segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Resenha Livro "Armada", de Ernest Cline

Resenha Armada – Ernest Cline

E dae povinho gente boa que visita este querido blog, tudo bem? Aqui quem vos escreve é o Marcelo! Sim, eu também estou de volta, junto com a Raquel (minha patroa agora oficialmente!) e o blog, resolvemos transformar a preguiça em músculos (dos dedos) e vamos lá que a resenha vai começar!

Trouxe hoje minhas impressões sobre o livro “Armada”, do escritor Ernest Cline. Talvez alguns lembrem, um tempo atrás já postei por aqui a resenha do “Jogador Número 1” do mesmo cara, que vai virar filme dirigido pelo Spielberg, procurem o trailer, que na minha opinião vai ser muito louco!!!

Então, em “Armada”, conhecemos o jovem Zachary Lightman, um adolescente como outro qualquer, que frequenta escola, tem poucos amigos, já andou quebrando a cara de uns, tem treta com a ex-namorada que estuda na mesma sala... os problemas normais da adolescência. Em casa, Zach vive com sua mãe, pois seu pai morreu em um acidente terrível, mas deixou para trás um grande legado: um pilha de cacarecos e coisas que remetem aos anos 80, antigos filmes, jogos e talz. Para qualquer pessoa provavelmente seria um monte de lixo, mas aquele é o tesouro de Zach.

Zach é viciado em um game chamado Armada, de batalha espacial contra alienígenas. E ele é bom nesse jogo. Muito bom, ao ponto de estar no ranking dos 10 melhores do MUNDO! Seu nick no jogo, Beagledeaço, faz referência ao Snoopy e ao filme Águia de Aço, clássico da sessão da tarde! Essa é só uma das pequenas referências que encontramos no livro, marca registrada do escritor.

Num dia comum de aula, olhando pela janela entendiado, Zach vê uma das naves do jogo que ele tão bem conhece. No mundo real. Mas hein? WTF? Aquilo o deixa muito intrigado e, dali em diante, uma série de acontecimentos o faz perceber que talvez ele esteja vivendo uma gigantesca teoria da conspiração, muito semelhante à que ele enfrenta no jogo Armada.
Ernest Cline e seu "possante"!

Então, não quero estragar muito das surpresas da história, mas temos referências à antigos filmes, games e músicas, temos batalhas espaciais sensacionais, encontros emocionantes, palavrões (linguagem comum a qualquer adolescente)... caraca, eu gostei muito desse livro. Eu já havia lido algumas resenhas por aí, e muita gente estava tocando o pau, em comparação com o outro livro do autor, “Jogador Número 1”. Entretanto, eu gostei muito desse também, tanto que devorei o livro em alguns dias. Mas isso vai do gosto de cada um né!

É isso então gente, pra quem curte esse gênero meio geek/ficção científica, é uma ótima pedida! Quem já leu o primeiro livro do cara, meio que já sabe o que esperar, mas a sacada da história de “Armada” é muito interessante!
Papi Poderoso aprova este livro!


Até a próxima pessoal!

31 comentários:

  1. Oi querido,
    Muito bom ter alguém com quem dividir as postagens. Como já comentei eu acredito não tenho tanto interesse assim em ler o livro, porque você sabe que minha pilha está bem grande aqui, porém como vimos o trailer quero sim ir assistir junto com você no cinema. Pelo que comentou realmente é bem seu tipo de história.
    Beijos
    Raquel Machado

    ResponderExcluir
  2. Achei sua resenha tão bem humorada.
    O menino cheio de problemas adolescentes e para dar uma "guinada" na vida ele vê uma das naves do jogo que ele gosta hehehehehe.
    É um livro que sai da minha zona de conforto, games não são meu forte, mas a história de Zach é bem aventureira.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Marcelo.
    Não conhecia esse livro ainda. Eu tenho Jogador numero 1 aqui na estante mas ainda não peguei para ler. Não sabia que ia virar filme. Não sei se iria gostar do estilo do livro, mas pode ser que se gostar da escrita do autor eu leia esse também.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Marcelo. Apesar de não fazer muito o meu estilo, achei o enredo bem eletrizante e fiquei curiosa quanto as referências aos anos 80. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Oii tudo bem?
    Eu realmente não sou muito chegada a esse tipo de leitura, mas adoraria assistir, parece ser cheio de mistérios ainda mais desse homem com nome tão conhecido, e com influencia dos anos 80, dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Li O jogador n° 1 e adorei, esse autor é incrivel, ainda não li esse livro mas já quero!! <3

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem?
    Ouvi falar muito bem de jogador numero 1. Não faz muito meu gênero literário mas adorei a premissa do livro quem sabe algum dia darei a chance.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Marcelo, não tinha visto este livro ainda, apesar de conhecer o outro livro do autor Jogador nº 1. Adoro este lance de referências de filmes, jogos antigos, e pelo que v, tem a mesma vibe do outro livro. Gostei e vou anotar a dica.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Eu sabia que conhecia esse autor de algum lugar, daí vi que era de Jogador número 1, um livro que eu adorei!! Mas já na minha opinião, o filme não vai ser nem um pouco fiel. Vão abusar demais nos efeitos especiais :(( Adorei a sua resenha, ainda não conhecia o livro (e sinceramente nem pegaria pra procurar a sinopse com essa capa mega simples), mas não tenho dúvidas que vou adorar ler Armada também!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi tudo bem?
    O livro parece ser muito interessante, ainda mais para fãs do gênero, o que infelizmente não é bem o meu caso e por isso eu não me sinto tão animada em relação a essa leitura, vou deixar a dica passar apesar da resenha estar espetacular
    beijoos

    ResponderExcluir
  11. Oiie

    Não conhecia esse livro ainda! Eu não entendo muito do universo geek, mas adoro hahahah Adoro pesquisar e com certeza o livro me soou interessante. Já adicionei a lista. Minha meta? Entender todas as referências.

    Quem sabe eu o dê como presente ao meu irmão :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Nunca li um livro neste estilo, mas acho que eu iria curtir bastante a leitura deste, me pareceu bem interessante. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras / SORTEIO de vários kits de livros

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho Jogador número 1 aqui há anos e até hoje não consegui ler... Aí o autor vai e lança outro livro tão interessante quanto, tô perdida... Rs... Vou ler o que já tenho primeiro, se eu gostar (o que acho bem provável de acontecer, já que amo essa pegada Geek/ ficção científica) adquiro esse também!

    ResponderExcluir
  14. Oi Marcelo,
    Ainda não li esse livro, mas tenho vontade, pois sempre leio elogios para ele. Fiquei intrigada para conhecer mais a história, pelo pouco que você revelou, e contente por saber que temos referências à filmes antigos.
    Acho que preciso ler logo e que vou curtir!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas já tinha ouvido falar do outro livro do autor, Jogador nº 1.
    Talvez por não ter o hábito de ler ficção científica e não ser muito ligada em games, a premissa desse livro não me atraiu muito. Mas vou querer conferir o trailer do filme, quem sabe mudo de ideia né?
    De qualquer forma, fico feliz que, apesar de ter visto pessoas criticando a obra, você tenha gostado da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá, eu não conhecia o livro e mesmo gostando da sua resenha eu não me interessei por ele. Eu até achei bem bacana para quem curte essa pegada, mas não rola comigo. Pode até ser que se eu lesse eu pudesse gostar dele, mas seria arriscar muito.

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Conheci esse livro primeiramente lá no canal do youtube Geek Freak. Mas diferente de você, ele não curtiu muito haha Falou que o primeiro é uma maravilha, o qual estou bem ansiosa de ler, porém a continuação deixou a desejar. Gostei da sua opinião, me trazendo um contraste.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Muito boa sua resenha, você conseguiu transmitir o que sentiu ao fazer a leitura. Mas é um gênero que não me atrai em nada. Então dessa vez irei deixar a dica passar, mas obrigada mesmo assim.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oiii!

    Eu não conhecia o livro, mas fiquei feliz e animada ao ler sua resenha, eu gosto de obras que trazem conteúdo presente da cultura pop, fiquei feliz por isso!

    Beijinios

    ResponderExcluir
  20. Hey!
    Eu não conhecia esta obra, apenas havia ouvido falar sobre "jogador numero 1", confesso que a principio eu não tinha me interessado por nenhuma das duas obras, mas quem não gosta de uma boa referência?
    Sua resenha foi super entusiasmada e realmente me deixou curiosa para a leitura, dica anotada!

    ResponderExcluir
  21. Olá, adorei a premissa do livro, especialmente pq sou dos anos 80 e adoro referências a essa época. Com certeza é uma ótima história. Dica anotada!!! Bjs

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Não o conhecia, mas não me chamou tanto a atenção, porém pra quem viveu os anos 80, vai ser uma experiência maravilhosa!

    ResponderExcluir
  23. Seu estilo de escrita é bem interessante, a resenha fica fluída.
    Bom, não tinha lido nada a respeito desse livro. Gostei, pois amo obras que fazem referência aos anos 80. Acho que anda até na moda esse negócio. São filmes e séries tudo com essa pegada de homenagem aos clássicos dos anos 80.

    ResponderExcluir
  24. Oie,
    Eu AMO livros com a temática Geek. Acabei de ler um sensacional!!
    Já "Armada não me chamou muito a atenção, adoro referencias e homenagens aos anos 80, mas não me senti empolgada pelo enredo. Mesmo assim sua resenha foi ótima!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  25. Oii, tudo bem?
    Eu nunca tive a oportunidade de conferir nenhum livro do autor, mas realmente muita gente fala muito bem de Jogador Numero 1 e eu também ouvi algumas criticas negativas do Armada, mas meus planos são conferir o armada primeiro, já que não conheço a escrita do autor, e só depois partir para o outro livro.

    ResponderExcluir
  26. Como vai, Marcelo? Gostei muito da sua resenha. Foi logo direto ao ponto. Como tem gente que não gostou desse livro? Pelo que li da resenha, só sei amar. Já quero ler. Esse e o outro também: O Jogador Número 1. Tenho que ler antes de sair o filme. Deus me ajude com minhas leituras! Rá! <3 Vou agora mesmo caçar o melhor preço de Armada. Vou falar, esse negócio de ler resenhas está me deixando no vermelho. rs. Beijo e sucesso com o blog. Boas leituras para nós! Até mais ver.

    ResponderExcluir
  27. Olá,
    Não conhecia o livro, mas fiquei bem intrigada para conhecer melhor Zack e entender o motivo de tais acontecimentos estarem ocorrendo. Nunca li nada parecido em relação a como o protagonista se vê ligado ao jogo.
    Gosto bastante de ficção científica e com certeza a obra entrou para a lista de desejados.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  28. Oie
    bem interessante o enredo e ideia do livro, ainda não conhecia mas bem legal o protagonista e o enredo no geral, bela dica pra quem curte esse tipo de leitura

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Hummm o livro parece ser realmente interessante! Vou anotar a indicação.
    Espero ler logo que tiver oportunidade. Muito boa sua resenha.
    super bjooo

    ResponderExcluir
  30. Olá, Marcelo.
    A história desse livro não me chamou muito a atenção, mas confesso que o primeiro livro do autor me desperta um interesse enorme. Irei ver o trailer, espero que o filme seja bom!

    ResponderExcluir
  31. Olá,

    Gostei muito da sua resenha e consegui ter um vislumbre excelente da história. O livro parece ser uma leitura que vale a pena e com certeza já está na minha lista. Excelente post!

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir