quarta-feira, 13 de julho de 2016

Procura-se um marido de Carina Rissi

ISBN: 9788576861980
Editora: Verus
Páginas: 474
Ano: 2015
Gênero: Chick Lit
Classificação: 
Onde Comprar:

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. 
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. 
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.



Bom Dia Leitores,

Hoje tenho o prazer de trazer mais uma deliciosa leitura que fiz de uma escritora nacional que está na minha lista de favoritas. O livro da vez é da querida Carina Rissi, Procura-se um marido. Já havia lido o livro Perdida, e simplesmente me apaixonei pela escrita da Carina. Acabei comprando esse outro há algum tempo, mas não tinha dado a chance para ele até o momento. Foi há algumas semanas que vi uma notícia rondando a internet, falando que Procura-se um marido estava sendo cotado para ganhar uma versão nas telonas. Fanática por filmes, não tive dúvidas que estava na hora de conhecer essa história, que não deixou nada a desejar.

Em Procura-se um Marido acompanhamos a história de Alicia, uma jovem, não tão jovem assim, que só quer saber de curtir a vida, sem responsabilidade nenhuma. Sendo órfã, Alicia cresceu com seu avô Narciso, um rico empresário, que fez de tudo para mimar a neta, tanto que tem medo de a ter estragado um pouco. Com os dias contados, o avô deixa um testamento, onde Alicia terá que aprender de uma vez por todas como se tornar responsável.


MINHA IMPRESSÃO

As histórias da Carina sempre me ganham, pois elas são leves, divertidas e quando você menos espera se pega rindo com alguma peripécia de um personagem. Não foi diferente com esse livro. 

Devo confessar que os primeiros capítulos foram meio “chatos”, afinal estamos acompanhando uma menina mimada, que só quer saber de curtição e acha a vida injusta, porém com o passar das páginas e dos dias, conhecemos uma outra Alicia, gentil e carinhosa, o que achei sensacional, pois o amadurecimento dessa personagem é nítido. Carina conseguiu me fazer passar da fase “não aguento essa menina” para “nossa, que garota corajosa” , se fossemos avaliar só por isso já valeria a leitura, mas claro que tem muito mais.

Com sua dose de comédia, acompanhamos Alicia virando uma “suburbana da noite pro dia” e ver a infelicidade da garota pegando o ônibus, ou se escandalizando ao receber sua primeira folha de pagamento ao ver o absurdo dos impostos que são cobrados, realmente me fez dar muita risada.

Os capítulos do livro são curtos, e apesar de ter 400 e tantas páginas, a história flui de uma maneira rápida que nem vemos o seu desenrolar. 

Devo comentar, sobre todo o mistério atrás do testamento do avô que teve seu charme especial na trama, e que para mim agregou uma dose de detetive a história.  Achei fofo como a autora fez alguns símbolos se tornarem premonições, como as lindas borboletas, que dão arrepios em nossa protagonista, mal ela sabe o que esses bichinhos realmente 
querem dizer.

Não posso deixar de comentar também, sobre as “participações” de vô Narciso na história.  Vocês devem estar se perguntando agora: mas como assim, ele não está morto? Rsrs, leiam e confiram.

Os personagens como já comentei são excepcionais, a personagem principal faz a gente querer devorar o livro em algumas horas, enquanto seus coadjuvantes vem acrescentar boas risadas. O “mocinho” do livro, é uma figura a parte, e demorei para desvendar seu caráter, mas que acabou me pegando de jeito e me fazendo apaixonar mais ainda.

Concluindo uma ótima leitura nacional, uma história divertida, cheia de reviravoltas e com uma boa dose de romance. Espero, sinceramente que eles continuem com a ideia de levar ela para o cinema, eu com certeza assistiria.

SOBRE A AUTORA
Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração.
Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião. 
Ela nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha, após ter vivido uma curta temporada na capital paulista.
É autora de Perdida, Encontrada, Procura-se um marido e No mundo da Luna, lançados com grande sucesso pela Verus e que a tornaram conhecida em todo o país.

3 comentários:

  1. Ahhh, eu amoooo esse livro! Esse é um casal que dá gosto de ver. E gostei de acompanhar as reviravoltas que vão acontecendo no livro. É um dos meus favoritos.
    Eu tb tenho o Perdida, mas esse ainda não li não. Preciso corrigir isso logo!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  2. não conhecia esse livro até agora, mas gostei da resenha.
    indiquei o seu blog pra responder uma tag, se vc aceitar é só conferir
    como funciona aqui nesse link http://www.indicarlivros.com/2016/07/tag-esse-ou-esse.html
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel.
    Também gostei muito desse livro e espero que façam o filme. O livro é bem divertido e romantico. Uma pena que não curti muito o do irmão do mocinho desse.

    Beijos.

    Lu - http://www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir