segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Boston Boys de Giulia Paim

Editora: 5W 
Ano: 2014
Páginas: 336
Gênero: Romance Teen/Nacional
Classificação: 
Onde Comprar:

Boston Boys conta a história de Ronnie Adams, uma garota responsável e pé no chão, que vive em Boston desde que nasceu. Sua vida vira de cabeça para baixo quando ela descobre que sua mãe, uma analista de sistemas, resolve mudar radicalmente de emprego: se torna produtora do programa de TV Boston Boys, uma série de sucesso que mostra a vida perfeita de três integrantes de uma boyband americana, que é o último programa que Ronnie gastará seu tempo para assistir. Para lhe trazer ainda mais dor de cabeça, Mason McDougal – vocalista da banda e protagonista da série – vai morar com ela e sua família por motivos que ela desconhece. 

A convivência diária com um astro de TV egocêntrico e implicante é difícil para Ronnie e piora ainda mais quando ela tem que lidar com os outros dois atores do programa: Henry e Ryan. Além deles, surge um fã louca e perseguidora que parece rastreá-la a cada passo. 

Ronnie vive altas aventuras com os garotos – uma viagem internacional, uma guerra cibernética de boatos para uma revista, seu ódio pelas meninas de sua escola, as picaretagens de produtores e até uma possível separação da banda. Apesar de tudo, ela cria um vínculo com este universo glamouroso que achava nunca ser 

Bom Dia pessoal,

Hoje venho trazer a resenha de um livro Nacional para vocês que me encantou e divertiu por algumas horas. Comprei esse livro na Bienal de 2015 direto com a autora Giulia Paim e tenho que comentar que ela é uma querida, amei a simpatia dela e como tinha me interessado pela história quis comprar meu exemplar autografado. Consegui ler ele somente agora, pois a fila de leitura é grande, mas finalmente consegui e estou muito feliz por isso.

Em Boston Boys conhecemos a história de Ronnie. Ela é uma estudante do ensino médio como qualquer outra, porém seus gostos não são como o de qualquer garota, porque ela não tem a paixão avassaladora que parece ter entrado em todas as garotas da sua idade, uma paixão chamada Boston Boys, que é um grupo de garotos que tocam e possuem seu próprio programa de TV.



Vamos fazer um trato ok? Você lava as minhas roupas...-sua boca quase grudou no meu ouvido e ele cochichou.- E eu te dou uma recompensa. Que tal?
Olhei em seus olhos. Tão lindamente azuis que me davam mais raiva.
- Quer saber? falei dando um sorrisinho.
- O que? Ele se animou, achando que seu truque tinha dado certo.
Puxei seu capuz e cobri seu rosto.
- Você é mais patético do que eu pensava. - afastei-me e andei até a mesa,na qual meu cesto estava.
página 26


Então, imaginem o que acontece quando Ronnie descobre que sua mãe é produtora desses garotos é que um deles: Mason, o vocalista da banda vai vir morar em sua casa.  Mary é irmã de Ronnie, porém ao contrário é fascinada pela banda e fica explodindo de felicidade ao saber dessa maravilhosa notícia. Nada podia ser pior que isso. Podia sim.

Ao saberem que ela esta morando com um dos integrantes mais cobiçados da banda, ela começa a ser perseguida por stalkers malucas. Além disso, o serzinho insuportável além de ir morar em sua casa, decide ir estudar na mesma escola que ela, e quando as outras garotas ficam sabendo que ela mora com ele, a inveja a atinge em cheio.

Agora só não tinha que me preocupar em ser linchada diariamente pelas garotas da escola,mas também em conter a fera que Jenny virava toda vez que via Karen. E, pior, ela havia se tornado a sensação do momento! Saía em todas as revistas, as meninas a admiravam, até Piper Longshock tirava o chapéu para ela.
página 88

Era para ser um ano normal, para ela ter uma vida normal, porém com esses novos seres participantes de sua vida, nada mais vai ser normal.

Assim que ele disse isso, foi tudo muito rápido. O que ele fez tirou todo meu poder de discussão.Quando percebi, não estava mais ajoelhada, estava inclinada para trás,com a mão dele nas minhas costas e com seu rosto tão perto do meu que até sua respiração eu conseguia sentir.
- O que você está fazendo? Perguntei com os olhos arregalados.
- Provando que não sou covarde.
Meu sangue gelou. Não conseguia me mover. Não conseguia pensar,meu cérebro parecia que estava falando, dando lugar ao meu coração, que batia desenfreado.
- Mas como eu disse, não sou esse tipo de pessoa- ele afastou seu rosto e me soltou e voltou para seu canto.
página 194


MINHA OPINIÃO

Começo falando que esse é um livro muito fofo e divertido, voltado para o público juvenil, podemos perceber bem pelas ações dos personagens e os acontecimentos em sua vida, e confesso que me lembrei um pouco de minha própria adolescência. 

Tenho uma confissão a fazer: Eu tinha uma super queda por uma das Boys Bands famosas, na minha época isso era modinha (os que passaram pela adolescência nos anos 2000 vão me entender). Eu era apaixonada pelos Backstreet Boys, e lendo o livro me lembrei um pouco disso, o que foi no mínimo divertido.  Inclusive fazendo um adendo a essa resenha e fugindo um pouquinho do livro devo comentar que há dois anos atrás eles vieram para Porto Alegre e eu e minhas amigas conseguimos ir ver o show deles, algo que nem em meus sonhos imaginava que conseguiria um dia, e foi bem especial, porque nos fez voltar ha um passado de sonhos adolescentes e ver os ídolos assim de tão pertinho foi um momento bem especial.

Voltando ao livro, gostei muito da escrita da Giulia, pois foi bem leve e divertido.  O livro passa muito rápido e existem vários momentos em que fiquei me remoendo para saber o que viria em seguida. Logo no começo da história já somos apresentados aos fatos o que foi um ponto a favor da autora, afinal não gosto muito de enrolações.A partir desses fatos acompanhamos diretamente a protagonista e sua vida que vira de pernas par ao ar. Inclusive alguns acontecimentos me agradaram muito porque acabamos conhecendo até mesmo outros países.

Ronnie é uma tipica adolescente, com suas dúvidas e receios, porém ela se mostra bem adulta em algumas decisões, o que achei interessante. Mason é o vocalista da banda e conseguimos acompanhar um pouquinho de sua história, porém foi bem pouquinho, eu gostaria de acompanhar mais, esse personagem tem alguns probleminhas familiares que achei bem interessante e gostei como a autora usou isso. Sobre os outros integrantes da banda Henry é bem esquisitinho, aquele nerd que quer pegar as garotas sabe, e o Ryan achei um fofíssimo principalmente como ele trata suas fãs, quem ler vai me entender gostaria de um livro dele.

Um pont negativo que devo ressaltar e que infelizmente faltou um pouquinho de profundidade em alguns personagens, eles ficaram rasos demais e não consegui me conectar muito bem com eles.

Concluindo, é uma história divertida que vai te fazer sorrir e lembrar de suas aventuras adolescentes. Recomendado.

Sobre a Autora
Giulia Paim é carioca, publicitária e estudante de Hogwarts ao mesmo tempo, da casa Corvinal. É sagitariana, e, por mais que tenha nascido em pleno verão, ama tanto o frio que desconfia ser metade pinguim, metade gente. Em 2014, realizou o sonho da sua vida de trabalhar na Disney, e desde então aguarda ansiosamente que abra um processo seletivo para ser tornar Princesa. É apaixonada por muitas coisas, como bandas de pop coreano, maratonas na madrugada de séries de TV e hambúrgueres que desafiam o tamanho de seu estômago, mas nada disso se compara a sua paixão por criar histórias. Boston Boys é a série que inaugura sua trajetória no mercado literário.


E vocês já leram algo da autora?
Querem ler?
Retribuímos todos os comentários

Raquel Machado

10 comentários:

  1. Oi Raquel, feliz natal :3
    Tenho fugido um pouco de livros adolescentes nos últimos tempos, e essa parece ser uma história bem simples, mas quem sabe um dia né?
    Eu tbm adoro BSB, hahahah <3
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Desde que eu vi esse livro pela primeira vez eu já quis, e agora com essa resenha então... Eu sou fã de muita gente, mas de boyband lembro que quando eu era menor eu era apaixonada pelos Jonas Brothers, então né, acho que também vai rolar uma identificação comigo hahaha. Aliás, parabéns por ter visto tua boyband favorita, não tem nada melhor do que ir no show dos nossos ídolos <3. Adorei a resenha e com certeza quero realizar a leitura!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  3. Ola,
    Acho livros YA assim uma boa pedida para quando a gente quer ler algo só para entretenimento, para rir e se distrair um pouco. Esse pareceu ser um bem legal, e devo confessar que tenho minhas quedas por boy bands também :v uahsuashushas
    xoxo

    Planeta 94

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Eu já li esse livro e gostei muito, me diverti horrores com os personagens e senti uma raiva enorme na maioria das vezes pela mais da Ronnie, mesmo assim gostei muito da história. Eu quero muito ler o segundo mas infelizmente ainda não consegui :/
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha Raquel, porém confesso que essa premissa sobre boy bands não me atraiu e fiquei triste em saber que falta um pouco de densidade nos personagens. Beijo e Feliz Natal!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a autora e o livro, pena que não se conseguiu conectar com os personagens, é sempre chato quando isso acontece.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  7. Oi, Raquel!
    Menina, eu já vi muitas opiniões positivas sobre essa série. Ela parece ser daquelas bem fofinhas de curar ressaca.
    Até hoje eu tenho queda por boybands. É mais forte do que eu ahahahahahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Olá, Raquel.
    Eu não passei por isso, nunca fui muito ligada em músicas. Mas minhas amigas eram hehe. Por isso acho o tema bem interessante. E leria ele sim. Mas não sei quando hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Raquel, apesar da ressalva em relação a profundidade de alguns personagens, parece ser um livro realmente fofo e divertido. Gostei da indicação, acho que vou curtir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Esse livro me interessa muito, amo histórias assim <33
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir