segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Fragmentados de Neal Shusterman

Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581635194
Ano: 2015
Páginas: 320
Edição
Gênero: Distopia
Classificação
Onde Comprar:
Em uma sociedade em que os jovens rejeitados são destinados a terem seus corpos reduzidos a pedaços, três fugitivos lutam contra o sistema que os fragmentaria.

Unidos pelo acaso e pelo desespero, esses improváveis companheiros fazem uma alucinante viagem pelo país, conscientes de que suas vidas estão em jogo. Se conseguirem sobreviver até completarem 18 anos, estarão salvos. No entanto, quando cada parte de seus corpos - desde as mãos até o coração - é caçada por um mundo ensandecido, 18 anos parece muito, muito longe.

O vencedor do Boston GLobeHorn Book Award Neal Shusterman desafia as ideias dos leitores sobre a vida: não apenas sobre onde ela começa e termina, mas sobre o que realmente significa estar vivo.



Bom Dia Leitores,
Trago hoje mais uma resenha em parceria com a editora Novo Conceito feito pela minha excelentíssima mamy. O livro da vez é o Fragmentados, e confesso que ainda quero conhecer essa história com meus próprios olhos, pois adoro distopias e essa parece ser uma história maravilhosa. Enquanto não consigo me desvincular das leituras atuais, deixo a opinião da mamy para todos, espero que gostem e não esqueçam de comentar.

No livro Fragmentados, entramos de cabeça em um mundo onde a lei da vida é posta a prova. O aborto é proibido, porém uma nova lei é criada pela sociedade, se os pais não quiserem mais seus filhos, eles tem até os 18 anos para mandar eles para o programa dos Fragmentados, onde eles serão mortos e seus pedaços serão utilizados para transplantes em hospitais. E nesse mundo que encontramos Connor e Risa, dois adolescentes que sofreram com esse processo.

Connor é um adolescente de treze anos, muito rebelde não segue qualquer disciplina, então será mandado para fragmentação, o processo pelo qual os corpos das pessoas são reduzidos a pedaços. Connor não aceita essa prática apoiada pelo governo,e foge numa alucinante jornada.

No caminho Connor encontra Risa, que também está em fuga, pelo mesmo motivo. Ela também está no programa de fragmentação, e a partir desse momento eles formam uma dupla peculiar, Connor com sua teimosia e indisciplina, Risa com sua inteligência e paciência.

Nessa fuga ensandecida, eles encontram outros adolescentes, que também estão no programa de fragmentação e precisam correr por suas vidas. Será que eles vão conseguir escapar?

Um ótimo livro, onde o autor usa a ficção para apresentar o transplante de órgãos. Nesse caso, os médicos não curam órgãos doentes, e sim transplantam órgãos sádios retirados dos fragmentados. 

Uma realidade não tão distante da nossa, onde nós colocamos a pensar sobre o real significado da vida.

SOBRE O AUTOR
Neal Shusterman já escreveu mais de 30 livros premiados para jovens e adultos, incluindo Full Tilt, a Trilogia Skinkacker, Unwholly, Bruiser e The Schwa Was Here, que recebeu o Boston Globe-Horn Award como melhor livro de ficção. 

Ele também escreve roteiros para o cinema e a televisão, como Animorphs e Goosebumps. Pai de quatro filhos, Neal vive no sul da Califórnia.

Saiba mais sobre o autor em storyman.com

2 comentários:

  1. Oi Raquel, e oi pra sua mãe tbm!
    Essa ideia de despedaçar os corpos já é assustadora pra mim, imagina pros personagens do livro! Eu fico imaginando tbm como tantos conseguiram fugir...
    História curiosa, espero poder conferir um dia!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A dieta do ovo é vantajosa por não ser tão restritiva em calorias e por manter um equilíbrio adequado no consumo de mantimentos. É essencial que a sua alimento Womax Depoimentos seja apropriada às suas necessidades, variada e equilibrada, garantindo deste modo bom trabalho do corpo.

    ResponderExcluir