sábado, 3 de dezembro de 2016

CineKriativa: A Garota no Trem

Gênero: Drama, Suspense / Thriller
Duração: 100 min.
Direção: Tate Taylor
Roteiro: Erin Cressida Wilson
Elenco: Emily Bunt, Rebecca Ferguson, Haley Bennett, Justin Theroux, Luke Evans
Classificação:  
Ano: 2016

Rachel (Emily Blunt) leva uma vida solitária e gosta de criar histórias para pessoas que vê diariamente no trem. Certo dia, Rachel rotula um casal com a vida perfeita e acaba testemunhando um crime envolvendo essas pessoas e passa a correr perigo por causa disso.



Bom Dia Leitores,

Hoje trago a resenha de um filme que estava curiosa em conhecer, muito pelo que eu tinha ouvido falar pela Blogosfera, estou falando do filme A Garota no Trem, que teve um público enorme de leitores. Porém, contrariando o que sempre faço, dessa vez não li o livro antes de ver o filme, aliás nem comprei o livro, então o que me restou foi ir ao cinema ver a adaptação para as telonas, que em um todo me agradou.

Em A Garota no Trem acompanhamos a vida de três mulheres: Rachel, uma mulher desanimada com a vida, que possui vários problemas, sendo o principal o alcoolismo que a faz esquecer de seus atos, com ela embarcamos no trem, e é ai que começa nossa história. Todo os dias Rachel pega o trem e ao passar por algumas casas ela fica imaginando como seria a vida das pessoas, o que é de certa forma curioso, afinal quem nunca se pegou imaginando algo assim em uma viagem, ou mesmo no seu trajeto para casa. Como ela sempre faz o mesmo caminho, todos os dias ela passa pelas mesmas casas, inclusive a que era a sua. Porém, para desviar sua atenção do passado, ela se detém a casa ao lado onde mora um jovem casal, que ela imagina serem totalmente apaixonados, vivendo aquele amor que só vemos nos cinemas.


A mulher desse casal é Megan, uma das personagens principais do filme, e para espantar nossa curiosidade acompanhamos um pouco de sua história também. E ao conhecermos sua vida, vemos que ela não é tão perfeita quanto parece, e que o amor também não é tudo aquilo que apresenta ser. Seu companheiro quer ter um filho a todo custo, porém Megan é relutante a essa ideia devido há várias coisas, então ela começa a fazer uma terapia e vamos conhecendo sua história de vida mais a fundo. Além disso, ela trabalha para seus vizinhos, que por coincidência era a casa de Rachel, porém que hoje é ocupada por Ana.

Ana era a amante, e agora é a esposa. Junto ao marido de Rachel, ou melhor ex-marido, ela tem uma linda filha. Porém, ela fica ansiosa e preocupada com o comportamento estranho e bizarro da ex-mulher de seu marido, o que a faz contratar uma babá para ajudar a cuidar da bebê e não ficar totalmente sozinha em casa.


Em um certo dia, porém Rachel acaba presenciando uma cena fatal, onde um dos personagens acaba desaparecendo misteriosamente, porém nesse dia ela estava bêbada e não se lembra do que aconteceu exatamente.  Assim embarcamos em um suspense, junto a personagem tentando desvendar a real personalidade de todos e o crime que pode ter acabado sendo um assassinato.


Em linhas gerais gostei bastante desse filme. É um bom suspense que vai te fazer desconfiar de todos. Como temos apenas partes do quebra-cabeça vamos trocando de ideia ao decorrer das cenas, sem saber o que realmente pode ter acontecido, e posso dizer que achei interessante o final de tudo.

Uma história que mexe com várias questões bem polemicas, como alcoolismo e a fertilidade da mulher. 

Os atores desenvolveram muito bem os papéis, sendo que Emily Bunt recebe meus maiores elogios no papel principal de Rachel. Foi impressionante a forma como a atriz conseguiu vestir o personagem e nos levar a cabeça confusa dela.

Apesar de não termos muitos efeitos especiais, nem cenários maravilhosos o filme teve uma ótima fotografia e trilha sonora.

Concluindo, recomendo esse filme para todos que adoram um bom suspense e que gostam de desvendar quebra-cabeças. 



CURIOSIDADES

1. O filme é baseado no livro A Garota no Trem, de Paula Hawkins, best-seller do jornal The New York Times.

2. A autora do livro cogitava Michelle Williams para o papel principal, que acabou ficando com Emily Blunt.

3. No filme, a personagem Rachel é infértil. Curiosamente, Emily Blunt descobriu, durante as filmagens, que estava grávida.

4.. Kate Mara esteve ligada ao projeto. Ela iria interpretar Megan, papel que, posteriormente, passou por Margot Robbie e acabou com Haley Bennett.

5. O longa foi rodado no fim de 2015, em Nova York.

6. Emily Blunt fez questão de ler o livro ates de aceitar participar do filme.

TRAILER:

5 comentários:

  1. Oi Raquel,
    Eu gostei do filme, mas o livro é mil vezes melhor.
    Acho que o brilhantismo da Emily Blunt que fez eu gostar, porque fora isso, foi bem parado e entediante, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raquel! Tudo bem? Eu assisti o filme e gostei bastante, mas o livro é muito melhor. Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel, td bem?
    Esse é um filme que eu tbm vou acabar assistindo sem ler. Estou curiosa pra saber se é tão maravilhoso qnt a blogosfera fala ou se só vou achar bom como vc, haha
    Ótima resenha!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Raquel!
    Nossa, quero muito ver esse filme mas combinei com uns amigos de ler o livro antes! Agora estou mais ansiosa ainda, ótima resenha!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | fanpage - twitter - instagram

    ResponderExcluir
  5. Oie querida!

    Desde que vimos o trailer achei que o filme seria intrigante, e realmente foi, daqueles que a gente fica imaginando as possibilidades.

    Particularmente me sinto orgulhoso de ter adivinhado quem era o culpado ou culpada da trama.

    Bjus!

    ResponderExcluir