprar o próximo volume.

SOBRE O AUTOR
Scott Westerfeld (nascido em 5 de maio de 1963) é um autor norte-americanos de ficção científica. Ele nasceu no estado do Texas E.U. e agora divide seu tempo entre Sydney, na Austrália e Nova York, E.U.A.. Seu livro Evolution's Darling era um New York Times Notable Book (2000), e ganhou uma mensão especial para o de 2000, Philip K. Dick Award.






Raquel Machado

27 comentários:

  1. Não conhecia essa série...

    O Blog da Fênix agora é Cobaia Amiga! Para comemorar a mudança estou sorteando um presentinho para uma leitora lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/01/sorteio-kit-cabelos.html

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raquel. Olha, eu não sou muito de ler distopias (embora eu adore o gênero em filmes), mas fiquei muito curiosa com esse livro e com a série, adorei a sua dica e espero ter a oportunidade de ler em breve.

    ResponderExcluir
  3. Oii Raquel tudo bem?
    Que dica maravilhosa menina, adoro muito os livros que abordam assuntos sobre esses bichos, ainda mais que seja do gênero distopia, ultimamente sendo um dos meus favoritos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Distopias tende a ser difícil no inicio pra mim também, mas depois que me habituo aos personagens e cenários elas fluem muito bem. Não conhecia a trilogia, mas parece interessante, assim como destacar a hora em que está acontecendo os fatos narrados. Uma dica fantástica anotada.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura! :) E que não te importaste de ser uma trilogia!

    Bem, e pena que as personagens não sejam especialmente cativante e que tenha faltado ação, mas acho ótimo que existam assim bons conceitos para o leitor se ambientar.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Vou adicionar na minha lista de desejados? Sem dúvidas.
    Gostei da proposta e já faz um tempinho que não leio uma distopia. Sinto que vou gostar *_*

    ResponderExcluir
  7. Oi, Raquel!
    Acho que a editora iD fechou, então não sei se o último livro será publicado no Brasil (não por ela...). Uma pena, em todo o caso, é uma boa dica para quem quiser ler os dois primeiros em português e o último em inglês. A trama realmente me atraiu!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Oi Raquel!
    Tive uma experiência muito boa com a escrita do Scott Westerfeld quando li Amores Infernais (tem um conto dele nesse livro e eu adorei demais). Desde então fiquei com vontade de ler algo mais dele. Tenho Feios e Perfeitos já há um bom tempo e embora seja uma série que tenho muita curiosidade, ainda não li.
    Muito bom saber que o livro te surpreendeu de forma tão positiva. Uma pena a ID ter falido, muitos livros que eles lançavam ficaram sem continuação. Espero que outra editora possa relançar e trazer o último volume.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi RAquel! Adorei sua resenha!
    Eu gosto muito de distopias e essa com certeza me agradou.
    A primeira coisa que imaginei foi que queria também uma horinha a mais no dia..rss. Mas não como no livro :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Saudações literárias, fazia tempo que não lia resenhas do gênero de distopia, super curti essa série. Já quero ler! Já vou colocar na minha lista de desejados o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Raquel!
    Essa série do Scott eu não conhecia.
    Gosto muito de Feios e quero ler Entremundos.
    Gostei da enredo e das suas impressões.
    Acho que em distopias todo mundo começa um pouco perdido, até se adaptar aquele mundo novo.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  12. Oiii tudo bem???

    Amo distopias e fiquei completamente intrigada por essa serie, realmente preciso ler.
    Adorei a resenha, e quero entender mais sobre essa 25 hora.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  13. Oi Raquel,
    Adoro distopias e fiquei interessada por fazer essa leitura, pois eu amo, amo, amo quando personagens não são cheios de mimimi e já simpatizei com a Jéssica. Gostei de saber que o livro é narrado por vários personagens. Achei a trama muito interessante e vou anotar a dica, apesar de não ter gostado das capas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, Raquel!

    Dá pra acreditar que esse livro já tem quase 10 anos de existência? E eu o li há tanto tempo que nem mesmo lembrava direito da história até ler sua resenha hahahaha é bem legal mesmo, adoro a escrita do Scott!

    xx Carol
    Estou promovendo um Booktour do meu livro chamado O Poder da Vingança, vem se inscrever pra participar!
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem? Tentei ler Feios e não fui pra frente. Nunca mais quis ler algo do autor e confesso que essa série não me parece distópica, parece mais fantástica/sobrenatural. Não me interessou. Apesar de eu gostar muito de YA's, a história não me cativou muito. E tem também essa narração múltipla, não gosto muito disso, porque gosto de uma constância em relação ao ponto de vista narrativo. Mas gostei bastante da sua resenha, só o livro que não é pra mim, rs.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse trilogia. Do autor, eu só ouvi falar sobre Feios, mas ainda não li também.
    Eu gosto muito de distopias, mas não ando muito no clima. Achei a sinopse desse super interessante e fiquei feliz por saber que, apesar do começo um pouco confuso, você gostou tanto da leitura. No entanto, acho que livros dependem muito do momento e não estou na fase das distopias.
    De qualquer forma, vou deixar a dica anotada para ler futuramente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Raquel tudo bem?
    Li sua resenha e quero mais kkkk, que livro é esse? Estou anotando no meu caderninho, para futuras leituras, adorei o enredo, como você mesma comentou! Parabéns pela resenha me deixou com muita ansiedade de ler. Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Oi! Eu adoro distopias, mas sempre que via algo muito parecido com Jogos Vorazes, A Seleção ou Rainha Vermelha, acabava desanimando. Mas não é o caso do livro, pois achei a premissa muito interessante e criativa. Ainda bem que o livro acabou superando suas expectativas. Estou mesmo precisando de algo diferente do que já li, por isso vou anotar a dica aqui.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Não conhecia essa trilogia, mas gostei bastante da trama e apesar de ler muito pouco distopias fiquei com vontade de conhecer mais sobre esses personagens e suas jornadas.
    Dica anotada!

    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  20. olá, Raquel. já tinha ouvido falar do autor e da outra série dele, mas essa trama nao tinha visto ainda... apesar de curtir a temática, no momento não ando com vibe pra ler algo do tipo...mas a dica fio anotada, de qualquer forma...
    bjs...

    ResponderExcluir
  21. Nunca li nada do autor, até tenho o livro Feios aqui, mas não li.
    Gentee que premissa interessante, bem curiosa aqui. Achei bem criativo e fiquei curiosa sobre tudo e sobre o gosto da agua kkkkkkkkk
    adoro livros narrados por vários personagens.
    Amei a resenha

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde, pra falar a verdade não chamou muito a minha atenção, não faz muit meu gênero.

    ResponderExcluir
  23. Oi Raquel,
    Eu conheço feios, mas confesso que não li, não sabia dessa nova série do autor e confesso que fiquei bem instigada, amo distopia e ela me parece curta, daquelas que dá pra começar e terminar sem muito sofrimento.
    Dica anotada.

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Oie
    ótimo saber melhor sobre o livro mas sinceramente não é o tipo de leitura que me atrai muito, dessa vez vou deixar passar pois sou ligada mais a outros gêneros, ainda assim, muito boa sua resenha

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem? Se a editora não tivesse falido, e esses livros serem difíceis de serem encontrados, estaria correndo para lê-los. Amo o autor, e acho que a série seria muito do meu agrado também. Sua resenha me deixou mais ansiosa ainda em conhecer, e espero mudar isso em breve. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Já curti! Primeiramente porque ela é minha xará, e eu sou dessas que ama descobrir pessoas com o mesmo nome que eu em livros e filmes. E já imagino a cena com a chuva parada, parece ser um universo fantástico de se ler. Fiquei intrigada, já botei na lista! Dica anotada!

    ResponderExcluir
  27. Olá , eu não me interessei por esse livro gostei muito da sua resenha mais o livro não me chamou atenção eu passo essa dica

    ResponderExcluir