segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Dois pesos, duas medidas de Judith McNaught

Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 294
Edição: 1
Ano: 2010
Classificação
Gênero: Romance
Onde Comprar:

Nick, o bonito e inteligente presidente da Global Industries, conduz seus negócios do mesmo modo que trata suas mulheres: com charme, ousadia e pulso firme. Ao contratar Lauren Danner, ele, que sempre esteve no controle das situações e conseguiu todas as mulheres que desejou, vê-se perdidamente apaixonado por sua nova e difícil funcionária. O que Nick não imagina é que Lauren esconde um segredo, que, se vier à tona, transformará sua vida para sempre. Presa nessa teia de falsidades, Lauren luta para não perder Nick, homem por quem ela está apaixonada, e que lhe prometeu uma vida de amor e devoção.



Bom Dia leitores,

Hoje trago a resenha de um livro que estava parado há algum tempo aqui na minha estante estou falando de Dois pesos, Duas medidas da Judith. Eu vi a resenha desse livro em algum blog há alguns anos, o que aconteceu e que consegui comprar ele em um sebo ele estava praticamente novo, porém com toda a fila ele foi ficando para trás e hoje finalmente consegui pegar para ler e em termos gerais me agradou.

Em Dois Pesos, Duas Medidas acompanhamos a história de Lauren, ao contrário do que a sinopse conta ai em cima e por ela que conhecemos toda história. Ela é uma mulher decidida que está passando por alguns problemas financeiros, seu pai está doente e ela tomou as rédeas da casa para si sendo assim ela precisa de um emprego urgentemente. Para isso ela recorre há um parente distante, porém a oferta que ele lhe faz vai bem além de seus princípios. Ela precisa espionar a empresa adversária para conseguir informações que estariam "afundando" o negócio desse seu parente.

O bônus de dez mil dólares que Philip prometera sem dúvida era tentador - se conseguisse descobrir o nome daquele espião ou então saber alguma coisa de verdadeiro valor para a empesa Whitworth. Lauren descartou a última possibilidade. Se desse a Philip a informação confidencial, não seria em nada melhor do que o espião que ele tentava desmascarar.
página 120

Enquanto não consegue decidir sobre o que fazer, Lauren acaba esbarrando com Nick Sinclair e o encontro dos dois é algo bem divertido e inusitado. Lauren fica encantada pelo maravilhoso homem, enquanto ele só enxerga uma pequena "menina" nela pelas circunstâncias que se encontraram e que digo foi uma das cenas que gostei bastante do livro.

- Pare de fazer drama em cima disso!- Lauren ouviu Nick gritar.- É apenas uma criança de olhos arregalados que passou por um susto dos diabos numa queda feia. A sirene da ambulância a aterrorizaria.
....
Intrigada e insultada por ver-se chamada de criança assustada de olhos arregalados, Lauren fechou a porta em silêncio. De cara amarrada, voltou-se para espelho acima da pia e soltou um grito horrorizada.
Exibia a aparência exata de uma criatura de si mesma,pensou com uma risada histérica - uma engraçada impotente moleca travessa.
página 29

Isso claro, não dura muito e Nick logo se vê envolvido por Lauren, e eles acabam tendo uma pequena aventura romântica.

Não há um conto de fadas sobre um homem que busca uma mulher cujo pé se encaixa num sapatinho de cristal?
Ela fez que sim com a cabeça
- Cinderela.
- Que me acontece se está sandália se encaixar?
- Eu o transformo em um belo sapo.
página 34

Isso é só a ponta do iceberg, pois Lauren não tem ideia de quem realmente seja Nick Sinclair, a única coisa que ela sabe é que ele roubou seu coração. E quando as peças do quebra-cabeça começam a se encaixar temos uma história cheia de reviravoltas, espionagem e muito romance que agradarão a diversos públicos.

Nesse caso,direi exatamente o que acho: você é de uma beleza refinada, tem a fascinante capacidade de parecer ao mesmo tempo uma mulher sofisticada, de extrema sensualidade, e uma jovem em tudo angelical. E gostaria como nunca que não estivéssemos confinados aqui com uma centena de outras pessoas durante as próximas horas, pois sempre que a olho, sinto... um desconfortável e forte desejo...de descobrir como será tê-la nos meus braços essa noite.
página 81


MINHAS IMPRESSÕES

Delicioso. Talvez essa seja a palavra certa para descrever o livro de Judith. Já lhes adianto que é um romance clichê, mas como já comentei gosto de histórias assim para dar um tempo e elas sempre me deixam com um sorriso bobos no rosto e com o coração cheio de um sentimento gostoso. 

O livro é narrado em primeira pessoa e temos vários acontecimentos ao longo dele, quando eu acreditava que a autora já tinha mostrado tudo, sempre havia uma carta na manga. Além de ser um romance fofo que me agrada muito a autora conseguiu construir uma trama ao fundo que me envolveu bastante e só ganhou mais pontos comigo.

Se tivesse que citar um ponto que não me agradou, foi que em algumas partes senti a história um pouco corrida, como se alguns fatos não fossem tão bem trabalhados, pois acredito que teria mais a ser desenvolvido.

Sobre os personagens gostei muito de Lauren por seu caráter, ela tendo que lidar com coisas que vão além dos seus princípios e ter responsabilidades tão grandes, outro fator que me agradou na personagem foi seu amor-próprio, sim porque apesar de ela gostar do homem maravilhoso que abalou seu coração ela tem o ímpeto de não se deixar levar tão facilmente e ai temos as grandes explosões e brigas que deixam o romance gostoso de se acompanhar.

Entendo - Jim assentiu com toda calma - E que pretende fazer em relação a isso?
- Mergulhar no trabalho aqui e aprender tudo que eu puder. - ela respondeu ressentida de sinceridade.
- Eu quis dizer o que pretende fazer quando encontrar Nick?
- Jamais quero tornar a vê-lo enquanto eu viver! - Foi a resposta concisa.
página 130

Sobre o Nick no começo assim como Lauren achei o metido, arrogante e prepotente, não entendia o porque de suas ações, mas depois quando conhecemos seu passado conseguimos nos ligar mais com seu pensamento, e realmente foi algo bem explicado. 

Essa capa é linda, acho maravilhosa. Uma coisa curiosa na minha versão é que na contracapa não tem a sinopse do livro, mas sim a foto da autora em tamanho extra grande, achei bem diferente dos outros livros que tenho na estante.

Concluindo, esse é um livro de romance clichê com uma dose de espionagem e aventura que acredito agradará há várias pessoas.

SOBRE A AUTORA
Antes de ter sucesso como escritora, Judith  McNaught teve diversos trabalhos, entre eles, foi a primeira mulher produtora executiva em uma estação de rádio da CBS. Seu primeiro manuscrito foi "Whitney, My Love", que escreveu entre 1978 e 1982. Após ter dificuldades à hora de vendê-lo, escreveu e vendeu Tender Triumph a princípios de 1982.

Tem vivido em Saint Louis, Missouri. Posteriormente transladou-se a Texas, após conhecer Dallas, enquanto estava em uma turnê de promoção. Atualmente vive em Clear Lake, Texas.

Casou-se com Michael McNaught, que faleceu em 1983. Posteriormente casou-se com Dom Smith. Tem dois filhos, Whitney e Clayton. Além de escrever, faz obras de caridade em relação com meninos e o câncer de mama.

E vocês já conheciam a obra?
Gostaram?
Deixem seus comentários.

Raquel Machado

15 comentários:

  1. Olá Raquel!
    Ta aí uma autora que ainda não peguei pra ler. Amo romances de época e tenho até uma edição de bolso de um livrinho da Judith. Gostei do desenrolar dessa história e espero que entre para minhas queridinhas do gênero.
    Dica anotada!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel, é sempre bom ler um livro parado na estante <3 Que bm que vc curtiu a leitura, nunca li nada da autora, bem provável que eu comece por este!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar maravilhas dessa autora, mas ainda não tive oportunidade de ler nada dela. Lendo seu post, fiquei empolgada com o romance, mesmo que seja clichê.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Olá, acho que o nome dessa autora não me é estranho... Ainda não conhecia esse livro. Pela resenha, acho que eu leria ele, gosto desses romances com essas coisas de espionagens e tal.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a autora nem a obra, mas acredito que vou passar a dica desta vez pois não é um gênero que eu goste muito. Entretanto, deve ser uma boa dica para quem gosta da temática :)

    ResponderExcluir
  6. Oi, Raquel. Eu não conhecia o livro, mas fiquei muito curiosa com ele através desta tura resenha. Parece mesmo ser aquele clichê que eu gosto e espero ter a oportunidade de realizar a leitura também.

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem?

    Sou suspeita para falar pois adoro enredos clichês pelo mesmo motivo que o seu, não conhecia esse livro mas espero ter a oportunidade de ler.

    Beijos,

    www.leitorunicornio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Raquel, não conhecia o livro Falou em clichê, falou comigo, adoro!!!! Gostei que estas características do mocinho, que antes você não gostou, ficaram explicadas e embasadas.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Raquel, eu também bem gosto de ler romances clichês, principalmente entre leituras mais densas. Acho que é uma forma de leveza na vida.
    Bom, não conhecia o livro. Achei a premissa interessante pro tratar de questões ética. Acho legal ler histórias assim para nos colocar no lugar da protagonista e pensar nossas próprias ações.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Raquel,
    Ah, então esse livro é para mim. Não me importo que ele seja clichê, isso só o torna mais agradável. Já vi que ela irá se meter em confusão por causa desse parente. Vou anotar a dica, quero muito ler.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Não conhecia o livro, mas achei bem interessante a sinopse.
    Adorei a resenha e saber que o livro é daqueles clichês maravilhosos que nos deixam com um sorriso bobo no rosto já me deixou mega animada. hahahah.

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Não tenho problemas com romances clichês, na verdade se bem trabalhados eu gosto bastante. O que me incomodou um pouco foi algumas partes serem corridas, já que é mais pro clichê a história precisa ser trabalhada mais.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  13. Ola
    Já tinha visto essa capa mas ainda não tinha lido resenha sobre ele e gostei, romsnces assim gosto de ler após acabar um livro longo ou pesado e esse parece ser o ideal para isso.
    Gostei do post
    Bjus
    Jis Rocha
    Blog Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Gostei da premissa do livro e não me importo que seja cliché, leria se tivesse oportunidade!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Confesso que não conhecia esse livro e nem a autora, mas fiquei interessada. Quem disse que um clichê não pode ser bom, não é verdade? O enredo, pelo que você apresentou parece ser bem gostosinho e divertido, dica super anotada!

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir