quinta-feira, 28 de setembro de 2017

CineKriativa - Atômica

E dale pessoalzinho que curte esse cantinho aconchegante da internet chamado Leitura Kriativa! Aqui vos fala Marcelo, e o assunto de hoje é o filme Atômica, estrelado pela espetacular Charlize Theron e o talentoso James McAvoy. Eu e a Patroa fomos ao cinema conferir a película, e posso encher a boca pra dizer que valeu muito à pena!

O filme se passa no ano de 1989, às vésperas da queda do muro de Berlim. A guerra fria parece que chegará ao fim, mas tudo pode ser colocado a perder se uma certa lista com o nome de todos os agentes secretos existentes e seus “trabalhos” vier a público. E é aí que entra a agente Lorraine Broughton (Theron) do MI6.
Pensa numa mulher foda!
Agora multiplica!

Lorraine deve contatar em Berlim o agente David Percival (McAvoy), que está infiltrado na cidade já há um bom tempo, e acabou absorvendo demais o modo de vida de Berlim. E então inicia-se um jogo de espiões que envolve o MI6, a CIA, a KGB, a Inteligência Francesa, e mais um monte de gente que quer colocar as mãos na tal lista.

Percival, e seu carrinho meia boca...
Entre muitas informações que a lista traz, há também a possível identidade de um agente secreto de codinome “Satchel”, considerado um agente duplo e que, portanto, se torna também uma ameaça à Lorraine e a toda a missão.

Temos cenas de ação e luta simplesmente fantásticas. Lorraine Broughton é especialista em infiltração e combate corpo a corpo, o que então garante uma boa dose de porrada. Mas porrada mesmo, o negócio é brutal, a mulher é uma arrasa quarteirão! Mas ela não bate apenas, também apanha pra caramba, tem cenas que chega a dar dó!
Será que Lorraine e Daniel San treinaram juntos?

Destaco nesse filme também a trilha sonora. A junção de cenas emocionantes com fundo musical anos 80, casando perfeitamente com os momentos, tornou o filme ainda mais frenético! Eu saí do cinema cantarolando algumas delas e lembrando dos momentos do filme, ficou tudo muito harmonioso, sensacional!

Pra quem curte esse gênero espionagem, tem que dar um jeito de assistir! É daquele tipo que nada é o que parece ser, que você fica se perguntando o filme todo quem é o mocinho e quem é o vilão. Será que vocês conseguem matar a charada antes do filme acabar e revelar tudo? Eu consegui hehe!


Então povinho, até a próxima!
Titio Darth confessou que foi
ele que derrubou o muro de Berlim...

24 comentários:

  1. Apesar da minha relutância em ir ao cinema assistir ao filme confesso que gostei um pouquinho sim. Rs. Só o final que fiquei meio confusa com tantas trocas de lado ehehe, mas depois que você me explicou entendi. Valeu a pena.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Já quero assistir esse filme :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu que lá não sou muito chegada em cinema assistiria com maior atenção esse filme, gostei de saber a sua opinião e ver o quanto explicaste, estarei no aguardo para assistir o quanto antes.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcelo!
    Que legal, gosto de espionagem, vou conferir ;) James e Charlize, que dupla ❤
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Heiii, tudo bem?
    Vi uns videos com entrevistas do diretor e atores e já animei de assistir demais.
    Adoro filmes assim de ação e sendo uma mulher que faz de tudo, gosto mais ainda.
    Com certeza vou ver depois.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  6. Eu vi o trailer desse filme e fique alucinada, a protagonista é incrivel estou louca para assistir :)

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar deste filme mas ainda bem que gostaste de assistir! Fiquei bem curioso..!

    Bem, adoro o género da espionagem, pelo que quer ver rapidooo... para alem disso, estou em pulgas para conferir essas cenas fantásticas!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente não sou muito ligada em filmes de espionagem/ação, maas acho bem legal quando o filme deixa a dúvida em aberto por grande tempo quanto a quem é o mocinho e quem é o vilão, então quando der pra assistir em casa capaz que darei uma chance hahaha adorei a resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Este é bem o tipo de filme que eu curto. Meus filhos até brincam comigo, pois dizem que eu só vejo "tiro, porrada e bomba"... kkkk
    Bom saber que a trilha sonora também é boa, dica anotada.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Oi Marcelo! Eu curti Atomica, só achei que teve um probleminha de ritmo no roteiro, mas de modo geral eu curti, a cena das escadas é sensacional e a trilha tb como vc falou!! Adorei a resenha.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi Marcelo! Curti demais a premissa do filme, mas antes pretendo ler ao livro.
    Beijos
    http://pausaparapitacos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Marcelo,
    Não assisti ao filme, mas gosto muito da Charlize, então quero assistir!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Marcelo,
    Adorei a dica de filme. Adoro filmes e histórias de espionagem e guerras no geral e tenho certeza de que vou gostar. Dica anotadíssima!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Eu ainda não conhecia o filme, e já anotei a dica para conferir.
    Não sabia do que se tratava a história, e achei bem interessante do que apontou sobre a trama, já vou correr para conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Morar em cidade pequena sem cinema tem uns lados bem ruim. Um deles é que eu passo vontade de conferir filmes assim que entre em cartaz. Bom, o jeito é esperar parar ver em casa. Bom, tenho altas expectativas sobre esse filme. E também quero conferir o livro.

    ResponderExcluir
  16. Oie
    não vi o filme mas com certeza quero pois sou a loca dos filmes, muito legal a hist´poria e bem diferente então adorei por se mostrar algo mais original

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá! Depois dessa resenha espetacular deu bastante vontade de assistir ao filme! Fiquei empolgada, curto demais filme nesse estilo, valeu pela dica, abraços!

    ResponderExcluir
  18. Se tem Charlize, já amo! Não assisti Atômica ainda, mas já li reviews incríveis, inclusive a sua está perfeita.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu assistiria esse filme pela Charlize e pela trilha sonora que me deixou curiosa, pois ele não faz muito meu estilo e ando meio sem vontade de assistir até filmes que sei que vou amar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Menino, assisti esse filme há um mês atrás, e ainda não superei a surrar que é assistir esse filme fantástico. Não consegui desgrudar da tela, além de ter sentido uma adrenalina como se eu fizesse parte da história, incrível! Realmente, Lorraine é foda!

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Caracaaaaa!!!
    Já quero assistir a esse filme! Eu ainda não o conhecia e adorei ver a sua opinião sobre ele, fiquei super curiosa, dica anotada!

    ResponderExcluir
  22. Olá! Adorei a sua análise! Bem descontraída, rs. Infelizmente tô super sem tempo pra ver filmes, mas acredito sim que é uma boa dica. Quem sabe quando eu tiver desafogado um pouco eu assista!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Não sabia do filme, mas parece ser uma boa pedida para ver com o maridão no final de semana. Os protagonistas são de peso e pelo visto é pura ação, sem dizer esse ar retro que paira no ar, adoraria assistir.
    Boa dica.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Adorei a trilha sonora, uma parte fundamental do filme. A historia está bem estruturada, o final é o melhor. Vi este filme por Sofia Boutella, certamente este papel foi incrível para esta atriz. Ela sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Seguramente o êxito do filme de Sofia Boutella deve-se a suas expressões faciais, movimentos, a maneira como chora, ri, ama, tudo parece puramente genuíno. Adore esta filme por que não são os gêneros que acostumo ver.Sempre achei o seu trabalho excepcional, sempre demonstrou por que é considerada uma grande atriz, e a sua atuação é majestuosa.Lo recomendo muito, vale a pena.

    ResponderExcluir