sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Dicas de Final de Ano: Mitologia

Bom Dia Leitores,

Hoje vim falar para vocês sobre um gênero que eu particularmente gosto muito "Mitologia", e nesse caso quero me referir mais especificamente a Mitologia Grega.

Sempre fui fascinada por História, e acho que essa parte é a que mais me chamou atenção, por seus Deuses e cultos, acho fascinante a forma como eles foram criados e pensados.

SÉRIE PERCY JACKSON

Não tem como falar em Mitologia Grega e não citar "o cara" que para mim é o nome do momento se tratando desse assunto o "tio" Rick Riordan. Além de ter um conhecimento absurdo nesse assunto, ele consegue escrever de uma forma tão divertida e dinâmica que seus livros são ao mesmo tempo uma dose de conhecimento e de alegria para quem lê.

Eu li toda a primeira série do Percy Jackson, e posso dizer de apesar de estar categorizada como Infanto Juvenil, serve para todos que gostam de mitologia.

Um fator interessante da série do Rick são os títulos dos capítulos dos seus livros que sempre são uma frase diferente e cômica sobre o que vai acontecer no capítulo.

Outro fator interessante e que vamos acompanhando o crescimento de Percy, durante toda a primeira série, afinal conhecemos ele com 12 anos e acompanhamos ele até os 17, quando ele vai ter que enfrentar a grande profecia e o desfecho final, ou não tão final assim da história. Sim, porque tio "Rick" nos presentou com mais livros de Percy, já com idade adulta e com muitos mais heróis e monstros chamada saga "Heróis do Olimpo", os que ainda não consegui ler mas estão na minha lista.

Ambas as séries possuem cinco livros,com um sexto livro sendo bônus para quem quer entender melhor os monstrinhos mitológicos que aparecem ao longo da trama.

Além disso, temos uma outra série saindo sobre Mitologia Grega chamada "As Provações de Apolo", que inclusive já tem o primeiro livro, porém nessa Percy não aparece como personagem principal e sim como secundário

Série Percy Jackson e os Olimpianos

Série Os Heróis do Olimpo

Falando em Mitologia no momento acho que a série do Percy é uma ótima pedida, por sua didática e sua forma de entreter

Então vocês já leram?
Querem ler?
Tem mais alguma dica nesse gênero para deixar por aqui?

3 comentários:

  1. Oi Raquel, tenho toda a série de Percy Jackon, preciso parar e ler estes livros, vou tentar isso ano que vem!! Adorei a dica!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel, td bem?
    História tbm é uma das minha matérias preferidas, e tbm sempre tive um interesse em mitologia grega, acho interessante.
    Eu nunca li Percy, mas adorei os dois filmes que sairam. O livro já está na minha lista há um tempão...
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel, saudades.
    Achei muito legal a postagem e com certeza essa é uma ótima dica para o período de férias.
    Já li a série Percy Jackson e os Olimpianos e gostei muito, ainda preciso ler as demais do autor.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir