sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Kriativa Séries: Impressões sobre a série "Defensores", Primeira Temporada

E dale galerinha, tudo bem? Aqui é o Marcelo, e hoje vou falar um pouco sobre o que achei da primeira temporada da série “Os Defensores”, parceria da Marvel e Netflix. Aliás, não sei se isso caracteriza um novo “quadro” aqui no blog. Kriativa Séries? Bom, a Raquel que decide, ela é sócia majoritária do blog!

Então, pra quem não sabe, Defensores é um grupo de heróis da Marvel, ou vigilantes, como preferirem, composto por Demolidor (Matthew Murdock), Jéssica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro (Danny Rand). Todos eles já tem séries solo na Netflix, mas confesso que não assisti as séries individuais de cada um. Na verdade vimos uns três capítulos do Demolidor e paramos, apesar de achar interessante. Motivo: estamos acompanhando séries demais. Então consegui trovar a Raq para assistirmos só essa que reúne a galera toda.

Mas esse fato não atrapalhou no entendimento do enredo. Todos os personagens tem um passado em suas séries solo, mas em dois ou três capítulos de Defensores deu pra sacar o que havia acontecido com cada um, e como chegaram até o momento presente.
Curte só a marra da turminha!

Sobre a série em si então: há uma organização mundial com fins escusos chamada de Tentáculo (em inglês, The Hand). Ela já apareceu em uma das temporadas do Demolidor, isso é explicado brevemente, e ele deixa claro que é preocupante ter que enfrentá-los novamente.

A primeira cena é com o Punho de Ferro enfrentando uma inimiga estranha e poderosa, que acaba por matar um de seus amigos e fugir. E ele recebe então uma dica de que o Tentáculo tem grandes planos para Nova Yorque, e que ele deve ir para lá.

Como diria Didi Mocó: PORRADAAA!!!
Aos poucos vai sendo mostrado o background de cada herói, individualmente, e as peças vão se encaixando, até o ponto que eles se encontram. Aliás, a primeira cena com os quatro é de tirar o fôlego, um quebra pau de encher os olhos. E é nessa cena que o Demolidor descobre que seu antigo amor, Elektra, está viva (WTF?), e trabalhando para o Tentáculo. Aparentemente rolou uma lavagem cerebral.

E eles descobrem também que, por algum motivo, a organização criminosa quer capturar Danny, vivo. E esse é o fio da meada, que eu não posso contar, melhor vocês assistirem!

A harmonia entre os personagens ficou muito legal! Percebemos nitidamente as amizades unilaterais surgindo (como entre Cage e Danny, que se estranharam um pouco em seu primeiro encontro), assim como a união do grupo, cada um contribuindo com suas individualidades.

Matt com seu jeito enigmático, Jéssica com sua pouca paciência para enrolações, Luke, apesar de um dos mais poderosos, sempre o que está mais disposto a apaziguar as coisas, e Danny, com seu senso de justiça irrefreável, e que acaba causando vários problemas por isso.

Um destaque importantíssimo da série: a majestosa Sigourney Weaver, interpretando a
Derrotou o Alien e voltou pra Terra pra divar,
essa mulher é demais!!!
cabeça do Tentáculo, Alexandra, que é quem comanda as operações, e meio que faz às vezes de “mãe” da Elektra. Mas sua liderança não é inquestionável, seus parceiros começam a duvidar de suas escolhas, e isso vai abalar as coisas dentro da organização.

Nossos hérois depois de um dia duro de trabalho!

E prestem atenção também em alguns personagens secundários, como a espadachim Collen, namorada do Punho de Ferro, e a detetive Misty Knight, uma mulher muito corajosa. Elas com certeza terão funções importantes nas temporadas que estão por vir.

Se você curte heróis, não pode deixar passar em branco essa série! E ela é bem curtinha, apenas oito capítulos, as coisas fluem de maneira rápida que você nem nota, quando vê já assistiu tudo!


Até a próxima pessoal!
Titio Darth diz que a Força é
poderosa nesse grupo!

12 comentários:

  1. Oi,
    Como é bom ter seus comentários por aqui,principalmente porque você entende bem melhor que eu sobre certo assuntos como esses de super-heróis. Achei muito legal a maneira que você montou o post e as legendas das fotos ficaram engraçadas. Tinha curiosidade em assistir essa série confesso e depois do último capítulo vou querer acompanhar a segunda temporada (pode comemorar), como você comentou para quem é fã desse universo de super heróis com certeza vai adorar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marcelo! Tudo bem? Ai, são tantos elogios para essa série! Eu amei as interações entre os personagens (principalmente os secundários que tanto amo), Jessica Jones divando, Elektra (não entendo porque muita gente odeia ela), as cenas finais da season finale (quase chorei). Ah, outra coisa que adorei foi a fotografia, que mudava de acordo com o personagem. Vermelho para DD, roxo para JJ, amarelo para LC e verde para PF. AMEI ESSA SÉRIE, SENHOR! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcelo! Eu já gostei mais de séries de heróis, hoje me dia eu tenho mais dificuldade, confesso, mas fico feliz que os defensores tenha tenha agradado! Por ser só oito episódios eu pretendo conferir rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu também assisti poucos episódios do demolidor e achei interessante reunir em uma só todos os heróis, realmente há séries demais kkkkk Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  5. Vi o piloto e achei interessante! Mas tenho tanta série que sigo...

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  6. olá!

    nossa, o que mais vejo no meu feed do facebook é gente assistindo essa série ;O
    tá virando um fenômeno tipo jéssica jones, cara. Tô ficando bem curiosa!

    beijo
    litgrrrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente essas séries de heróis da Marvel produzidas pela Netflix não são pra mim :( não consigo gostar, então já passei longe de Os Defensores, mas adorei a sua crítica e saber um pouco mais sobre o que trata a série!

    Respondendo a Raquel, eu tive que pagar 100 reais apenas pelo contrato. A editora tem alguns planos vantajosos que você pode conferir no próprio site (http://editoramaresia.com.br/), mas vou ser sincera que por esse preço não da pra esperar muita coisa. Eles fizeram basicamente a capa, a diagramação e só. Li a versão semifinal e ainda tinha vários errinhos que tive que revisar e corrigir sozinha. Na minha opinião, é uma boa oportunidade para um primeiro passo, mas só. Espero ter ajudado, e muito obrigada pela força!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei da dica Marcelo. Tenho visto excelentes comentários sobre a série Os Defensores e pensando seriamente em assisti-la. Abraço!


    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Tenho uma professora que ama essas séries, mas não funciona para mim. Há um tempo atrás, eu realmente estava fascinada pelos trailers de Jessica Jones, e quando fui assistir a série, foi uma decepção sem fim.
    Tenho visto muita gente falar bem da série, mas acabei desistindo das séries com estes enredos. Quem sabe um dia, mas por enquanto estou longe de assistir a série.

    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito de assistir séries, mas gostei muito do que escreveu 😄

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  11. Oi Marcelo,
    Eu devoro todas as séries da Netflix com a Marvel, amo a Jessica Jones e Defensores não decepcionou.
    Não vejo a hora da série do Justiceiro e a season 2 da Jessica.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Marcelo,
    eu já conferi essa série e gostei bastante!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir