quarta-feira, 6 de abril de 2016

Cinekriativa: Everest

Título original: Everest  
Distribuidor: UNIVERSAL PICTURES  
Ano: 2015
Classificação: 

Baseado em fatos reais, Evereste acompanha a história que aconteceu em 1996, quando três equipes rivais de alpinismo tentavam chegar ao ponto mais alto do mundo no Monte Everest. Mas a situação ficou complicada quando uma nevasca atingiu o local e causou vários acidentes e colocando, assim, a vida de todos em risco.
No ano de 1996, dois grupos de alpinistas liderados por Rob (Jason Clarke) e Scott (Jake Gyllenhaal) se unem na tentativa de escalar o monte Everest, mas uma grande nevasca coloca a vida de todos em risco. Com a esposa grávida (Keira Knightley), Rob é menos aventureiro que Scott, se preocupando com a segurança dos membros de sua equipe. Ele lutará bastante para tentar proteger a todos.


Em Everest acompanhamos a história de um grupo de turistas que vão realizar uma excursão para alcançar o cume do Everest. A equipe e acompanhada por Rob e  conta com vários alpinistas experientes. Eles chegam ao acampamento base e tem que fazer várias subidas e descidas  durante as primeira semanas para se acostumar com o clima do local.

No dia 10 de maio está marcada a subida final. Muitos não conseguem e vão ficando pelo caminho pela falta de oxigênio e de preparo físico. Outros conseguem realizar o sonho de chegar ao topo da montanha. Porém, uma tempestade alcança a montanha antes que eles consigam descer e agora eles vão ter que enfrentar um dos maiores fenômenos da natureza para lutar pela sua sobrevivência.


Desde que esse filme foi lançado ficamos curiosos em assistir, eu mais que o Marcelo, porém com toda correria do final de ano não conseguimos ir até o cinema ver o mesmo. Então, agora nas férias conseguimos um tempo para assistir e tirar nossas conclusões sobre o mesmo.

Gosto muito de filmes que são baseado em fatos reais, talvez por saber que aquilo realmente aconteceu, me deixa perplexa e quando fiquei sabendo que esse era baseado em fatos reais fiquei mais curioso ainda em conferir a história.


Posso dizer que gostei sim do filme, ele não foi tudo que eu esperava infelizmente, pois esperava mais efeitos especiais e mais ação, porém se levarmos em consideração que isso como eu disse e uma história real, com certeza foi algo muito interessante de se assistir.

Gostei muito dos atores que filmaram,eles conseguiram transmitir todo o desespero e o extinto de sobrevivência.


Agora a parte top do filme, para mim foi com certeza a parte em que um dos sobreviventes ressurge da morte, quem ver vai me entender. Isso com certeza faz nos pensar que quando uma pessoa tem força de vontade de viver nada realmente pode ficar em seu caminho.

Concluindo, um ótimo filme que recomendo a todos que gostam de filmes que contenham fenômenos da natureza, com histórias verídicas.


CURIOSIDADES:
1. O filme é baseado em fatos reais, narrados no livro autobiográfico Into Thin Air: A Personal Account of the Mt. Everest Disaster, escrito pelo escritor, jornalista e alpinista Jon Krakauer, em 1997.

2. Christian Bale foi sondado para integrar o elenco, mas optou por filmar o longa bíblico Êxodo: Deuses e Reis (2014).

3. Esta não é a primeira vez que o livro de Jon Krakauer vira filme. O tema do livro chegou às TVs com o filme Into Thin Air: Death on Everest (1997), dirigido por Robert Markowitz.

4. No elenco estão Robin Wright e Michael Kelly, dois atores que se conhecem muito bem por trabalharem na série House of Cards.

5. Assim como Wright e Kelly, os atores Sam Worthington e Keira Knightley também trabalharam juntos em Apenas uma Noite (2012).

6. A produção teve orçamento de US$ 65 milhões.

7. Evereste é o filme de abertura do Festival de Veneza 2015.

TRAILER:

Um comentário:

  1. Oie Querida!

    Eu confesso que não levava muita fé no filme mesmo, mas até que agradou. Esses baseados em fatos reais sempre passam uma certa angústia quando assisto, porque normalmente dá merda né hehehe e nesse os caras sofreram. Pra você ver como às vezes realizar um sonho, como era o de muitos ali que queriam escalar o Everest, às vezes pode custar-lhe a vida.

    Muito bom o filme, recomendo!
    Te amo querida, bjus!

    ResponderExcluir